Skip to main content

Sempre que pensamos em saúde e bem-estar, temos consciência da importância de ter uma alimentação saudável e uma dieta balanceada. Existem algumas orientações básicas, e que já estamos acostumados a ouvir, para manter uma boa alimentação, como, por exemplo, evitar açúcares e alimentos gordurosos e escolher opções mais nutritivas. Mas, quando se trata da alimentação em caso de enfermidades, que orientações devem ser seguidas?

Pacientes oncológicos, bariátricos ou diabéticos, por exemplo, demandam dietas especiais e focadas nos nutrientes que cada um necessita especificamente. E quem gerencia uma alimentação mais equilibrada é o nutricionista especializado em nutrição clínica.

Enquanto a nutrição tem como foco a educação alimentar e o tratamento nutricional, a nutrição clínica é focada no acompanhamento de pessoas em estado de enfermidade e visa combater, prevenir e controlar doenças crônicas de forma terapêutica garantindo nutrição adequada para cada paciente.

Como funciona o tratamento nutricional?

O atendimento pode ser feito tanto no ambiente hospitalar quanto em ambulatório. E tudo começa com uma análise e um diagnóstico feitos pelo profissional de nutrição. Conhecendo o estado nutricional do paciente e os hábitos alimentares, o nutricionista pode definir a dieta mais indicada, com os produtos nutricionais mais adequados. 

A Benenutri, por exemplo, é uma distribuidora de produtos nutricionais, com sede em Brasília e filial em Goiânia, e tem a nutrição clínica como foco. A empresa oferece produtos para dietas enterais, suplementos orais, módulos de nutrientes e correlatos (frascos, sondas e equipos) e nutrição parenteral – destinados à área de saúde, para atender a clientes públicos e privados – hospitais, clínicas, secretarias de saúde, home-care, concessionárias e pacientes em casa.

Na equipe tem nutricionistas – especialistas em nutrição clínica – qualificados e com vasta experiência no mercado, garantindo foco no cliente, se diferenciando pelo serviço de alta qualidade.

Continue acompanhando o blog do Cliquefarma e saiba mais sobre os serviços da Benenutri!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<