Comparamos o preço de Sedilax - Envelope 4 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Sedilax - Envelope 4 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:paracetamol + diclofenaco + cafeína + carisoprodol
FABRICANTE:teuto
Pra que serve?
Para que serve Sedilax? Sedilax é indicado para o tratamento de reumatismo nas suas formas inflamatório-degenerativas agudas e crônicas, crises agudas de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Exacerbações agudas de artrite reumatóide, osteoartrose e estados agudos de reumatismo nos tecidos extra-articulares. Coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

SSimilar

Sedilax

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Sedilax? Sedilax é indicado para o tratamento de reumatismo nas suas formas inflamatório-degenerativas agudas e crônicas, crises agudas de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Exacerbações agudas de artrite reumatóide, osteoartrose e estados agudos de reumatismo nos tecidos extra-articulares. Coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? Sedilax é contra-indicado em pacientes com úlcera péptica em atividade, antecedentes de hipersensibilidade ao diclofenaco sódico, paracetamol, cafeína, carisoprodol e demais componentes da formulação. Nos pacientes nos quais as crises de asma, urticária e rinite aguda são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico e outras drogas inibidoras da prostaglandina-sintetase; insuficiência hepática, cardíaca ou renal grave. Discrasias sanguíneas, diáteses hemorrágicas (trombocitopenia, distúrbios da coagulação), porfiria e hipertensão grave.

 

Posologia:

Como usar Sedilax? Uso oral/ Adulto
Como regra geral, a dose mínima recomendada é de 1 comprimido a cada 12 horas. Aduração do tratamento deve ser a critério médico. Aconselha-se individualizar a posologia, adaptando-a ao quadro clínico apresentado, idade do paciente e as suas condições gerais. Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deve exceder a 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Podem ocorrer distúrbios gastrintestinais como dispepsia, dor epigástrica, recorrência de úlcera péptica, náuseas, vômitos e diarréia. Ocasionalmente, podem ocorrer cefaléia, sonolência, confusão mental, tonturas, distúrbios da visão, edema por retenção de eletrólitos, hepatite, pancreatite, nefrite intersticial. Foram relatadas raras reações anafilactóides urticariformes ou asmatiformes bem como síndrome de stevens-johnson e síndrome de lyell, além de leucopenia, trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose e anemia aplástica. o uso prolongado pode provocar necrose papilar renal.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Sedilax deverá ser usado sob prescrição médica. o uso em pacientes idosos, geralmente mais sensíveis aos medicamentos, deve ser cuidadosamente observado. não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes abaixo de 14 anos, portanto não é recomendada a administração de sedilax nos pacientes com estafaixaetária. a possibilidade de reativação de úlceras pépticas requer anamnese cuidadosa quando houver história pregressa de dispepsia, hemorragiagastrintestinalou úlcerapéptica. nas indicações de sedilax por períodos superiores a dez dias, deverá ser realizado hemograma e provas de função hepática antes do início do tratamento e, periodicamente, a seguir. a diminuição da contagem de leucócitos e/ou plaquetas, ou do hematócrito requer asuspensão damedicação. em pacientes portadores de doenças cardiovasculares, a possibilidade de ocorrer retenção de sódio e edema deverá ser considerada. Observando-se reações alérgicas pruriginosas ou eritematosas, febre, icterícia, cianose ou sangue nas fezes, a medicação deverá ser imediatamente suspensa. preparados contendo diclofenaco sódico não devem ser administrados a portadores de úlcera péptica, assim como a pacientes alérgicos, nos quais as crises de asma, urticária ou rinite agudasejam desencadeadas pelo ácido acetilsalicílico. não é indicado para crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica. não use outro produto que contenha paracetamol.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Tratamento: O estômago deve ser imediatamente esvaziado, seja por lavagem gástrica ou por indução ao vômito com xarope de ipeca. Os níveis plasmáticos de paracetamol devem ser determinados e as provas de função hepática devem ser realizadas inicialmente e repetidas a cada 24 horas até normalização. Independente da dose maciça ingerida, administrar imediatamente o antídoto considerado eficaz para a superdosagem de paracetamol que é a Nacetilcisteína a 20%, desde que não tenha decorrido mais de 10 horas da Ingestão. AN-acetilcisteína deve ser administrada por via oral, na dose de ataque de 140mg/kg de peso, seguida a cada 4 horas por uma dose de manutenção de 70mg/kg de peso, até um máximo de 17 doses, conforme a evolução do caso. A N-acetilcisteína a 20% deve ser administrada após diluição a 5% em água, suco ou refrigerante, preparado no momento da administração. O paciente deve ser acompanhado com medidas gerais de suporte, incluindo manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, correção da hipoglicemia, administração de vitamina K quando necessário e outras.

 

Composição:

Cada comprimido contém 30 mg de cafeína; 125 mg de carisoprodo; 50 mg de diclofenaco sódico;300 mg de paracetamol. Excipientes de 1 comprimido: dióxido de titânio, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, povidona, lactose, álcool etílico, água de osmose reversa, celulose microcristalina e dióxido de silício.

 
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?