Skip to main content

O assunto do blog de hoje é maquiagem. Mais especificamente o delineador labial. Aprenda para que ele serve, como usar de maneira correta, as marcas mais procuradas e onde comprar pelo melhor preço e condição de entrega na sua região agora mesmo! Confira este artigo até o final para não perder nenhum detalhe!

O que é Delineador Labial?

O delineador labial é um complemento ao famoso batom. Ele auxilia na maquiagem para o contorno dos lábios dando a impressão de aumentá-los, fazendo toda a diferença na aparência das mulheres! Muitas não têm a sorte de ser como a beldade do cinema Angelina Jolie, com sua sensual e carnuda boca arrasadora, então já podem apelar para esse produtinho cosmético incrível que promete além de dar volume, hidratar e nutrir a pele tão delicada dessa parte do nosso corpo que amamos. 

Delineador Labial: Qual a maneira correta de usar?

Muitas mulheres, apesar de conhecer a existência do delineador labial, não sabem de como ele pode fazer diferença no momento da maquiagem. Se não têm o costume de fazer produções mais sofisticadas, por vezes o ignoram completamente e acabam utilizando apenas um gloss ou batom para finalizar a boca, não é mesmo?

Maquiadores profissionais apontam que desenhar o formato dos lábios com o delineador traz grandes benefícios para o make e se usado da maneira correta ele contorna a boca, deixando-a mais sensual, bem como prolonga a duração do batom e redefine o volume dos lábios, o que para quem quer um acabamento profissional, pode conseguir em casa mesmo, eles garantem.

Aproveite o delineador labial para contornar e preencher sua boca

Para definir os traços dos seus lábios, nada melhor que um lápis próprio para isso, pois dessa forma, você vai conseguir deixá-los simétricos e ainda, antes de passar o batom, vai conseguir demarcar exatamente a área até onde ele poderá chegar.

Para fazer isso, é bem simples e nem requer muita prática, basta você segurar o lápis com firmeza na mão e começar desenhando a letra “V” no meio do seu lábio superior. Depois, irá seguindo as riscas contornando o formato da sua boca pelos cantos, até chegar ao final ligando todos os pontos. Vale ressaltar que fica mais bonito se utilizar o delineador labial da mesma cor do batom que for usar. Isso não deverá ser muito difícil, visto que já encontra-se várias cores disponíveis.

Se você quiser, também pode preencher os lábios completamente com o delineador labial antes do batom, dessa forma, vai conseguir evitar que o mesmo saia durante muito tempo e reste apenas o contorno, sendo que você contará com uma camada extra de pigmento. Até pela composição do lápis, formulado com ceras resistentes, ele dura mais que o batom e evita que escorra. 

Não precisa utilizar delineador labial apenas com batons mais escuros, tais como vinho ou vermelho. Hoje em dia, já é perfeitamente aceitável e lindo você utilizar o contorno combinando com outras cores mais claras também! 

A única regra importante para o uso é sempre combinar bem a cor do lápis com a cor do batom, mas isso é independente se os tons serão claros ou escuros.      

Redefina da maneira que preferir o formato dos seus lábios

Uma vantagem ótima deste produto é que você pode deixar seus lábios da espessura que quiser! Isso mesmo! Não precisa mais se conformar com lábios finos demais ou mesmo grossos demais. Se estiver insatisfeita, alie-se ao delineador labial para “apagar” ou “aumentar” sua boca desenhando o contorno que você preferir. 

Para isso, maquiadores ensinam alguns truques simples que com apenas um pouco de prática você consegue aprender bem rápido e já sair arrasando por aí com seu novo visual! Por exemplo, para aumentar os lábios e conseguir o “efeito bocão” você precisa primeiro disfarçar os lábios com base e corretivo e depois deverá desenhar o contorno acima do seu desenho natural da boca com um lápis que seja um tom mais escuro que o batom, quando preencher o restante, já vai conseguir notar a diferença.

Agora, se a sua intenção é diminuir os lábios que considera grandes demais, você deverá usar o lápis da mesma cor do batom, mas desenhando do lado de dentro na beirada e só depois preencha apenas até a linha. Você então finaliza com pó translúcido porque ele também ajuda a fixar a cor, aumentando a durabilidade do make por mais tempo.

Não se esqueça de testar sempre antes de comprar, afinal, a cor da nossa pele, principalmente os lábios, variam muito de pessoa para pessoa. Algumas têm o tom mais pálido, outras já são bem rosadas. O que pode te ajudar a decidir é levar com você o batom que pretende usar junto, assim o teste fica mais completo.

Leve em consideração também a textura, não devendo ser dura demais para não arranhar a pele delicada dos lábios, nem tampouco cremosa demais, pois não queremos que escorra.Compre um apontador próprio de maquiagem apenas para os seus delineadores labiais e mantenha-nos sempre apontados para garantir traços firmes e uniformes.

Qual a composição do delineador?

Normalmente, são lápis em versões de madeira macia que são delicados para deslizarem suavemente sobre os lábios, possuem ceras e pigmentos e são simples de ser apontados. Existem também as versões retráteis, que são práticas para carregar na bolsa e mantém a ponta sempre pronta para o uso com sua mecânica giratória.

Agora, confira o passo a passo de como desenhar a boca para aprender a arrasar no seu próximo make:

Para aumentar os lábios

1 – Na preparação da pele, tente “apagar” com o corretivo e a base todo o contorno dos seus lábios como que igualando eles ao resto do rosto;

2 – Pegue um delineador labial de um tom mais escuro, porém próximo da cor do batom que quer utilizar;

3 Atenção nesse momento para não exagerar e não ficar muito artificial: Desenhe o contorno de toda a sua boca por fora da linha do contorno original, aproximadamente já na divisão entre as peles dos lábios e do rosto. Só não saia muito fora disso!

4 – Após terminado todo o contorno, é só preencher todo o lado de dentro com o batom que escolheu. Se quiser uma boca ainda mais carnuda, pode optar pela versão cremosa, com acabamento “efeito lábios molhados” e cores que contrastem bastante com seu tom de pele. 

E para diminuir os lábios?

1 – Faça o mesmo procedimento utilizado no nº 1 acima;

2 – Agora você vai escolher um delineador que seja do exato tom e cor do batom

3 – Então vai fazer o contrário do “efeito bocão”, contornando a linha por dentro que define os lábios. Voltando sempre ao centro no final.

4 – Agora por fim, aplique o batom na parte de dentro da boca e se puder, opte por batons com acabamento matte e sem contrastar com o tom da sua pele.

Escolhendo meu delineador

O que é preciso considerar:

  • Não se esqueça de levar em consideração que um delineador labial precisa de textura. Principalmente no começo, que você provavelmente não terá muita prática ainda, ele deve ter firmeza para um deslizar perfeito e macio em cima do contorno labial e também não pode ser quebradiço nem frágil. Veja se prefere o formato lápis de madeira ou o modo retrátil, pois eles possuem texturas um pouco diferentes. 
  • Mais uma característica é a duração. Veja se ele de fato vai fazer seu batom durar mais e se não vai borrar logo na primeira vez que passá-lo. Antes de comprá-lo, você pode ler os feedbacks de usuários avaliando o produto e ver se a marca tem boas recomendações de uso. Prefira os à prova d’água.
  • Teste várias coisas para ver qual a que mais te convém. Lembre das cores de batom que mais usa e se as cores do delineador irão combinar com elas, para ver se consegue fazer uma combinação perfeita, afinal, se não pensar direito e comprar uma cor bonita só por impulso, pode não ser a cor ideal e você acabar se arrependendo.

Algumas opções de delineador labial disponíveis

Vamos falar agora de marcas de delineador labial? Isso é só para você ter uma vaga ideia do que pode te ajudar. Com uma leve descrição, veja se algum desses não é o que você procura ou o que se adequa às suas necessidades.

  • Tem que ter uma boa qualidade
  • Tem que ser eficaz e com firmeza na aplicação
  • Tem que ser prático na embalagem e na ponta
  • Um retrátil para ninguém colocar defeito!

Um delineador labial de qualidade

O lápis delineador da marca Dior é o máximo em qualidade, com um acabamento todo acetinado em matte, que destaca os lábios, tem um deslizar suave que pode ser utilizado sozinho, preenchendo toda a boca ou com um batom por cima. Vem com um pincel em uma das pontas que pode ser usado para esfumar e mais um apontador super prático na tampa!

Um delineador labial eficaz e com firmeza na aplicação

Firmeza na aplicação e eficácia no resultado é o que pode ser resumido do delineador labial da Clinique. Por ser em formato retrátil, ele é de fácil aplicação e tem uma intensidade incrível! Use para contorno ou pré batom. Ah! E ele também tem componentes hidratantes em sua fórmula que evita o ressecamento dos lábios, proporcionando um excelente resultado final no seu make!

Prático de ponta a ponta

Praticidade na vida corrida do dia a dia nos ajuda a economizar muito tempo e quando isso acontece na hora da maquiagem, melhor ainda! O delineador da Marchetti faz isso por você, ele tem uma cobertura maravilhosa e a secagem é bem rápida! O acabamento é opaco e prolonga a durabilidade do batom, o que facilita muito para não borrar.

Uma ótima opção de delineador labial retrátil

A opção de delineador retrátil da marca RK by Kiss é cremosa, dá precisão na definição dos lábios, contorna facilmente de forma fácil e ainda tem um ótimo custo-benefício! Se você quiser uma cobertura total na boca fazendo as vezes de batom, ele vem com um pincelzinho de aplicação que ajuda a uniformizar com qualidade total!

E as cores? Posso conseguir efeitos diferentes com elas?

Assim como os batons, você já consegue encontrar atualmente uma imensa quantia de cores e tons de lápis de boca para fazer até coleção, se quiser! Aí para escolher, vai muito do seu gosto pessoal e do que você quer combinar com seus batons. Mas você encontra de tudo, tons matte, cremosos, brilhantes, nudes e até translúcidos!

Uma dica que os maquiadores dão é que você consegue corrigir pequenas assimetrias com tons neutros e tons intensos aliados aos batons são sofisticados e elegantes.

As cores claras em tons um pouco mais suaves que o batom ajudam na profundidade e dão impressão de lábios mais volumosos, é por isso que são práticos e versáteis.

E quais critérios de compra devo avaliar?

Considere alguns critérios básicos na hora de comprar se você ainda for inexperiente para que garanta um produto de qualidade e bons resultados quando for se maquiar. Não necessariamente nessa ordem, mas eles são os seguintes:

  • Textura
  • Formato
  • Duração
  • Efeito desejado
  • Críticas de usuários

Atente-se à textura

Veja se a textura do aplicador é rígida o suficiente para conferir firmeza a fim de não quebrar, porém também maciez garantida para que tenha precisão na aplicação.

Deve ter o equilíbrio perfeito em textura para não dificultar demais a fixação da cor e nem borrar quando for passá-lo..

Qual formato você prefere?

E o formato? Ele acaba estando relacionado com a textura porque normalmente os lápis são um pouco mais rígidos, enquanto os retráteis são levemente mais flexíveis. Os lápis ainda precisam ser apontados e isso pode facilitar seu uso aos poucos ajudando com mais pressão na aplicação. 

Os retráteis são mais frágeis e exigem um pouco mais de cuidado, porém deslizam com mais facilidade também, portanto, você deve ver qual dos dois você prefere.

E quanto à duração?

Veja quanto tempo ele resiste sem borrar. Isso, é claro que depende de muitos fatores, se é à prova d’água e se tem alta pigmentação. Verificando esses detalhes, você escolhe o melhor produto para você!

Qual efeito você deseja?

Já falamos do que o delineador labial pode fazer até o momento, certo? Na hora de escolher o seu, você deve considerar se aquela cor combina com o batom que você já tem e qual efeito quer provocar nos seus lábios. Pergunte-se também se ele combina com seu tom de pele. Aposte em tons de nude que são ótimos também!

Se você gosta daquele efeito “cor de boca” aproveite para investir em um delineador labial transparente também. Por não possuir cor, ele também não exige nenhum batom e usa a cor dos seus lábios para causar o efeito desejado. Se você quiser uma make básica do tipo “olho tudo, boca nada”, invista sem medo! 

Feedback de usuárias

Procure por resenhas do produto que você tem curiosidade de conhecer antes de comprar. Algumas em canais do Youtube são bem sinceras e listam todos os pontos positivos e negativos para você ter uma ideia se vale ou não a pena embarcar nessa. 

Você também pode ver em sites que vendem o produto e pegar as informações úteis de quem comprou, se aprovou ou não avaliando os produtos que você tem interesse. Aí  você não corre o risco de gastar dinheiro em algo que parece ser de qualidade, mas na verdade não é bem assim.

Por que eu devo, definitivamente, adquirir um delineador labial?

Este artigo provou, de uma vez por todas, como o delineador labial é um produto que toda mulher que gosta de se maquiar precisa ter! Apesar de muitas vezes ser injustamente relegado a segundo plano, vale a pena dar uma chance pra ele. Assim você irá garantir uma boca perfeita no seu próximo make!

Analisamos suas vantagens, eles ajudam a dar volumão pros lábios, assim como diminuir, hidratar a pele fininha e corrigir pequenas imperfeições, sem contar que ele ainda ajuda o batom a durar mais tempo na boca sem escorrer.

Se na hora de escolher, você encontrar uma versão com uma textura equilibrada, um bom formato e duração suficiente, compre várias cores dele e não largue nunca mais! Inclua essa maravilha agora mesmo na sua necessaire!

Onde comprar?

Você pode pesquisar algumas marcas de delineador labial para conseguir os melhores preços e condições de entrega diretamente no conforto do seu lar, clicando aqui no Cliquefarma! Confira agora mesmo e depois comente conosco como foram suas experiências fazendo uso deste produto de maquiagem coringa que toda it girl deve ter! 

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
<