Comparamos o preço de Triglobe - F 10 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Triglobe - F 10 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:sulfadiazina + trimetoprima
FABRICANTE:astrazeneca
Pra que serve?
Para que serve Triglobe? Infecções causadas por microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos sensíveis aos componentes da fórmula.

Triglobe

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Triglobe? Infecções causadas por microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos sensíveis aos componentes da fórmula.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? Hipersensibilidade às sulfonamidas e à trimetoprima, hepatopatias graves, discrasias sangüíneas (por exemplo, anemia megaloblástica) e insuficiência renal grave. Triglobe não deve ser administrado a crianças prematuras ou crianças até 2 meses de vida ou durante a gravidez. - Uso durante a lactação: a trimetoprima e a sulfadiazina passam para o leite materno, entretanto, o risco de afetar a criança é improvável nas doses terapêuticas. Como para qualquer outra droga, a trimetoprima e a sulfadiazina somente devem ser usadas durante a lactação se, a critério médico, os benefícios potenciais superarem os possíveis riscos.

 

Posologia:

Como usar Triglobe? Comprimidos: adultos e crianças acima de 12 anos: 1 comprimido cada 12 horas ou 2 comprimidos uma vez ao dia. Crianças de 5 a 12 anos: 1/2 comprimido cada 12 horas ou 1 comprimido uma vez ao dia. Suspensão: 2 meses a 1 ano: 2,5 ml; 1 a 5 anos: 5 ml; 5 a 12 anos: 10 ml. As doses acima citadas podem ser administradas como dose única diária ou em 2 doses divididas. - Superdosagem: aguda: os sinais e sintomas são: cólicas, náuseas, vômitos, tonturas, cefaléia, hematúria, depressão mental. O tratamento deve ser de suporte e manutenção com lavagem gástrica, indução do vômito, indução da diurese pela acidificação da urina. Crônica: em altas doses ou em tratamento por períodos prolongados, pode ocorrer depressão da medula óssea, manifestado por trombocitopenia, leucopenia ou anemia aplástica. O tratamento deve ser feito pela administração de leucovorina na dosagem de 5 10 mg/dia. A diálise peritoneal não é eficaz e a hemodiálise só é moderadamente eficaz.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Reações alérgicas: pode ocorrer rash cutâneo, incluindo eritema multiforme (síndrome de Stevens-Johnson) e necrólise epidérmica tóxica (síndrome de Lyell). Têm sido relatados poucos casos de fotossensibilidade. Reações hematológicas: trombocitopenia, leucopenia, púrpura e, muito raramente, agranulocitose, pancitopenia e anemia hemolítica, relatadas principalmente em idosos. As reações são geralmente reversíveis com a suspensão do tratamento. Reações gastrintestinais: náuseas, vômitos e diarréia. Foi relatado um caso de diarréia por Clostridium difficile. Outros: têm sido relatados raros casos de meningite asséptica. Podem ocorrer raros casos de alterações da função hepática. - Interações medicamentosas: a associação trimetoprima e sulfadiazina pode aumentar a atividade de derivados cumarínicos. A trimetoprima inibe o metabolismo da fenitoína e, conseqüentemente, aumenta sua eficiência.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Em pacientes com insuficiência renal, a dose deve ser ajustada de acordo com o seguinte esquema: clearance de creatinina > 30 ml/min: 1 comprimido de manhã e à noite; dose normal da suspensão. Clearance de creatinina 15 - 30 ml/min: 1 comprimido cada 24 horas; metade da dose normal da suspensão. Clearance de creatinina < 15 ml/min: contra-indicado. Têm sido relatados poucos casos de alterações hematológicas devido à insuficiência de ácido fólico com altas doses da combinação sulfonamida e trimetoprima. As alterações são reversíveis com a terapia adequada (ácido folínico). Aconselha-se realizar contagens sangüíneas regulares durante longa terapia, especialmente em idosos.

 

Composição:

Cada comprimidocontém: trimetoprima 90 mg, sulfadiazina 410 mg. Cada 5 ml da suspensão oral contém: trimetoprima 45 mg, sulfadiazina 205 mg.

 
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?