Skip to main content

NEBIDO® é indicado para reposição de testosterona em hipogonadismo masculino e em especial para homens que apresentam Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), também conhecido como Andropausa.

O Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino é a deficiência de testosterona no sangue relacionada com a idade e é parte do processo natural de desenvolvimento e maturidade na vida do homem.

Durante a etapa de diminuição ou deficiência androgênica, a memória e a capacidade de concentração diminuem. Muitos homens sofrem de alterações do estado de ânimo. Também podem ocorrer transtornos do sono, irritabilidade, aumento da transpiração, ondas de calor, atrofia da pele, má distribuição de gordura corporal e ausência de desejo sexual.

Para a primeira aplicação de NEBIDO®, siga a orientação de seu médico. Recomenda-se um intervalo de 6 semanas entre a primeira e a segunda aplicação, dessa forma o equilíbrio da dosagem hormonal é alcançado rapidamente. Para as próximas aplicações, recomenda-se intervalo de 10 a 14 semanas. As injeções de NEBIDO® devem ser aplicadas lentamente (aproximadamente 2 minutos) por via intramuscular.

Medicamentos utilizados no tratamento da epilepsia, por exemplo, barbitúricos, podem afetar o tratamento de reposição de testosterona. Caso tenha diabetes, talvez seu médico faça um ajuste da medicação usada para o tratamento de diabetes, pois NEBIDO® pode aumentar o efeito da insulina sobre o açúcar no sangue. Todos os produtos utilizados além de NEBIDO® devem ser avaliados pelo seu médico.

fonte: www.bayerpharma.com.br/pt/

nebido

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<