neosaldina

Neosaldina: saiba os benefícios deste remédio

05/01/2022 0 Por cliquefarma

Quando falamos sobre medicamentos populares no Brasil, um dos nomes que vem em mente automaticamente seria o Neosaldina, conhecido por todos no país como um dos melhores medicamentos contra a enxaqueca ou dor de cabeça. Esse sentimento é muito comum entre as pessoas por diversas razões, seja por conta de resfriados, estresse, exposição por muito tempo à luz de tecnologia ou até mesmo desidratação. Existem milhares de razões para que uma dor de cabeça ocorra.

Porém, um fato é certo: a Neosaldina é um dos melhores medicamentos indicados por todos para o combate contra esses sintomas terríveis que podem causar mau humor e outros tipos de mal estar no corpo humano. Esse medicamento contém uma longa história e uma lista enorme de benefícios que podemos citar, estando presente no mercado brasileiro desde o ano de 1972. 

Se você usa muito desse medicamento contra suas dores de cabeça e deseja aprender mais sobre ele e os outros tipos de medicamentos disponíveis que podem ajudar na enxaqueca ou dor de cabeça, além de como funcionam esses sintomas, continue lendo o artigo. Podemos também lhe indicar a melhor maneira de encontrar um preço justo do Neosaldina no mercado, sendo que ele é vendido através da maioria das farmácias do país.

Para que serve e como funciona o Neosaldina?

De forma geral, Neosaldina é considerado um medicamento de tipo analgésico, ou seja, feita especificamente para diminuir a dor. Ela também pode ser considerada antiespasmódica, ou seja, diminuindo contrações involuntárias. Ela pode ser indicada para o uso contra as enxaquecas fortes, dores de cabeça causadas por qualquer motivo ou contra as cólicas menstruais para as mulheres.

Sua ação contra essas dores funciona por meio de sua fórmula que contém a presença do dipirona, do isometepteno e da cafeína. No caso da dipirona, ela atua contra a sensibilidade com a dor do paciente. Já o isometepteno atua para diminuir a dor, dilatando os vasos sanguíneos e vasos cerebrais, o que contribui com a tal diminuição da dor e potencializa os efeitos analgésicos e antiespasmódicos. 

Já no caso da cafeína, ela pode afetar diretamente nossa cabeça, já que afeta diretamente o sistema nervoso central. Dessa forma, ela também ajuda com que os vasos sanguíneos cerebrais se dilatem. Assim, ela é muito útil contra as dores de cabeça e enxaquecas. Esses efeitos podem começar entre 15 a 30 minutos depois do consumo oral. Esse efeito permanece no organismo entre 4 a 6 horas após a administração oral.

neosaldina

Qual a composição do Neosaldina?

Antes de fazer o uso de qualquer remédio, é preciso se atentar na composição presente em sua bula, ou seja, sua fórmula. No caso da Neosaldina, podemos encontrar a seguinte composição de amido, sacarose, dióxido, laca vermelha, pigmento marrom para dar cor no remédio, cera branca de abelha, carmelose sódica, celulose, goma arábica e outros.

Em cada drágea, ou seja, em cada pílula do neosaldina, é possível encontrar 300 mg de dipirona, 30 mg de isometepteno e mais 30 mg de cafeína anidra. Portanto, vale notar os valores antes de fazer seu consumo. Não é recomendado mais que 1 a 2 drágeas de Neosaldina de 4 a 6 horas em um dia e isso deve ser feito de forma de consumo único, ou seja, 1 a 2 drágeas de uma só vez. Não é recomendado que se tome mais de 8 comprimidos de Neosaldina ao dia, podendo causar uma superdosagem maléfica.

Como usar o Neosaldina?

Como mencionado, é preciso tomar, de forma única, entre 1 ou 2 drágeas do medicamento entre 4 a 6 horas no dia. Não tome mais de 8 dessas drágeas no dia, caso isso seja feito é possível que haja efeitos colaterais sérios no organismo humano. Seu uso deve ser feito apenas de forma oral e o medicamento não deve ser partido ao meio ou mastigado. 

Para facilitar seu consumo, é uma indicação tomar ele juntamente de um copo de água ou de qualquer líquido preferido pelo consumidor. Para orientações mais específicas relacionadas ao horário ou quantidade recomendada para cada pessoa, é recomendado um acompanhamento médico ou farmacêutico. Porém, se os sintomas persistirem mesmo após uma semana com a administração oral correta do Neosaldina, busque um médico ou cirurgião-dentista que possa fazer a análise da situação.

Quem deve evitar o Neosaldina?

Como todo remédio, é preciso ter cuidado ao tomar o Neosaldina, pois certos grupos específicos de pessoas podem conter uma contra indicação desse analgésico oral. Devemos notar, porém, que o Neosaldina pode ser administrado por qualquer adulto ou criança acima de 12 anos, sendo acompanhada de um responsável para seu consumo. Por conta disso, é comum encontrar casos onde as pessoas não se mantêm atentas com suas contra indicações. Mesmo sendo um medicamento comum que não requer acompanhamento médico, é necessário se manter atento nos grupos de risco que não podem tomar esse analgésico.

Pessoas sensíveis a cafeína

O Neosaldina pode causar problemas em pessoas sensíveis à cafeína, desde insônia até o aumento dos batimentos cardíacos do indivíduo. Portanto, é preciso evitar seu consumo, por conta da cafeína andrina contida em sua composição. Existem outros tipos de analgésicos que não contam com a presença desse elemento em sua composição, portanto é preciso consultar sempre a bula ou até mesmo fazer uma consulta médica para determinar o melhor tipo de medicamento indicado para cada corpo.

Pessoas com asma ou bronquite

No caso das pessoas que sofrem com a asma, infecções respiratórias crônicas (doenças nos pulmões) ou for alérgico a analgésicos, é preciso que haja um cuidado extra ao tomar o Neosaldina. A atenção médica pode ser extremamente necessária em caso de alergia a analgésicos e também de amigdalite, ou seja, infecção na garganta. Há uma possibilidade que ocorra uma alteração na cor da urina do indivíduo, porém não é comprovado que isso seja um sinal de doença grave. Caso os sintomas de dor de cabeça se agravem, porém, é um dos maiores sinais de doenças graves e que uma pessoa não deve nunca fazer o uso de Neosaldina.

Idosos ou debilitados

A fim de evitar problemas de insônia ou de inquietação, os idosos ou debilitados devem evitar o uso constante ou de altos níveis do Neosaldina. Por conta de sua fórmula, ele é contraindicado para esse grupo de pessoas. Por conta dessa fórmula, ele também não deve ser utilizado durante a noite, especialmente antes de dormir, independente da idade do usuário.

Pessoas com problemas nos rins ou fígado

Quem sofre com os problemas nos rins ou fígado não deve fazer o uso contínuo ou em altos níveis do Neosaldina, pois sua fórmula pode causar problemas maiores para quem sofre com essas condições. É recomendado doses menores para esses indivíduos.

Mulheres grávidas

Na bula do remédio, é possível encontrar uma contra indicação dele para mulheres que estão no período de gravidez ou amamentando. Ou seja, sem a prescrição correta de um médico, não é recomendado fazer o uso desse remédio durante esses períodos. Se necessário, a amamentação deve ser interrompida.

neosaldina

Interações do Neosaldina com outros produtos

De forma geral, é extremamente necessário evitar o consumo do Neosaldina junto de álcool ou medicamentos que contenham clorpromazina ou ciclosporina. Além disso, a cafeína pode cortar o efeito de medicamentos que ajudam na ansiedade ou insônia, portanto não é recomendado fazer o uso de ambos ao mesmo tempo. Além desses medicamentos, os medicamentos contra depressão também devem ser evitados ao se tomar o Neosaldina de forma constante, já que ele pode ser um causador de reações hipertensivas, ou seja, causando um aumento da pressão arterial e cortando o efeito do antidepressivo.

Queixas comuns de quem toma o Neosaldina

Caso tomado com uma dosagem irresponsável ou caso consumido por um organismo que não responde bem ao remédio ou não deveria estar fazendo seu consumo, é possível que haja efeitos colaterais comuns. Entre eles, podemos citar alguns que ocorrem entre vários pacientes que fazem o uso desse analgésico.

Uma reação muito comum é a alergia causada na pele, ocorrendo entre 1% ou 10% dos pacientes. Isso pode ocorrer por conta da composição do remédio e seu uso deve ser cortado assim que essa reação é encontrada no corpo. Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Há, porém, reações alérgicas mais sérias que podem ser mais raras nos usuários. Essas reações alérgicas são acompanhadas da queda da pressão ou pressão muito alta, alterações nas células sanguíneas, irritabilidade ou aumento dos batimentos cardíacos. Mesmo sendo uma reação rara, é preciso se manter atento a ela, pois pode ser um sinal grave no paciente. A consulta a um médico é extremamente necessária nesses casos.

O que é a dor de cabeça?

Já que estamos falando sobre o remédio mais popular e mais eficaz contra a dor de cabeça, é importante também compreender do que se trata essa dor. Essa dor pode ocorrer em qualquer lado de nossa cabeça, sendo no meio, lados, irradiando de um ponto ao outro ou sendo uma sensação latejante que pode ser uma dor horrível para muitos. Seu nome comum na medicina é cefaléia, podendo ocorrer aleatoriamente durante um período de poucas horas ou podendo durar o dia todo, sem que um medicamento contra ela seja usado.

Todos os dias, mais de 63 milhões de brasileiros sofrem com dores de cabeça, sendo o quinto tipo de doença mais constante na população brasileira, estando atrás apenas de dores musculares, ansiedade, estresse e alergia respiratória comum. Pelo menos uma vez por semana uma pessoa pode sofrer com essas dores.

Muitos não sabem, porém existem mais de 200 tipos diferentes de dor de cabeça conhecidos. A maioria não é grave, porém alguns tipos específicos podem causar um risco maior para saúde humana e requer uma atenção médica maior.

O que causa a dor de cabeça?

Com tantas pessoas sofrendo dessa dor diariamente, é preciso compreender o que pode vir a causar a dor de cabeça. Porém, suas causas são as mais variadas. Podemos citar mais de dez razões para que uma dor de cabeça apareça e, mesmo assim, não estaremos citando todas as possíveis razões que causam essa dor irritante. Por isso, confira as principais razões abaixo e compreenda mais sobre elas.

Dormir mal

Um dos maiores problemas na população brasileira é a falta de sono ou insônia, acarretando em falta de descanso. Dormir mal é um dos principais fatores que levam uma pessoa a sofrer com dores de cabeça. Isso ocorre pois o hormônio melatonina não pode fazer sua síntese, já que ele requer uma rotina de sono apropriada de, pelo menos, 6 horas diárias para conter níveis aceitáveis no corpo. Esse hormônio é o que ajuda a evitar as dores de cabeça.

Esforço muito grande

Trabalhar demais, ir na academia com uma frequência não saudável e até mesmo sexo com uma frequência descabida para o corpo ou organismo de uma pessoa pode causar essas dores chatas. Um termo reconhecido por médicos é a cefaléia pós-esforço, muito comum após atividades que requerem esforço físico ou mental muito grande de uma pessoa. Esse esforço deve ser medido por cada indivíduo, já que ele muda entre pessoa, idade e organismo.

Muito calor

Em dias quentes, é comum que as queixas de dores de cabeça aumentem. Isso ocorre pois a tensão aumenta para cada 5°C a mais na temperatura. Com tensão, a dor de cabeça pode ser muito mais comum, como pode-se ver na razão seguinte.

Tensão ou estresse

O maior causador da dor de cabeça nas pessoas pode ser o estresse, seja ele diário ou momentâneo, ele pode causar até mesmo uma enxaqueca. Isso ocorre por conta do estresse que libera os hormônios como adrenalina e cortisol. Esses hormônios são responsáveis pelo aumento da frequência dos batimentos cardíacos. Assim, uma dor de cabeça se acarreta por conta da vasoconstrição dos vasos sanguíneos presentes na cabeça. Buscar hobbies, atividades relaxantes e o descanso é necessário para evitar esse estresse muito comum na vida de todos.

Enxaqueca: O que é e como é diferente da dor de cabeça?

Além de combater a dor de cabeça, o Neosaldina pode ajudar contra a enxaqueca. Porém, o que seria essa dor irritante? Ela se trata de uma dor similar a dor de cabeça, porém pode ser incapacitante e é caracterizada por uma dor pulsante nos lados da cabeça. Pode até mesmo vir acompanhada de dores no estômago, enjoo e causar dores diante de sons muito altos ou luzes muito claras.

A enxaqueca se diferencia da dor de cabeça com sua intensidade e os sintomas apresentados. A dor de cabeça não conta com outros sintomas além da dor presente na cabeça do paciente, enquanto a enxaqueca causa possíveis dores em outros locais do corpo do afetado.

Como comparar os preços do Neosaldina?

Sabendo que ele é extremamente eficiente contra as dores de cabeça e enxaqueca, além de ser recomendado para eventuais cólicas menstruais, o Neosaldina é o medicamento em terceiro lugar na lista dos remédios mais comprados no Brasil. Não é atoa, seus efeitos podem ser vistos em apenas 15 minutos após seu consumo oral feito de forma correta. Em geral, para comprar um Neosaldina de forma justa, podemos auxiliar apresentando seus preços em média no mercado. 

Por ser um produto muito comum, ele pode ser encontrado em diversas farmácias ao redor do Brasil e apresenta preços diferentes em cada uma delas. Por isso, a Cliquefarma existe para auxiliar na busca de um medicamento que caiba no bolso de todos. 

O preço depende exclusivamente do tipo comprado. Em geral, uma cartela contendo uma drágea custa apenas R$0,78 ou R$1,00, enquanto é possível encontrar cartelas contendo 4 drágeas por um valor de R$2,50 ou R$3,00. Já as caixas contendo 20 drágeas giram em torno de R$15,55 a R$20,00. O medicamento em gotas pode ser entre R$9,90 e R$11,00.

Quais os tipos de Neosaldina presentes no mercado?

Existem quatro tipos de Neosaldina, sendo três deles cartelas com números diferentes de drágeas e um em gotas, recomendado para o uso oral de crianças. Os de cartela contém uma drágea para os momentos onde a dor de cabeça ataca de repente, já também existem caixas com cartelas contendo 4 ou 20 drágeas. O medicamento em gotas existe para quem prefere consumir o Neosaldina diluído em um líquido, recomenda-se água para seu consumo apropriado.

Neosaldina: Um medicamento poderoso contra suas dores

Não há como negar que as dores de cabeça são um problema muito comum na vida das pessoas, seja por estresse, falta de sono, uma rotina que requer um grande esforço ou outras razões, a Neosaldina se tornou um medicamento que acompanha muitos brasileiros em seu dia-a-dia. Não é atoa que ela é considerada um dos medicamentos mais famosos entre a população brasileira. 

Com um preço justo e ótimo efeito, faça o uso da Neosaldina de forma consciente e aproveite os benefícios que ela pode oferecer, livrando qualquer um dessas dores de cabeça ou enxaquecas irritantes dentro de poucos minutos com o uso de um simples medicamento oral fácil de se obter.