Skip to main content

Quando o assunto é a saúde e a beleza dos lábios, as pessoas em sua maioria entendem que essa parte do corpo humano é muito sensível e fundamental de ser bem cuidada e sempre hidratada. 

A boca, tanto de uma mulher quanto de um homem, é uma das primeiras partes do corpo que são vistas por outras pessoas, por isso é tão importante que ela esteja sempre muito bem cuidada e tratada, estando sempre muito saudável e bonita.

Para muitas pessoas de uma forma geral, o sinônimo de uma boca bonita é quando a mesma possui lábios mais volumosos e saudáveis, dado essa constatação, no artigo de hoje falaremos sobre o gloss labial e a importância de uma boca mais bonita e saudável, visando entender melhor dos produtos que podem ser aplicados na boca e os cuidados fundamentais com a saúde e higiene correta desse local.

O que é o gloss labial?  

O gloss labial é um produto que pode ser passado na boca e nos lábios, proporcionando em muitos momentos, que os lábios fiquem com um efeito mais molhado e a boca fique maior. O gloss labial é o produto ideal para as pessoas que desejam sair arrasando nas ruas com os seus lábios muito mais cintilantes e com o maravilhoso efeito molhado. 

Esse produto pode ser encontrado tanto na opção incolor (sem nenhuma cor), quanto nos modelos coloridos (morango, chocolate, etc). Mesmo os modelos de gloss coloridos trazem todos os benefícios vistos acima, mas contando com uma cor bem suave e delicada, deixando os lábios muito mais do que lindos e glamourosos.

Um bom gloss (ou mesmo vários bons gloss) são indispensáveis de estarem disponíveis para uso imediato na necessaire das mulheres modernas. Lembrando que o gloss pode ser misturado com qualquer outro tipo de batom, auxiliando a mudar o efeito da cor do batom nos lábios, fixando muito melhor na boca. 

Um bom gloss é o aliado perfeito para as mulheres que amam os lábios grossos, dado que quando elas capricham no efeito molhado, os lábios ficam parecendo muito maiores do que realmente são. 

Cliquefarma

O que é o gloss Lip?

O gloss Lip é um tipo de gloss que faz um trabalho de hidratação profunda, regeneração, nutrição e intensificação da cor nos lábios das mulheres que o utilizam, ele promete ajudar os lábios no processo de rejuvenescimento e a proporcionar muito volume para os mesmos de uma maneira muito natural.

Ele traz a receita perfeita para as mulheres que desejam ter lábios muito mais hidratados a todo momento, isso contando com um efeito muito mais natural. 

Sua aplicação pode ser feita nos lábios de uma forma muito prática e confortável, associando de maneira efetiva a hidratação e também a maciez dos lábios. 

O gloss lip ajuda a colorir os lábios com muito brilho, enquanto proporciona o amado efeito de preenchimento e volume, de uma forma natural e que não é invasiva para os lábios e boca da mulher. Esse produto possui a fórmula perfeita e irresistível para a boca de todas as mulheres. 

Alguns dos princípios ativos disponíveis em um bom gloss lip, são: DMAE, ingredientes refrescantes, Nanofactor® EGF, Vitamina E, Fator de Crescimento Epidermal, D-Pantenol, Ácido Hialurônico, Óleo de Amêndoas Doce, Versagel® ME, óleo de jojoba, Dragon’s Blood LP.

Quando usar o gloss Lip?

O gloss Lip é recomendado para ser utilizado depois que a mulher faz algum procedimento estético nos seus lábios. Os procedimentos estéticos mais comuns de serem feitos nos lábios são os de microagulhamento, preenchimento labial e micropigmentação.

Quais os benefícios do uso do gloss Lip?

Os principais benefícios do uso de um bom gloss lip se dão pelo fato que ele proporciona uma hidratação extremamente profunda com o acompanhamento de um brilho intenso, contando também com uma poderosa ação anti-idade nos lábios. 

O uso do gloss Lip também é super indicado para os cuidados no procedimento da micropigmentação labial (tanto no pré, quanto no pós). Como também para os cuidados nos procedimentos de microagulhamento e do preenchimento labial.

Um dos seus maiores benefícios é o de prolongar o efeito de preenchimento nos lábios e também o de restaurar de maneira efetiva o volume dos lábios, os deixando muito mais lindos! Com o uso do gloss Lip, a mulher percebe instantaneamente o aumento do volume dos seus lábios. 

Todos os gloss Lip possuem em sua fórmula o Ácido Hialurônico, que proporciona uma hidratação profunda que é feita de dentro para fora, restaurando a região da boca e também dos lábios. 

O gloss Lip é o produto ideal para ser usado nos lábios que estão muito ressecados, sem vida e sem nenhuma definição do seu contorno. Dado que ele possui um grande poder de nutrição e o seu uso é recomendado de ser feito de uma forma diária. 

Além de todos esses benefícios, todos os gloss Lip são dermatologicamente testados e também auxiliam na redução das rugas ao redor dos lábios e também da boca.

Como usar o gloss Lip?

Para o uso correto do gloss Lip, é recomendado que seja aplicado um pouco do produto nos lábios, que devem estar devidamente bem limpos e secos. O gloss Lip deve ser passado de modo que esteja deslizando do centro da boca para as suas laterais, ele pode ser passado quatro vezes pela boca ou até uma vez mais, garantindo assim que foi devidamente passado em toda a extensão dos lábios. 

O gloss Lip pode ser tranquilamente usado com outros batons, trazendo um efeito ainda mais brilhoso e intenso para os lábios, que ficam como se estivessem espelhados. Para que o efeito de aumento do volume seja notado, é necessário que a pessoa espere por cerca de cinco minutos após a aplicação.

É importante ressaltar que antes do gloss Lip ser usado, ou mesmo antes de qualquer produto para o corpo ser usado, é de extrema importância que a pessoa que irá usá-lo faça uma prova de alergia na pele, que deve ser feita com a aplicação de uma pequena quantidade do produto (no caso, do gloss Lip), no antebraço ou mesmo na parte de trás das orelhas. 

Se, dentro de meia hora (mais ou menos), o produto não mostrar nenhuma reação de alergia, ele pode ser retirado e usado normalmente nos lábios. 

No caso do uso do gloss Lip para os peelings feitos quimicamente, o teste de alergia deve ser ainda mais detalhado, com a aplicação de uma pequena quantidade do produto atrás da orelha ou mesmo na região do antebraço. Depois de cinco minutos, o local em que o produto foi aplicado pode ser lavado.  

Depois, deve ser aguardado em torno de 2 dias, e caso surja qualquer tipo de irritação, ardência ou mesmo uma coceira, perto do local ou na onde o produto foi aplicado, a pessoa não deve utilizar o gloss Lip. 

Dicas importantes – o gloss Lip pode ser usado sozinho ou antes do batom favorito da mulher, ele pode ser reaplicado nos lábios sempre que a mulher desejar.

O que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico se trata de uma substância muito higroscópica (que absorve água do ambiente) e que é produzida naturalmente pelo corpo humano. Ele trás para a pele um aspecto incrivelmente aveludado, muito mais macio e que proporciona uma incrível ação de hidratação e também auxilia na estimulação da produção de colágeno. O ácido hialurônico mantém de forma efetiva o equilíbrio natural que existe na pele.

Por ser um forte agente voltado para a hidratação, ele atua ativamente contra a perda de água, ajudando na manutenção do equilíbrio natural. Esse poderoso ácido trabalha preenchendo os espaços que ficam entre as células, reduzindo de maneira efetiva as rugas e também as linhas de expressão. 

Como ele age retendo a água do corpo, ele consegue manter a pele sempre hidratada, firmada e muito lisa. 

Mas as leitoras podem se perguntar, se o corpo produz o Ácido Hialurônico, porque eu devo usá-lo em produtos ou mesmo aplicá-lo nos procedimentos estéticos?

E a resposta e o verdadeiro problema é que, com o passar dos anos, o corpo de maneira natural, diminui a produção do ácido hialurônico, o que afeta de maneira direta a saúde e a boa aparência da pele de todas as pessoas. 

Dado essa verdade, a partir dos vinte e poucos anos, é de extrema importância que as mulheres apostem em adquirir produtos e cosméticos que possuem o ácido hialurônico em suas fórmulas. 

Gloss Labial

Conhecendo os benefícios do gloss com ácido hialurônico para os lábios

Para as mulheres que sonham em ter os lábios das atrizes de novela e influenciadoras, o ácido hialurônico é muito mais do que o aliado perfeito. 

Para aquelas que desejam aumentar o volume dos seus lábios, mas ao mesmo tempo tem medo dos procedimentos estéticos ou mesmo está sem recursos no momento para esse tipo de investimento, não há o que temer! Falamos isso porque os procedimentos estéticos não são o único caminho para o alcance de lábios lindos e muito mais volumosos!

Nos dias atuais, existem no mercado diversos tipos de gloss com ácido hialurônico que são manipulados pelas farmácias e lojas especializadas, esse produto foi desenvolvido para ajudar as mulheres de todo o mundo a terem lábios ainda mais volumosos, isso de uma maneira não invasiva e que de maneira alguma irá agredir os lábios, apenas trazer benefícios. 

Muito além do poder do preenchimento e de proporcionar volume, o ácido hialurônico proporciona muita hidratação e aumenta consideravelmente a elaboração do colágeno na região dos lábios. 

Quando é aplicado nos lábios, o gloss que contém o ácido hialurônico o hidrata profundamente, dado que, como já visto acima, o ácido hialurônico tem a capacidade de atrair e reter de forma efetiva as moléculas da água. 

Com toda essa estrutura e base, o efeito preenchedor do ácido hialurônico melhora a textura dos lábios, trabalha também na melhora do aspecto das linhas mais finas e dos vincos existentes. 

Com a ajuda do ácido hialurônico, a mulher irá ganhar lábios hidratados e muito mais volumosos, com uma aparência verdadeiramente muito mais bonita. 

Dica para dar mais volume aos lábios com o gloss contendo o ácido hialurônico

Um bom truque na hora da maquiagem ajuda, e muito, na hora de ficar ainda mais bonita e plena, não é mesmo? Que atire a primeira pedra a mulher que dispensa um bom truque na hora de se maquiar!  

Pensando em como ajudar as mulheres nessa missão, traremos agora uma informação privilegiada: existe sim, uma maneira de tornar ainda mais potente o efeito dos lábios mais volumosos, isso com a ajuda e uso do ácido hialurônico. Para isso, basta que a mulher faça a maquiagem de uma maneira um pouco diferente, vamos agora mesmo ao passo a passo abaixo: 

  • O primeiro passo para tornar ainda mais os lábios volumosos com a ajuda da maquiagem é a mulher passando um pouco de corretivo (aquele que é usado na região dos olhos para disfarçar as olheiras), na região dos lábios, isso de uma maneira completamente uniforme. O corretivo irá criar uma textura mais do que perfeita, garantindo que a maquiagem dure muito mais, com o efeito nos lábios garantido;
  • Depois desse passo, a mulher deve fazer um delineado em seus lábios com o lápis próprio para isso, é importante que esse lápis seja bem mais escuro que o batom;
  • Para que não haja o perigo de haver algum erro, é importante que o delineado seja iniciado no arco do cupido, na parte superior da boca;
  • As linhas devem ser desenhadas mais curtas, até que elas se encontrem e possam se unir;
  • Lembrando que quanto mais grossa for a linha, mais volume será feito nos lábios;
  • Se a mulher desejar ter ainda mais volume, baste que ela também escolha pintar o centro dos seus lábios;
  • Por último, a mulher deve aplicar o batom da sua preferência e finalizar a maquiagem com o seu gloss labial, que irá garantir o toque final para o volume.

Uma última observação importante – quando os batons escolhidos são de tons nude ou mesmo na coloração rosa, são perfeitos para auxiliar na tarefa de proporcionar um maior volume para a boca!

A mulher pode, e deve, apostar nesse tipo de coloração para arrasar ainda mais com os seus lábios volumosos! 

Quanto tempo dura o efeito do gloss que aumenta a boca?

O gloss labial que preenche a boca promove esse efeito de uma maneira imediata. Em torno de alguns minutinhos, os lábios já estão preparados para arrasar, estando muito mais do que hidratados e volumosos! 

Como o gloss possui o ácido hialurônico que promove uma hidratação profunda e também recupera o volume dos lábios, ele dura até mesmo 24 horas, mantendo os lábios principalmente hidratados. 

O que faz o gloss aumentar a boca?

Um gloss que contenha o ácido hialurônico ajuda de forma efetiva na manutenção da circulação na região dos lábios, dessa maneira, os lábios ficaram muito mais preenchidos e lisos, sem nenhum vinco, estando perfeitamente hidratados. De todo esse cuidado que o gloss que contém o ácido hialurônico proporciona, é que vem o efeito de volume nos lábios. 

Qual a diferença entre o gloss e o brilho labial?

Uma pergunta que muitas mulheres podem se fazer é, gloss ou brilho labial: qual usar nos lábios?

De uma maneira geral, tanto o gloss quanto o brilho labial são dois produtos indispensáveis na nécessaire da mulher e muito fáceis de serem usados, sendo perfeitos para destacar a boa!

Ambos proporcionam um toque especial na maquiagem e no visual da mulher, mesmo quando são sem cores e são usados apenas para a hidratação e finalização. 

Para as mulheres apaixonadas por um efeito molhado, lábios mais cintilantes e em uma boca maior, o gloss labial certamente é a pedida ideal! Eles podem ser encontrados no mercado de forma incolor ou colorida, tudo irá depender exclusivamente do gosto da mulher! Mesmo as opções de gloss com cores são sempre bem suaves, ficando lindo na boca!

Uma mulher sempre deve ter um bom gloss labial na sua bolsa, isso sem qualquer dúvida! Além de todos os benefícios, o gloss labial pode ser misturado com algum outro batom, mudando para melhor todo o efeito da maquiagem na região da boca e dos lábios. 

Ter um bom gloss labial é o mesmo que ter um batom em dose dupla, que ainda traz o benefício de ser fixado melhor na boca, com o seu efeito cintilante e molhado com lábios grossos! 

Já o brilho labial costuma ser um cosmético que não fixa a cor nos lábios, ele serve exclusivamente para dar brilho para os lábios!

Ele costuma ser encontrado para compra nas opções com sabores, como o morango, uva, cereja, tutti-frutti e menta, por exemplo. O brilho labial deixa uma sensação muito mais gostosa e refrescante nos lábios das pessoas que o utilizam.

Ele costuma vir na opção de líquido (na embalagem roll) ou mesmo na opção de bastão, ambos parecem mesmo um verdadeiro batom. Uma outra forma que eles podem ser encontrados é na opção de potinhos, que podem ser aplicados nos lábios com a ajuda dos dedos. Todas as formas de uso do brilho labial são muito práticas, sendo o brilho labial o produto ideal para ser utilizado no dia a dia! 

Um dos pontos mais positivos do brilho labial é que ele mantém os lábios devidamente hidratados. Existem até mesmo opções de brilhos labiais com fator solar, garantindo que a pele da boca e os lábios permaneçam devidamente cuidados e protegidos dos raios solares.

Lembrando que, para ocasiões como praia ou passeios ao sol em lugares abertos, o uso do brilho labial com protetor solar é o mais recomendado, dado que ele irá garantir não só a beleza estética da boca, como também a sua proteção e cuidados essenciais. 

Quais são os principais tratamentos para os lábios?

Pensando nas mulheres que desejam deixar os seus lábios ainda mais perfeitos com a ajuda dos procedimentos estéticos, traremos abaixo 5 procedimentos estéticos que ajudam as mulheres a conquistarem os lábios, a boca e o sorriso perfeito!

Lembrando que os procedimentos abaixo não são nada invasivos, sendo procedimentos que trazem harmonia para que a mulher tenha um sorriso muito mais bonito.

Gloss Labial 2 1

Preenchimento labial

O preenchimento labial é indicado para as mulheres que possuem uma desproporção entre os seus lábios. Quando os lábios apresentam um tamanho muito reduzido, a aplicação dos preenchedores que são injetáveis são a opção perfeita. 

O preenchimento labial pode ser feito de duas maneiras, uma com o ácido hialurônico, que é uma substância segura, totalmente aceita pelo corpo humano, dado que é produzido por ele em grandes quantidades nos primeiros 25 anos de vida das pessoas. 

Já a segunda maneira é com a gordura do próprio paciente, por meio da técnica de lipoenxertia.

Em ambos procedimentos, o processo é muito rápido e com o mínimo de dor, não sendo necessário que a pessoa se afaste da sua rotina por um longo período de tempo. As pessoas que optarem em proceder com o ácido hialurônico, podem voltar para as suas atividades já no mesmo dia. Já as pessoas que optam em seguir com a lipoenxertia, precisam se afastar das suas atividades por uma semana.  

Quando os procedimentos são feitos corretamente por profissionais qualificados, ele garante um resultado bem natural, trazendo uma mudança muito sutil nos lábios, que proporciona uma aparência muito mais agradável e totalmente harmônica para a boca e também para todo o rosto. 

Um ponto importante de ser ressaltado, é que no caso do procedimento com o ácido hialurônico, os resultados não ficam para sempre nos lábios da pessoa, dado que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo após um tempo, esse procedimento dura cerca de um ano e meio na face da pessoa.  

Já o segundo procedimento que conta com a gordura do próprio corpo, esse sim pode ser considerado permanente, pois apenas uma pequena parte da gordura que é inserida é absorvida a longo prazo pelo organismo. 

Queiloplastia redutora

Em algumas mulheres, o problema acaba sendo outro, com os seus lábios sendo grandes demais. Nesse caso em específico, elas podem optar pela queiloplastia redutora, que é uma excelente cirurgia que visa a diminuição dos lábios para que eles fiquem mais proporcionais e equilibrados. A queiloplastia redutora garante para a mulher lábios mais simétricos e com um efeito verdadeiramente natural. 

De uma maneira geral, a cirurgia é feita com uma incisão interna no lábio (podendo ser do lábio superior, inferior ou dos dois – tudo de acordo com o que o paciente deseja). Dessa incisão, será retirada uma faixa mucosa, e após essa remoção, essa incisão será saturada.

Trata-se de um procedimento muito simples, que é feito com anestesia local, não havendo nenhuma necessidade de internação por parte do paciente. O único ponto que deve ser considerado, é que se trata de um procedimento onde é necessário o repouso de uma semana antes do retorno das atividades. 

Esse tipo de procedimento em hipótese alguma deve considerar apenas a região da boca de maneira isolada, toda a face da pessoa deve ser considerada antes da intervenção cirúrgica ser realmente realizada. 

Lifting facial

O lifting labial é um procedimento que é feito quando a parte superior da boca é exageradamente longa e deixa pouco espaço para o aparecimento dos dentes. Nesse procedimento em específico, o responsável pela cirurgia irá fazer uma incisão, com anestesia local, para a remoção do excesso de pele que há entre o lábio superior e o nariz da pessoa, encurtando de maneira efetiva essa distância.

Com isso, o arco da pessoa será colocado em evidência, e a boca e os lábios terão uma melhor definição. 

Esse procedimento requer um tempo de recuperação que pode variar de uma semana até 10 dias, sendo um processo que é capaz de trazer uma melhora imediata para a aparência dos lábios. 

Vale lembrar que após finalizado, a região ficará com um grande inchaço, por isso os verdadeiros resultados demoram até 3 meses para serem devidamente notados na face da pessoa. 

Lembrando que o procedimento do lifting labial é específico para ajudar na boa aparência do lábio superior, desse modo, ele não é indicado para as pessoas que desejam aumentar o tamanho das suas bocas. 

Toxina botulínica

O procedimento da toxina botulínica é indicado para quando a parte superior da boca for curta demais, onde ocorre o sorriso gengival (esse sorriso ocorre quando há exposição excessiva da arcada superior, aparecendo muito o dente e a gengiva na hora que a pessoa sorri). 

Para a melhora desse quadro, pode ser aplicada a toxina botulínica, que é uma neurotoxina paralisante, que irá impedir a contração do músculo de uma maneira que o lábio não será mais elevado acima do que é realmente necessário.  

Vale lembrar que a toxina botulínica não possui um resultado definitivo, dado que a sua eficácia dura até seis meses, dependendo muito do organismo do paciente.

Pro Collagen V+

O procedimento da Pro Collagen V + é recomendado para as mulheres que desejam possuir um maior destaque nos seus lábios e ainda ter, de consequência positiva, um sorriso muito mais natural. 

Esse procedimento a laser esquenta os lábios, produzindo um calor que endurece e trabalha na volumização dos lábios, os deixando muito maiores do que são.

Além disso, os lábios também ficarão muito mais rígidos e irão contar com um aspecto com grande volume e jovialidade.

Para uma perfeita volumização dos lábios com esse procedimento, é recomendado que a pessoa seja submetida a 3 ou 4 sessões do Pro Collagen V +, com a duração de 15 minutos em cada sessão. Os resultados já podem ser vistos na primeira sessão, mas é recomendado que haja um intervalo quinzenal ou mensal para serem feitas as demais sessões. O tempo será determinado pelo responsável da aplicação. 

Vale lembrar que o resultado da Pro Collagen V + é muito duradouro, mas de maneira alguma é permanente. 

Para as mulheres que gostam do resultado que o Pro Collagen V + fornece, é recomendado que o procedimento seja feito todo o ano. Logo depois do lazer ser aplicado, o paciente pode retornar para as suas atividades de rotina.

Quanto custa um preenchimento labial com ácido hialurônico?

O preço de um preenchimento labial com ácido hialurônico pode variar mediante diversos fatores, que vão deste o profissional responsável pela aplicação, a técnica e também a marca do produto. 

De uma maneira geral, o valor de um preenchimento labial com ácido hialurônico pode variar de R$1.500,00 até R$4.000,00.

É de extrema importância que a pessoa que deseje fazer esse procedimento tenha plena consciência que deverá investir um valor com a base acima mencionada. Ela deve buscar um especialista experiente e sério, que fará corretamente o procedimento, usando sempre bons produtos em todas as etapas.  

Os profissionais que cobram um valor muito abaixo nesse tipo de procedimento devem ser estudados com muita calma, dado que podem utilizar produtos não eficientes e que podem até mesmo trazer malefícios e futuros danos para a região da boca. 

Gloss Labial

Considerações finais

Para ter uma boca muito mais bonita e saudável, é importante que as mulheres, e mesmo os homens, façam uso de um bom gloss labial e de todos os produtos que são voltados para a beleza e manutenção dos lábios e da boca, principalmente os que possuem fator solar. 

Lembrando que, se a pessoa desejar se submeter a algum procedimento estético para fazer alguma mudança nos seus lábios ou mesmo na sua boca e na região da face, ela deve procurar por um bom profissional do mercado, mesmo que o custo do procedimento seja mais elevado, pois todos os produtos que fazem parte desse tipo de procedimento realmente tem um custo mais elevado.

Qualquer erro ou procedimento mal feito nessa região da face é muito sério e pode ser inalterável, por isso, todo cuidado e proteção são poucos, quando o assunto são os lábios e toda a região da boca e da face.

Com o uso dos produtos corretos e com os procedimentos sendo bem feitos, essa região sempre estará bonita, tratada e bem cuidada, não havendo espaço para doenças ou mesmo para o envelhecimento precoce da região.

Se você busca mais informações ou produtos com melhores preços, acesse o Clique Farma, nele você encontra uma relação com os melhores preços e produtos.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
<