Skip to main content

Hoje o post vai ser dedicado às leitoras apaixonadas por maquiagem. Vamos dar dicas de como se maquiar para aquele evento à noite. Talvez você prefira os olhos mais carregados e a boca mais natural ou deixar os olhos simples e caprichar no batom…Não importa, Cliquefarma te mostra como ousar na escolha dos produtos ideais na maquiagem para a noite e atrair todos os olhares para você seja qual for o evento! Confira!

Índice:

Como fazer uma maquiagem para a noite com perfeição?

É verdade que, a maquiagem para a noite é mais carregada. E por isso, você pode caprichar nos contornos, sombras escuras, batom forte e delineado marcado. Mas se você fizer tudo isso de uma vez de uma vez só, corre o risco de pesar na mão e ficar exagerado. Aquela make perfeita para festas e baladas exige equilíbrio e dedicação. Por isso separamos dicas ótimas para você ficar de olho.

maquiagem para a noite 2

Cuidados prévios na maquiagem para a noite

  • Lave o rosto cuidadosamente com um sabonete neutro.
  • Passe um bom tônico facial para fechar os poros e tirar a oleosidade.
  • Hidrate a pele com um protetor solar, loção hidratante ou gel.
  • Para fechar, espalhe um primer que ajudará a fixar os produtos.

Prepare a pele

Agora começa o trabalho de verdade. A preparação da pele é essencial para se obter um bom resultado. Afinal, ela irá servir como pano de fundo e precisa estar parecendo uma seda. Para isso você vai aplicar os produtos na seguinte ordem:

 

  1. Base
  2. Corretivo
  3. Pó compacto (se você gostar)
  4. Pó de contorno
  5. Iluminador
  6. Blush

 

O desenho que você fará da sua pele com a ajuda do iluminador e do pó de contorno irá evidenciar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Por isso, é importantíssimo saber as áreas corretas em que se deve aplicar cada produto. 

Destaque para os olhos

Agora você vai para a parte mais trabalhosa e também que vai evidenciar mais o seu trabalho: os olhos. Se for usar um batom forte ou muito brilhoso, você pode até marcar bem o traço dos olhos, mas pegue leve nas sombras e opte por tons discretos e sem brilho. Assim o resultado final ficará equilibrado.

 

Já se for usar um batom clarinho ou mate, bem opaco, ou só gloss, pode misturar vários tons de sombra e abusar do brilho. Lembre que os tons escuros ficam apenas na pálpebra móvel. No côncavo você pode aplicar os tons marrons e bege – apenas para esfumar. E na pálpebra abaixo das sobrancelhas vá com cores claras e iluminadoras.

 

Reforce o delineado depois de aplicar a sombra e finalize com uma boa máscara para cílios, aplicando várias vezes até deixá-los bem desenhados. Se o evento for chique, como um casamento ou formatura, você pode também investir em cílios postiços.

 

O toque final fica por conta do iluminador que você aplica discretamente no canto dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.

Destaque para a boca

Se a sua opção for fazer aquele bocão maravilhoso, lembre-se de pegar leve nas cores das sombras dos olhos. A dica inicial é: bata um pouco de pó compacto nos lábios antes de aplicar o lápis e o batom. Ele irá ajudar a segurar a cor por mais tempo.

 

Depois use o lápis para desenhar o contorno dos lábios em um tom mais fechado que a cor do seu batom. Depois espalhe bem o batom e finalize com iluminador acima dos lábios, apenas na região abaixo do nariz.

 

Não esqueça de levar sempre o batom na bolsa para retocar depois de comer, beber ou até falar bastante por aí!

Preparando a pele na maquiagem para a noite: confira o passo a passo

O segredo de qualquer maquiagem incrível é uma pele bem preparada. Pode ter certeza disso! É nessa fase que você consegue definir bem os seus traços, ressaltar pontos chaves do rosto e minimizar as imperfeições. Acompanhe todo o passo a passo para conseguir uma pele de seda e deixar sua maquiagem perfeita!

Passo 1

Preparação – comece higienizando bem a pele com um sabonete neutro, depois aplique uma boa água termal para hidratar e protetor solar. Já para começar a base da sua maquiagem, utilize um bom primer que irá deixar a pele homogênea e fechar os poros.

 

Passo 2

Uniformização – agora você deve uniformizar a pele, espalhando uma base na cor do seu rosto e passando um corretivo, também no tom da sua pele, na área dos olhos, espinhas e manchas. Assim sua pele ficará como uma tela, pronta para ganhar contornos e sombras.

Passo 3

Contorno – utilize um pó bronzeador ou uma base mais escura para contornar o rosto. Marque a testa, bochecha, nariz e maxilar, além da área inferior dos lábios e pescoço. Nos olhos você pode deixar para fazer com a sombra. Espalhe bem com pincel ou com os dedos.

Passo 4

Ilumine – utilize um iluminador ou uma sombra clara e brilhosa e espalhe com a ajuda de um pincel nos pontos chaves. Nos olhos você pode fazer mais tarde, quando for aplicar a sombra. O importante é ressaltar o tronco do nariz, as maçãs do rosto, queixo e área central da testa.

Passo 5

Marque o nariz – se quiser deixar o nariz bem modelado e mais fino, reforce o desenho dele com uma sombra um pouco mais escura que a sua pele. Mas cuidado para não exagerar. O efeito deve ser discreto, por isso, esfume bem.

Passo 6

Dê cor ao rosto – finalize a maquiagem da pele com um bom blush. Ele pode puxar para o rosé se a sua pele for clarinha, para um tom pêssego ou dourado se você for morena, e um belo bronze para as mulheres de pele negra. O resultado será uma pele bem delineada, iluminada e lisinha!

 

Feito. Agora você está pronta para maquiar os olhos e a boca e finalizar a sua maquiagem!

E se eu quiser uma maquiagem simples?

Fazer uma maquiagem simples e eficaz, mesmo para noite, não é necessariamente uma coisa fácil. Você precisa saber exatamente quais produtos usar para conseguir um resultado natural e iluminado em pouco tempo e com poucos produtos. Vamos te dar as principais dicas para aliar perfeição à simplicidade.

Maquiagem para a noite simples – uma pele de pêssego

A melhor maneira de uniformizar a pele de maneira rápida e prática é apostando na dobradinha corretivo + bronzer.

Primeiro, você deve disfarçar todas as imperfeições com o corretivo e depois aplicá-lo em alguns locais estratégicos para iluminar o rosto. Depois, venha com o bronzer para marcar bem o desenho da sua maçã do rosto, criar sombras e harmonia.

 

Se tiver um pouco mais de tempo, alie o corretivo a um iluminador para a área interna dos olhos, tronco do nariz e maçãs do rosto. Ele ajudará a dar um leve brilho que vai fazer toda a diferença para quem busca uma make mais glamourosa.

 

Você pode usar pincéis diferentes para a aplicação da maquiagem, ou passar os produtos na pele com os seus dedos.

Maquiagem simples para a noite – olhos expressivos em poucos passos

Se você busca objetividade na hora de maquiar os olhos, tenha uma sombra cremosa sempre com você. Um duo, então, com uma cor mais clara e outra mais escuro, será o coringa perfeito!

 

Aplique com as pontas dos dedos a cor mais escura na pálpebra móvel e venha com a cor mais clara por cima na parte interna e mais perto das sobrancelhas. O iluminador que citamos na preparação da pele vai fazer o efeito final bem colado às sobrancelhas e canto dos olhos.

 

Para finalizar, um bom rímel que você pode aplicar ao menos duas vezes para ficar bem grosso. Pronto! Só isso já será o suficiente para deixar seus olhos bem expressivos.

 

Se tiver um tempinho a mais, use um lápis para corrigir as imperfeições nas sobrancelhas. Pode ter certeza que vai fazer diferença no resultado final da moldura do rosto.

Maquiagem simples para a noite – boca maravilhosa em poucos passos

Você tem três boas opções para finalizar a maquiagem para a noite com uma boca maravilhosa:

 

  1. Usar um batom mate que vai contrastar bem com a cremosidade que aplicou nos olhos;
  2. Investir em um batom cremoso para harmonizar com o restante da maquiagem; ou
  3. Cair sem medo no gloss cremoso se estiver buscando um look menos dramático.

 

Tudo vai depender do seu tempo, estado de espírito e do tipo de evento que você vai.

Se buscar uma boca mais trabalhada, prepare os lábios com um pouco de corretivo para caprichar na aderência dos produtos e faça um contorno com um lápis de boca um tom mais escuro do batom que pretende usar.

Como posso usar batom vermelho na minha maquiagem para a noite?

Se a você quer arrasar no seu evento sem pesar muito nos olhos, mas pretende usar um batom vermelho lindo, nós também temos dicas incríveis. Acompanhe!

 

Ele é amado por umas e odiados por outras. O fato é que toda mulher já experimentou um batom vermelho alguma vez na vida para se sentir mais poderosa. Mas você sabe exatamente como usá-lo na hora de compor com o restante da maquiagem e de acordo com diferentes eventos?

 

Você pode fazer maquiagens clássicas e belíssimas com o batom vermelho. Mas usando uma cor tão poderosa, é preciso equilibrar os tons para não ficar exagerado. O fato é que o tom ruge nos lábios pode ser usado de dia, de noite, para eventos chiques ou casuais. O importante é saber harmonizar e nós vamos te mostrar como!

Batom vermelho para eventos informais à noite

Neste caso, quando a ocasião é um jantar, um cineminha ou bar com amigos, já dá para puxar um pouco mais no make.

 

Por ser à noite, o vermelho pode ser mais escuro e dá para rolar uma sombra leve, só no côncavo, ou até um traço delineado nos olhos. O importante é ser um traço bem fininho para não deixar o olho marcado.

Batom vermelho para eventos formais à noite

Aí sim você pode se jogar! Se a festa vai invadir a madrugada, prepare a pele com atenção, investindo nos contrastes, faça um bom delineado nos olhos, use um blush mais pigmentado e pode abusar do batom vermelho escuro.

 

Ainda assim, vale ficar nas cores mais básicas nas sombras para não carregar demais no look. Viu só como é simples? Basta equilibrar a força do vermelho com o restante da make para não pesar no resultado final. 

Batom vermelho para o dia a dia

Sim! Dá para usar batom vermelho para o trabalho, almoço com amigos ou um passeio no shopping. Para isso, o ideal é usar um tom mais aberto, quase laranja e deixar os olhos bem naturais. No máximo, com um rímel. Pegue leve também no blush.

 

Se fizer questão, opte por uma cor pêssego, rosé. Nada muito carregado. Nesse caso, menos é mais.

Batom vermelho para festas de dia

Se a ocasião é um casamento diurno ou uma formatura, você pode trabalhar um pouco mais a pele, investindo em um belo iluminador para destacar os pontos fortes e em um pó de contorno para marcar o formato do rosto.

 

A sombra pode ser mais trabalhada, com um leve esfumado. Um pouco de brilho nos olhos é bem-vindo, mas com parcimônia.

Dicas para recuperar rímel seco

Nós, mulheres, somos sempre muito cuidadosas com a nossa maquiagem. E temos apego especial a aqueles produtos que ficam perfeitos na nossa pele, não é mesmo?

 

Nós queremos, e devemos, usar a embalagem até o final para aproveitar cada gota da maquiagem que nos deixa mais bonita, claro! Só que às vezes somos surpreendidas com produtos que ficam quebradiços ou secos em pouco tempo.

 

Se o seu rímel preferido está seco e você não sabe o que fazer para recuperá-lo, temos alguns truques infalíveis para te ajudar a atingir a textura desejada e recuperar a sua maquiagem. Confira!

Rímel normal

Para os rímeis comuns, que não apresentam fórmulas à prova de água, a melhor solução é usar o soro fisiológico. Para recuperar a textura leve e suave, basta adicionar 2 a 6 gotas de soro fisiológico ou de colírio para os olhos. Feche o produto e mexa a embalagem até que o líquido e o rímel se fundam totalmente.

Rímel à prova de água

Ao contrário dos rímeis normais, que se fundem facilmente com a água, o rímel à prova de água necessita de algumas gotas de óleo mineral, para amolecer o produto e recuperar a consistência inicial. Após inserir as gotas de óleo mineral, feche a embalagem e misture, até obter o resultado pretendido.

Banho-maria

Em ambos os casos, se preferir, você poderá colocar a embalagem de rímel num recipiente com água previamente aquecida, que ajudará a amolecer o rímel. Tenha o cuidado de não ferver a água para não derreter a embalagem e alterar a fórmula do produto.

Dicas extras

Evite o ressecamento

O rímel resseca em contato com o ar. Muitas vezes fazemos um movimento vertical de abrir e fechar a embalagem várias vezes para misturar o produto com a ajuda da escovinha. Não faça mais isso! Isso ajuda a entrar mais ar na embalagem e acelera o ressecamento do produto.

 

Para evitar que o rímel volte a secar, limpe sempre a borda da embalagem com a ajuda de um lenço de papel. Desta forma, você irá remover remover o excesso de produto, que dificulta o fecho da tampa, e permite a evaporação da água.

Fique atenta ao prazo de validade

Ainda que estas sejam soluções eficazes para recuperar qualquer tipo de rímel, sempre que possível, o ideal será optar por comprar um rímel novo, para evitar a proliferação de bactérias, que estarão em contacto com os olhos.

 

Fique atenta à data de validade do produto. Se já tiver expirado, jogue fora. Produtos com a data de validade expirada podem causar alergias e irritações à pele e aos olhos.

maquiagem para a noite 1

Evoluiu Challenge – Já ouviu falar?

Se você não sabe ainda o que é o evoluiu challenge, então está por fora da última novidade nas redes sociais. O movimento, que mostra a evolução do processo de maquiagem de blogueiras cantando uma música famosa, surgiu no Instagram e não para de crescer.

 

O que torna os vídeos tão viciantes é que eles funcionam em “time lapse”, ou seja, mostram até oito horas de maquiagem em poucos segundos ou minutos. Porém, a protagonista não pode parar de cantar e a montagem deve incluir um trecho completo da música. Por isso o termo challenge, do inglês, que quer dizer desafio.

Como fazer evoluiu challenge em casa?

A primeira coisa que você deve ter em mente para fazer um vídeo legal é conhecer bem a música que escolher. Por isso, antes de começar a gravar, cante muitas vezes a música em frente ao espelho. É importante que você faça os movimentos da letra com a boca bem marcados, pois é isso que fará toda a diferença no produto final.

 

Na hora de gravar, certifique-se que o seu cenário é homogêneo. Não precisa ser uma parede branca, mas evite deixar coisas no fundo, afinal o vídeo é feito em etapas e fica mais fácil de editá-lo dessa forma.

 

Uma dica boa é gravar o trecho completo da sua música com todas as fases da maquiagem. Por exemplo, cante a parte inteira quando estiver sem nada, depois repita com a base, após isso faça de novo apenas com um olho completo e assim por diante.

 

Assim, você terá mais material para uma montagem de qualidade. Aliás, use um bom editor de vídeo! Você pode fazer os cortes usando um aplicativo de celular, como o InShot.

 

De onde veio essa moda do evoluiu challenge?

Reza a lenda que nem todo Pokémon evolui, mas no mundo da moda há sempre espaço para mais criatividade. O desafio que tomou conta do Instagram, até das famosas, foi criado pela influencer Larissa Rezende. Depois de gravar um vídeo com o hit “Evoluiu”, de Kevin O Chris, Larissa lançou o desafio para outras blogueiras.

E se eu quiser fazer minha própria maquiagem para a noite?

Você também pode arriscar fazer sozinha sua própria make. Para isso, também te damos algumas excelentes dicas! 

 

A maquiagem para noite não precisa ser trabalhosa, viu? Dá para criar um visual night sozinha, com bocão poderoso, make dos olhos marcante e uma pele bem feita e contornada!

 

Antes de começar a aprender as dicas da lista, se liga nos produtos ideias para uma make noite poderosa: batom escuro – vermelho ou roxo caem bem! -, lápis e sombra pretos, máscara de cílios e uma paleta de contorno com pó compacto e iluminador.

1. Não é expert no esfumado? Aposte na dupla batom escuro + contorno!

Acredite: um batom escuro faz toda a diferença no look da noite! A cor mais intensa ganha destaque no look e te deixa bem arrumada para qualquer ocasião. Pode ser um batom roxo, vermelho, marrom escuro ou vinho, você decide! E aí, pode ficar tranquila se você não é expert no smokey eye, porque os olhos podem aparecer só com máscaras de cílios e pronto!

 

Já a pele pode aparecer contornada no côncavo das bochechas com pó compacto e iluminador.

2. Faça um esfumado preto sem precisar de vários pincéis

Você é apaixonada pelo smokey eye preto mas não consegue acertar no esfumado? Calma aí e saiba que não é preciso usar aquele monte de pincéis para fazer um belo olhão preto de night! A dica é usar um lápis preto para preencher a pálpebra móvel, como se ele fizesse o trabalho da sombra.

 

Depois, é só finalizar com uma sombra em pó por cima: além de deixar a make ainda mais black, o lápis ajuda a fixar melhor a sombra em pó.

3. Aposte no batom vermelho matte e capriche na máscara de cílios

Uma dupla que não falha é a do batom vermelho + cílios longos, que deixa o look bem power! Apostar nessa make pode ser uma ideia perfeita para quem não tem muita habilidade em fazer contornos ou não curte uma pele tão elaborada.

 

O batom pode ter efeito matte para não borrar durante a noite – além disso, a textura fosca segue como tendência! Depois, é só caprichar na máscara de cílios, aplicando quantas camadas quiser e pronto, se você quiser apostar nos cílios postiço, pode ter certeza que é uma aposta certeira!

4. Combine o delineado gatinho com uma pele bem iluminada

É claro que o cat eye não pode faltar como inspiração de make pra noite! Para as que AMAM o delineado gatinho, dá para usá-lo com uma pele caprichada no iluminador. 

Para combinar: prefira usar um batom mais suave, como nude rosado ou amarronzado, para deixar o olhar como foco principal do look.

Delineado Gatinho – Passos para fazer o traço favorito das it girls

O delineado gatinho perfeito, simétrico e afiadíssimo ainda é um mistério para grande parte das apaixonadas por maquiagem – mas o que não faltam são truques e dicas de make que podem ajudar no processo, viu?

 

Separe agora mesmo o seu delineador na versão que preferir – seja em caneta, líquido ou gel – e arrase nas próximas produções com essas dicas que vamos te dar para o delineado gatinho perfeito! Aproveite!

Veja 2 passos certeiros para criar um look perfeito no delineado gatinho:

Passo #1: a primeira dica de ouro é começar o delineado criando o efeito sharp e poderoso no olhar. Para isso, basta você desenhar uma linha na diagonal, fazendo o traço de fora para dentro. Aqui, é melhor não puxar muito os olhos enquanto estiver usando o delineador, justamente porque o desenho feito na pele esticada pode acabar enrrugando quando ela voltar ao normal.

 

Passo #2: feito isso, agora você deve completar o desenho do delineado cobrindo a parte rente à linha dos cílios superiores. O pulo do gato nessa parte é colorir a pálpebra de dentro para fora, em direção ao canto externo, até que o desenho se encontre com a parte já feita no passo 1.

 

Dica extra: para uma expressão delicada, a dica é deixar essa parte com um traço bem fininho – mas se você quiser um olhar expressivo e marcante, vale fazer o delineado mais grossinho e bem impactante!

Bônus: para uniformizar o resultado final e disfarçar aqueles borradinhos leves que acabam ficando no caminho, o último passo consiste em usar um pincel chanfrado levemente embebido em demaquilante ou água micelar para limpar as imperfeições que ousarem prejudicar o seu visual!

Use o fim da sobrancelha para definir a direção do traço e deixar o delineado de gatinho simétrico

Perfeccionistas sabem bem que um dos maiores problemas no delineado gatinho é a simetria do resultado final! Na hora de pular de um olho para o outro, é mais do que normal acabar perdendo a mão na produção e deixar o olhar apontando para direções diferentes, né? Mas para deixar os dois olhos com o delineado quase idêntico, é simples: o segredo é usar o fim da sobrancelha como referência e, então, saber a direção exata do delineado nos dois lados do rosto. Mais fácil desse jeito do que tentar direto por dedução.

Delineador em caneta facilita o trabalho para as iniciantes de maquiagem no delineado

Por fim, a dica final para melhorar a vida de makeup lovers que ainda estão no comecinho do caminho é que prefiram a versão em caneta do delineado. Parece só um detalhe, mas pode acreditar que especialmente nas versões com a pontinha fina e bem precisa, fica ainda mais fácil recriar o look sem ter medo de borrar ou pesar a mão no visual! Vale dar uma chance à essa versão e, é claro, treinar bastante o traço em casa. Delineado perfeito é pura prática e já, já você será uma expert no assunto.

E se o evento for uma balada?

Aproveite a clássica sombra prata para brilhar no look para noite 

Não existem dúvidas de que a sombra prateada é uma das tendências que nunca sai de moda. Hit nos anos 2000, o toque prateado abre o olhar e dá aquele glow extra que a gente ama na make. Desde os tons mais clarinhos aos mais escuros, a proposta da cor é tudo que você precisa para compor a sua maquiagem para balada à noite! Nesse caso, combinar o look power no olhar com um batom nude para um ar neutro ou vermelho para conquistar um toque sexy e sofisticado é sucesso na certa.

Invista na make colorida para um visual moderno na balada 

Se o objetivo é conquistar um look divertido e poderoso, a maquiagem colorida é o match perfeito! Uma boa forma de levar as cores para a maquiagem de balada é caprichando nas sombras neon em tons de amarelo, roxo, azul e rosa bem intenso, que estão bombando no momento. Delineados e pontos de luz também são bem-vindos para complementar o visual. A alternativa é perfeita para quem não tem medo de ousar.

Aposte no delineado colorido para a maquiagem de balada 

Desde o clássico gatinho aos mais modernos, o delineado é sempre uma grande tendência no universo da maquiagem. Por isso, nada mais justo do que incluir esse tendência na sua maquiagem básica para balada. Nesse caso, o delineado colorido é um grande aliado para fugir da mesmice. Ele pode funcionar como um ponto de cor, trazendo mais destaque para os olhos e deixando sua make mais divertida. O resultado é um visual moderninho e perfeito para festas.

Boca em destaque: deixe o batom ser o protagonista da make 

Quando se trata de ocasiões noturnas, como festas e baladas, o batom é um dos itens queridinhos na hora de produzir a maquiagem. Então, por que não apostar no estilo de make fresh e optar por um batom mais forte nos lábios para um toque de personalidade ao visual? Para combinar com o período da noite, prefira tonalidades mais fechadas, como vermelho cereja, roxo e rosa escuro. 

 

Vale lembrar que as fórmulas de longa duração são a pedida ideal para manter os lábios destacados até o final da festa. Para completar o visual, preencha as sobrancelhas e capriche na máscara de cílios para sair linda nas fotos.

maquiagem para a noite 3

Curtiu nossas dicas? Quer acrescentar mais alguma coisa que você acha relevante para arrasar na maquiagem para a noite? Deixe seu comentário no box abaixo que sua opinião é importante para nós! 

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<