Skip to main content

Ingerir alimentos ricos em nutrientes é muito importante para uma alimentação saudável. Mas os benefícios para a saúde não estão somente em comidas sólidas. Líquidos também são muito importantes e contribuem com propriedades que ajudam corpo e mente. Não só os sucos são opções nutritivas, infusões de ervas também devem entrar numa dieta saudável.

Você sabia que os chás são a segunda bebida mais consumida no mundo? Só perdem espaço para a água. Existem vários benefícios em diversas ervas. Confira 5 delas e saiba como estas plantas podem contribuir com o seu bem-estar:

Camomila

Possui efeito calmante e auxilia na diminuição da ansiedade. Ela tem funções ansiolíticas e indutoras do sono, contribuindo para uma noite de descanso mais tranquila. Além disso, é rica em antioxidantes e possui função anti-inflamatória. São muitos benefícios!

Cavalinha

Esta planta auxilia numa boa digestão e tem ação diurética, atuando na eliminação de sódio do organismo. Desta forma, a erva também auxilia pessoas com hipertensão e insuficiência renal. A cavalinha é um dos chás mais procurados para quem busca emagrecimento e diminuição da retenção de líquido no corpo.

Leia também: Chás e ervas medicinais – tudo sobre eles

Chá de boldo: benefícios dos chás

Boldo

Esse chá é bem popular por ser de fácil acesso. Quem nunca pediu umas folhas de boldo à vizinha, teve seu pé em casa ou já viu no quintal da avó? Seus benefícios são bem difundidos pelas pessoas. A planta tem alto poder de auxiliar numa boa digestão e é bastante consumido por quem costuma ingerir álcool. Isso porque a erva ajuda na redução dos efeitos da ressaca, já que tem nutrientes que contribuem com o bom funcionamento do fígado.

Canela

A árvore da canela pode alcançar quase 9 metros. Mas de suas lascas ou pó é que se forma a especiaria que conhecemos no dia a dia. Rica em diversos nutrientes, ela é um excelente termogênico natural e auxilia na aceleração do metabolismo. Além disso, contém eugenol, que age contra inflamações no corpo.

Mate gelado: benefícios dos chás

Mate

Gelado ou quente, a erva mate é muito popular no Brasil. Conhecida como uma bebida refrescante quando misturada ao limão, ela também é rica em vitamina C e antioxidantes. Seu chá também ajuda a controlar o colesterol e diminuir o índice glicêmico.

Encontre diversos tipos de produtos naturais no CliqueFarma e prepare seu chá. Busque, compare os preços e economize.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<