Skip to main content

É sempre muito bom poder contar com produtos com um preço acessível e com muita qualidade para os cuidados diários com a pele, não é mesmo?

No artigo de hoje, iremos conhecer melhor a famosa pomada da marca Minancora, que é uma grande referência de qualidade nos cuidados com a pele no mercado nacional.

Além da pomada, iremos conhecer também os outros produtos da marca, que são essenciais para o uso e cuidados diários com a pele, para que serve a Pomada Minancora, como deve ser usada, quais são os benefícios do uso, quais são as doenças de pele que a pomada ajuda a tratar e diversas outras dúvidas que também serão analisadas e respondidas. 

Então, se você ainda não conhece a marca Minancora, vem com a gente agora mesmo conhecer!

O que é a Pomada Minancora?

A Pomada Minancora é uma famosa pomada brasileira que possui uma poderosa ação anti séptica, adstringente e anti pruriginosa, possuindo poderosos e suaves princípios analgésicos e cicatrizantes.

  • Ação Antisséptica: focado exclusivamente em inibir a proliferação de microrganismos presentes na superfície do corpo, na região da pele;
  • Ação Adstringente: focada na contração dos tecidos da região da pele, reduzindo as suas secreções e formando uma poderosa camada de proteção, contribuindo para a diminuição das inflamações da região. 
  • Ação Cicatrizante: focada no favorecimento da cicatrização da pele. 

O seu uso é focado para a prevenção e tratamento de doenças na pele, como feridas, picadas de insetos, escaras, espinhas e até mesmo frieiras. Ela possui em sua formulação diversos princípios ativos, como o óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e a cânfora (substância produzida naturalmente pelas plantas).

Além da pomada Minancora tradicional, a marca Minancora também desenvolveu alguns outros produtos, que são: o Creme Action Minancora para espinhas, o Creme Gel Anti Sinais Minancora, o Creme Alívio para os Pés Minancora e os Sabonetes Antiacne da Linha Action Minancora (na versão em barra e também na versão líquida). 

Para que serve a Pomada Minancora?

A Pomada Minancora serve para ser usada visando a secagem das espinhas pelo corpo, das frieiras (desidroses), das queimaduras, das assaduras e também das escaras.

Ela também pode ser usada no tratamento das picadas de insetos, da urticária e também para os pequenos ferimentos que ocorrem na pele durante o dia a dia. 

Além de ser usada nesses tratamentos, a pomada Minancora também pode ser aplicada nas axilas como desodorante, dado que o seu uso previne o mau cheiro nas axilas. Ela também pode ser aplicada nos pés, evitando assim o ressecamento dessa região e de qualquer outra região da pele do corpo. 

A Pomada Minancora possui ação clareadora de pele?

Em um primeiro momento, a pomada Minancora não foi elaborada visando clarear a pele das pessoas que a usam no dia a dia. No entanto, a pomada Minancora possui uma poderosa ação anti-inflamatória, que pode, sim, diminuir as manchas causadas pelas inflamações na pele (como as derivadas das espinhas). 

Mas vale ressaltar que esse não é o seu verdadeiro foco, então as manchas que não são decorrentes de inflamações na pele ou que até mesmo sejam mais antigas, não irão sofrer nenhuma alteração na sua cor e tom de clareamento.

Vale ressaltar que, na região das axilas, o clareamento da pele pode sim ocorrer, isso se a pomada Minancora for usada de maneira constante e diária. 

Qual é a composição da fórmula da Pomada Minancora?

A pomada Minancora é composta por: Cânfora 0,050 g/g, Cloreto de Benzalcônio 0,005 g/g, Óleo Mineral, Óxido de Zinco 0,200 g/g, Corante CI 16255 em Propilenoglicol, Cera de Abelhas e Butilhidroxitolueno, Parafina – Q.S.P. 30,0 g. 

Como a Pomada Minancora deve ser corretamente usada?

Nos tópicos a seguir, ensinaremos como usar corretamente a Pomada Minancora em cada situação específica. A Pomada Minancora pode ser usada para as seguintes situações:

  • Para ajudar na cicatrização de pequenas feridas pelo corpo: para esse fim, a pessoa deve aplicar uma camada mais fina da pomada Minancora na ferida, com uma quantidade suficiente para fazer a cobertura de toda a região afetada. A pomada Minancora deve ser passada duas vezes ao dia na região (na parte da manhã e na parte da noite, de preferência a cada doze horas). Antes da pomada ser aplicada, a região da ferida deve estar bem lavada e também seca. Não é recomendado que a pomada Minancora seja passada direto nas feridas abertas, pois pode causar irritação, coceira ou até mesmo vermelhidão na região. 
  • Para ajudar no combate ao chulé nos pés: nesse caso, a pomada Minancora deve ser passada depois do banho. Assim que a pessoa sair do banho, ela deve secar completamente os seus pés com uma toalha limpa (secar principalmente entre os dedos). Depois que os pés estiverem limpos, a pessoa deve aplicar uma pequena quantidade da pomada Minancora nos pés e esperar até que o produto seja absorvido pela pele. Assim que o produto for absorvido, a pessoa pode colocar as meias ou o calçado para seguir normalmente a sua rotina.
  • Para ajudar no mau cheiro das axilas: para a pomada Minancora ser usada como desodorante na região das axilas, a pessoa deve tomar normalmente o seu banho e, depois do banho, secar com uma toalha limpa as suas axilas. Depois de secas, basta que a pessoa aplique uma quantidade razoável da pomada Minancora nas duas axilas e espere a pele absorver o produto. Um ponto muito positivo é que o uso constante da pomada Minancora nas axilas ajuda no clareamento da região. 
  • Para ajudar na secagem das espinhas: nesse caso, a pessoa deve lavar o seu rosto com o Sabonete Antiacne da Linha Action Minancora e fazer uma boa e completa esfoliação na pele usando uma esponja esfoliante. Depois, o rosto deve ser seco e a pomada Minancora pode ser aplicada.

Vale ressaltar que a marca Minancora lançou no mercado alguns produtos específicos, além da pomada Minancora, para alguns dos casos descritos acima. São eles: 

  • Para ajudar no combate ao chulé nos pés: o Creme Alívio para os Pés Minancora;
  • Para ajudar na secagem das espinhas: o Creme Action Minancora para espinhas e os Sabonetes Antiacne da Linha Action Minancora (sabonetes na versão em barra e também na versão líquida). 

Caso, por algum motivo, a pomada Minancora seja aplicada nos olhos, em alguma região mucosa ou em ferimentos abertos, o produto deve ser retirado imediatamente da região e a pessoa deve procurar por auxílio médico. 

Quais são os efeitos colaterais causados pelo uso da pomada Minancora?

É muito raro a pomada Minancora causar algum efeito colateral nas pessoas que a utilizam (ocorrência de menos de 0,01% dos casos de uso). Porém, caso ocorra, pode haver alguma consequência sempre na região externa da pele (dermatite de contato) como: coceira (prurido), descamação da pele, crostas na pele, formação de pápulas (elevações da pele), ardência, formação de bolhas (vesículas), exsudato (secreção) e vermelhidão (hiperemia) .

Se algum desses efeitos colaterais for notado, a pessoa deve suspender o uso da pomada Minancora imediatamente e um médico dermatologista ou clínico geral deve ser consultado. 

Para quais pessoas o uso da Pomada Minancora não é indicado?

Qualquer produto da marca Minancora não deve ser usado em crianças menores de 2 anos de idade e nem em pessoas que são sensíveis a qualquer um dos componentes da sua formulação. 

Em qual local, como e por qual período a pomada Minancora pode ser guardada?

A pomada Minancora sempre deve ser guardada na sua embalagem original em um local com temperatura ambiente (entre 15° e 30°C), que esteja seco e também protegido da incidência dos raios solares. A pomada jamais deve ser usada se estiver com o prazo de validade vencido. 

Antes do uso, a consistência da pomada também deve ser analisada. Se houver qualquer dúvida sobre a consistência da pomada, é recomendado que a pessoa converse com um farmacêutico para confirmar se a pomada realmente pode ser usada. 

Quais são os benefícios do uso da pomada Minancora?

O uso da pomada Minancora é extremamente benéfico para a pele, dado que a formulação da pomada conta com ação antisséptica, cicatrizante e adstringente, que atua como:

  • Prevenção às doenças de pele;
  • Tratamento das doenças de pele;
  • Auxilia na inibição da proliferação de microrganismos que estão presentes na pele;
  • Ajuda na contração dos tecidos da pele, reduzindo as suas secreções e ajudando na formação de uma poderosa camada de proteção;
  • Contribui para a diminuição das inflamações na pele;
  • Favorece a cicatrização da pele.

A pomada Minancora atua ativamente em todos os processos relacionados aos problemas ocorridos na pele, desde os cuidados antissépticos, interrompendo e retardando o crescimento dos microrganismos, combatendo as infecções na pele. Reparando com a sua ação adstringente, colaborando dessa forma para que haja o fechamento dos poros da pele e seja retirada toda a oleosidade através da contração correta dos tecidos e também dos vasos sanguíneos.

E, por último, protege com a sua ação cicatrizante, acelerando todo o processo de cicatrização das feridas (sejam quais forem). Ela também atua ajudando as células da pele a se recuperarem da melhor maneira mais rapidamente. 

O que a pessoa deve fazer quando se esquecer de passar a Pomada Minancora na sua ferida?

Se a pessoa se esquecer de passar a pomada Minancora na pele, ela deve aplicá-la assim que se lembrar, tomando os devidos cuidados de lavar e secar corretamente a pele antes do uso. Depois, uma outra aplicação da pomada Minancora deve ser feita apenas após 12h. 

A pomada Minancora pode ser passada nas hemorroidas?

Não, para o tratamento correto das hemorroidas, um médico especializado sempre deve ser consultado, para que ele possa prescrever o melhor tratamento para o caso em específico. A pomada Minancora não deve ser utilizada nas hemorroidas. 

A pomada Minancora pode ser passada nas regiões íntimas?

Não, a pomada minancora não pode ser passada nas regiões íntimas do corpo humano e nem em nenhuma região mucosa. A pomada Minancora deve ser usada para uso tópico nas partes da pele que forem afetadas pelas doenças de pele mencionadas nos tópicos anteriores. 

Para que serve a pomada Minancora para o rosto?

A pomada Minancora pode ser usada no rosto para o tratamento das espinhas. Outros produtos desenvolvidos pela marca Minancora, como o Creme Action Minancora para espinhas e os Sabonetes Antiacne da Linha Action Minancora (sabonetes na versão em barra e também na versão líquida) também ajudam na secagem das espinhas.

Como usar a pomada Minancora corretamente no rosto?

A pomada Minancora deve ser aplicada no rosto limpo e esfoliado de 12 em 12h. Segue abaixo passo a passo para a aplicação da pomada Minancora na pele do rosto:

  • A pessoa deve lavar o seu rosto com água e com um dos Sabonetes Antiacne da Linha Action Minancora (sabonetes na versão em barra e também na versão líquida);
  • Depois da lavagem, o rosto deve ser seco com um pano limpo;
  • Agora, podendo contar com a ajuda de um cotonete, a pessoa deve fazer a aplicação de uma pequena quantidade da pomada Minancora sob as espinhas do rosto;
  • A pomada deve ser espalhada na ferida ou na espinha até que seja completamente absorvida pela pele.
  • Depois da aplicação, não é necessário que o rosto seja enxaguado.

Quanto tempo é necessário deixar a pomada Minancora no rosto?

A pomada Minancora deve ser absorvida pela pele do rosto, o enxágue da pele após a aplicação da pomada não se faz necessário.

Entendendo com mais detalhes quais são as doenças de pele que podem ser tratadas com a ajuda da pomada Minancora

A pomada Minancora pode ser aplicada para o tratamento da acne (espinhas), as frieiras (desidroses), as escaras, as picadas de insetos, as urticárias e os pequenos ferimentos. Nos subtópicos a seguir, iremos conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas enfermidades que podem acometer a pele. 

Acne (Espinhas)

A acne é uma condição que acomete a pele (principalmente do rosto) e é muito conhecida ao redor do mundo inteiro. Mas, será que o leitor sabe exatamente o que é a acne e como a pomada Minancora pode ajudar na sua prevenção e tratamento? Se ainda não sabe, vem com a gente descobrir!

A acne se caracteriza pelo surgimento de diversos cravos e espinhos no rosto, ou mesmo no corpo, de uma pessoa. Normalmente a acne é mais comum de acometer os jovens na época da adolescência, mas, em alguns casos, até mesmo na fase adulta essa condição acomete muitas pessoas. De modo geral, as pessoas que têm a pele mais oleosa são mais propensas a desenvolver quadros mais graves de acne pelo rosto. 

É muito importante que seja frisado que a acne é algo comum, principalmente no período da adolescência. 

As espinhas precisam sim, de cuidados e tratamentos bons e específicos, como o que será feito com a pomada minancora, com o Creme Action Minancora para espinhas e os Sabonetes Antiacne da Linha Action Minancora (sabonetes na versão em barra e também na versão líquida), que irão ajudar no seu tratamento e secagem.

Mas é muito importante que os adolescentes, e mesmo os adultos, entendam as espinhas como algo comum e não tentem espremê-las ou até mesmo fazer tratamentos que prometem resultados milagrosos e são perigosos para a saúde da pele do rosto. 

Como tratar o aparecimento das acnes no rosto e mesmo no corpo?

Para que as pessoas acometidas pela acne consigam evitar ficar com manchas na sua pele, é indicado o uso diário da pomada Minancora com o Creme Action Minancora para espinhas e os Sabonetes Antiacne da Linha Action Minancora (sabonetes na versão em barra e também na versão líquida), que irão ajudar no seu tratamento e secagem.

Outra ajuda que é indicada para evitar manchas na pele é a pessoa adquirir um bom filtro solar para o uso diário (com, no mínimo, FPS 30). O filtro solar protege a pele lesionada da incidência dos raios solares, evitando assim, a queimadura na região. 

Se a pele estiver muito marcada e lesionada, alguns procedimentos clínicos podem ser indicados por especialistas da área, como os peelings, clareadores e laser ou luz pulsada, mas essas recomendações só são feitas para os casos mais graves em que a saúde e bem estar físico e emocional da pessoa estejam comprometidos. 

Frieiras (Desidroses)

As frieiras também são conhecidas como micose no pé, na verdade, a frieira é uma micose que acomete a pele na região dos pés.

Ela se dá por uma infecção que é desenvolvida graças ao fungo Trichophyton, que já se encontra presente na pele humana.

De modo geral, esse fungo não provoca sintomas, mas, quando encontra uma pele mais úmida e quente, eles se proliferam muito rapidamente, causando muita coceira, mau cheiro, descamação e vermelhidão nos dedos do pé.

Mesmo sendo uma condição de pele bem alarmante e incomoda, a frieira felizmente tem cura! O ponto negativo é que, para ter uma cura completa nos pés, o tratamento dura muitas semanas. 

Ele deve ser iniciado rapidamente assim que os primeiros sintomas das frieiras forem identificados. As frieiras devem ser tratadas com a aplicação da pomada Minancora, que pode ser comprada agora mesmo aqui no site da CliqueFarma. 

A aplicação da pomada Minancora deve ser feita no local acometido na região dos pés, de acordo com a recomendação do médico dermatologista que está acompanhando o caso.

É muito importante que o tratamento seja iniciado o quanto antes para que a coceira e o desconforto causado pela frieira sejam rapidamente eliminados, evitando assim uma piora no quadro ou mesmo o surgimento de infecções de pele mais sérias na região. 

Quais são os sintomas das frieiras?

Os sintomas dessa infecção começam quando o fungo começa a se proliferar na região. Isso acontece mais facilmente se a pessoa costuma pisar no chão molhado de vestiários e piscinas, não enxuga os pés da maneira correta ou mesmo quando a pessoa passa muito tempo de meia ou sapatos sem ventilação. 

Essas ações deixam as regiões entre os dedos mais umedecidas e quentes, favorecendo essa proliferação. Abaixo, seguem os principais sintomas que podem indicar que a pessoa esteja com frieira nos dedos dos pés:

  • Coceira na região;
  • Descamação da pele dos pés;
  • Mau cheiro;
  • Pés esbranquiçados (principalmente os dedos). 

Assim que esses sintomas forem notados, um médico dermatologista deve ser consultado para que a aplicação da pomada Minancora possa ser iniciada para tratamento das frieiras. 

Escaras 

As escaras nada mais são do que feridas que surgem na pele que está sendo pressionada. Essa ferida é muito comum de ser notada em idosos acamados, dado que eles ficam muito tempo em uma mesma posição. As pessoas que usam cadeiras de roda também são muito acometidas por esse tipo de ferida. 

As escaras aparecem porque o fluxo de sangue para a pele da pessoa é menor quando ela fica mais de 3 horas em uma mesma posição, sem se mexer. 

Elas costumam aparecer em locais que possuem os ossos mais salientes, como no calcanhar, no quadril, no tornozelo ou até mesmo no cóccix. 

As escaras são muito perigosas pois podem desencadear uma infecção nesses locais por meio das feridas, dado que diversas bactérias podem entrar no corpo humano por meio de uma ferida de escara aberta e não cuidada. 

A pomada Minancora é indicada para a melhora e tratamento dessas feridas, ajudando para que a cicatrização da mesma ocorra sem demoras. 

Picadas de insetos 

A pomada Minancora também pode ser usada para tratar picadas de mosquitos, pernilongos, moscas, pulgas, piolhos, percevejos e etc. Vale lembrar que se a picada for de algum animal perigoso e venenoso, como aranha ou escorpião, um médico ou pronto socorro devem ser procurados no mesmo momento. 

Urticárias 

As urticárias são reações alérgicas que acometem a pele das pessoas, elas são causadas normalmente por picadas de insetos, variações na temperatura ou até mesmo alergias.

Elas se manifestam no corpo pela pele, através de manchas vermelhas, que podem coçar muito e até mesmo inchar. 

As urticárias costumam durar cerca de um dia no corpo, desaparecendo sozinhas depois de um dia sem deixar nenhuma marca ou mesmo cicatriz. 

Depois de sumir de um determinado local, ela pode voltar a aparecer em uma outra parte do corpo, ficando presente por até um ou dois meses no corpo da pessoa. Quando se mantém no corpo por mais tempo, a urticária fica conhecida como urticária crônica. 

A pomada Minancora ajuda e muito nos casos de urticárias, fazendo com que os sintomas sejam amenizados e desapareçam mais rapidamente do corpo da pessoa acometida. 

Sintomas da urticária

Os sintomas mais comuns que são causados pelas urticárias são: 

  • Surgimento de manchas vermelhas e inchadas pelo corpo;
  • Coceiras nas manchas;
  • Inchaço na região dos lábios, olhos e mesmo na garganta;
  • Mal estar geral;
  • Dificuldade na hora de respirar. 

Se o aparecimento da urticária se manter apenas com o surgimento de manchas vermelhas e inchadas pelo corpo e a coceira, somente a pomada Minancora pode tratar tranquilamente o quadro.

Se a pessoa começar a apresentar inchaço nos olhos, nos lábios e na garganta e também sentir qualquer dificuldade na hora de respirar, um médico ou mesmo o pronto socorro devem ser imediatamente procurados. 

Pequenos ferimentos do dia a dia

A pomada Minancora também ajuda na cicatrização de pequenos ferimentos do dia a dia, como com os cortes de gilete na hora da depilação ou mesmo cortes maiores que ocorrem na hora do homem se barbear. 

Considerações finais sobre a pomada Minancora

Cuidar da boa saúde da pele machucada ou inflamada com produtos acessíveis para o bolso e que contam com muita qualidade e procedência de uma marca secular existente  no Brasil é o sonho de todos os homens e mulheres, não é mesmo? Então, que tal dar uma olhada no preço da pomada Minancora e nos demais produtos da marca Minancora agora mesmo aqui no site da Cliquefarma

Não perca mais tempo e não fique sofrendo com os problemas de pele que podem rapidamente ser solucionados! É só clicar no link ao lado para conferir as opções disponíveis e já adquirir os seus produtos para o dia a dia. 

E, caso você tenha alguma dica ou informação complementar sobre os produtos da marca Minancora que deseje dividir com a gente, compartilhe aqui agora mesmo! Vamos adorar ler o seu comentário e descobrir mais curiosidades que possam deixar esse conteúdo ainda mais rico e esclarecedor para todos os leitores. É só comentar a seguir, vamos adorar interagir mais com você!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

2 Comments

Leave a Reply

<