Pré-alta de preços remédios

Alta anual de preços de remédios: compare e compre antes do reajuste

28/03/2022 0 Por cliquefarma

Você sabia que os preços dos remédios passam por uma alta anual? Esse reajuste acontece de acordo com a legislação que está em vigor. Saiba mais sobre a alta de preços de medicamentos de 2022 e como o CliqueFarma pode te ajudar a encontrar as melhores ofertas para você antecipar as compras e economizar. Confira:

Aumento de preços de medicamentos 2022

Também conhecido como Pré-alta entre as farmácias, o período que antecede o aumento anual nos preços dos medicamentos. Até 31 de março é o melhor momento para você comprar remédios com preço mais baixos, principalmente medicações de uso recorrente ou aqueles que você pode comprar mais de uma embalagem, por exemplo. Vale a pena antecipar e garantir os preços anteriores à alta.

Em 2022 os preços podem subir até 10% e os novos valores entram em vigor a partir de 1 de abril de 2022. Este reajuste anual é estabelecido por lei pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) – órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) – e o cálculo tem como base a inflação, o dólar, entre outros fatores da indústria.

Compare preços no CliqueFarma

Aproveite os últimos dias antes da alta para comprar mais barato! No CliqueFarma você pode monitorar os preços de remédios e outros produtos de saúde e bem-estar e comparar os valores das farmácias de todo o Brasil.

Em poucos cliques você encontra as melhores ofertas da Drogaria Nova Esperança, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, entre outras. Basta selecionar a oferta e concluir a compra no site da farmácia selecionada.

Acesse agora mesmo o CliqueFarma e aproveite as condições promocionais de farmácias confiáveis para você comprar online e receber em casa.

Alta preços medicamentos 2022