Skip to main content

Atualmente, todos sabemos que a rotina de homens e mulheres anda muito mais corrida e estressante do que nunca visto antes! O tempo é considerado dinheiro, tempo é agilidade, o tempo é precioso! Pensando na temática de beleza e agilidade, no artigo de hoje falaremos sobre o uso e a proteção proporcionada pelo protetor labial, que é muito prático e benéfico de ser usado diariamente, tanto por homens, quanto por mulheres ao redor do mundo inteiro.

Com base nessa verdade em relação ao tempo e a agilidade dessa geração, toda a indústria da beleza, de uma maneira geral, precisou de redescobrir e se reinventar para atender a esse mercado com produtos práticos e mais completos, como o protetor labial, do que nunca, para serem usados nas rotinas mais complexas e com tão pouco tempo das pessoas desse mundo.

Essa mudança foi necessária porque uma coisa é verdade e todos podemos concordar, mesmo com muita pressa e com pouco tempo disponível, todas as pessoas, principalmente as mulheres, querem se cuidar e se sentir bem e completas consigo mesmas, estando bonitas e saudáveis para enfrentar tudo isso.

Muito além do cuidado estético, no artigo de hoje focaremos no cuidado com a saúde que é proporcionado graças ao uso do protetor labial, do hidratante labial e da manteiga de cacau, além de muitos outros cuidados que são essenciais para a rotina das pessoas nas mais diversas situações. 

A importância da beleza e os cuidados dos homens e das mulheres no século XXI com o protetor labial

As pessoas estão visivelmente mais preocupadas e apressadas, isso mais agora do que antes, com os cuidados com a sua beleza e apresentação pessoal para a sociedade.

Esse cuidado a mais é visto mesmo nessa geração, ainda mais levando em conta o acesso à informação e a padrões de beleza dos dias atuais, que são bem altos e chamativos.

Muito além da beleza, o grito dessa geração é de saúde e bem estar, mesmo em meio ao caos que estamos todos inseridos, as mulheres e os homens entenderam que precisam, e devem, ter um tempo para cuidar mais de si e ter acesso a bons produtos que garantam o sucesso dessa missão.

A mulher moderna, mesmo com o pouco tempo que possui para si mesma, quer sempre estar bonita e vigorosa para ir trabalhar e fazer todas as suas atividades do dia a dia. A mulher tem sim uma grande necessidade de se sentir bem e bonita para si mesma, isso principalmente!

Ela quer estar bonita e apresentável no ambiente de trabalho, nas aulas da faculdade, cuidando dos seus filhos, para o namorado, para o marido e, principalmente e acima de todas essas pessoas e ocasiões, para si mesma!

Por isso, ela precisa contar com produtos práticos, certeiros e completos para acompanhá-la no dia a dia, isso estando eles dentro da sua versátil bolsa, como o protetor labial. 

No artigo de hoje, falaremos sobre os inúmeros benefícios do uso de um bom protetor labial, entendendo melhor as formas que ele pode ser usado, seus gostos e sabores e também os locais em que o seu uso é indispensável, tanto para garantir a beleza da mulher, sua saúde e para acompanhá-la nos seus afazeres e momentos especiais. 

Nos tópicos a seguir, falaremos com mais detalhes acerca desse excelente aliado das mulheres que é o protetor labial, e também dos homens, que podem e devem utilizar o protetor labial sempre que desejarem, pois o mesmo é benéfico para ambos os sexos.

Afinal, a pele e a boca são feitas do mesmo material para ambos os sexos, cadê os homens que também gostam de cuidar da sua saúde e bem estar para nos apoiarem aqui? Os homens também podem e devem usar o protetor labial.

Como deixar os lábios sempre lindos e saudáveis com o protetor labial 

Abaixo neste tópico, falaremos sobre algumas dicas incríveis e certeiras para que você mantenha a saúde dos seus lábios com o protetor labial, da sua boca e do seu rosto em dia, isso de uma forma geral. Seguem dicas:

  • Ingira muita água diariamente, no mínimo dois litros de água por dia;
  • Use o protetor labial diariamente (o protetor labial é mais indicado para caso de muito exposição solar);
  • Use hidratante labial diariamente (o hidratante labial é indicado para ser usado no dia-a-dia e principalmente em ambientes mais frios);
  • Use a manteiga de cacau para ter uma boa camada protetora nos lábios;
  • Esfolie delicadamente a sua pele do rosto pelo menos uma vez na semana, isso garante que as células mortas sejam eliminadas, facilitando a penetração de hidratantes e protetores no rosto e nos lábios da boca;
  • O uso de bonés e chapéus ajuda e é indispensável nos cuidados com a pele do rosto, incluindo a boca e os lábios.

Qual a função de um bom protetor labial?

A função de um bom protetor labial é garantir beleza e saúde para a boca da mulher moderna! Podemos todos concordar que, certamente, os lábios ressecados e sem vida deixam o rosto de mulheres e homens muito pálidos e sem nenhuma atratividade.

Muitos estudos dermatológicos comprovam que o uso diário do protetor labial ajuda na prevenção do câncer de pele na região do rosto. Um protetor labial que seja verdadeiramente completo e dentro dos padrões de qualidade desejados possui muitas propriedades hidratantes, deixando a boca de homens e mulheres mais saudável e uniforme.    

Além de ajudar na saúde da boca e do rosto, o protetor labial desliza na boca muito melhor do que o batom matte, a deixando muito linda e natural. 

A maioria do protetor labial vem com um gostinho característico (de morango, por exemplo) o que deixa o seu uso ainda mais gostoso e completo. Mas se você preferir, também encontrará facilmente nas farmácias o protetor labial das versões sem nenhum sabor característico. 

Qual a diferença de hidratante labial e protetor labial

A parte dos lábios da boca das pessoas é muito sensível e exposta ao vento e ao tempo de uma forma geral. Quando os lábios forem expostos ao sol ou aos climas mais frios, todo o cuidado deve ser redobrado e uma boa proteção do protetor labial feita nessa região, com o uso de produtos específicos para a mesma.

Se esse cuidado específico for negligenciado, o lábio pode ressecar ou ficar rachado, como também podem aparecer algumas herpes, feridas ou demais doenças locais, que podem até mesmo ser mais graves.  

Muitas pessoas ainda têm dúvida se devem optar por usar um hidratante labial ou um protetor labial, e é sobre essa diferença que iremos falar neste tópico em específico.

O hidratante labial é mais indicado para o uso no dia a dia e para os dias mais gelados, com quedas de temperatura. O hidratante labial pode ser usado facilmente por cima do batom.

O protetor labial já é mais indicado para ser usado na exposição solar direta, e deve ser usado junto ao filtro solar no rosto. 

O uso do hidratante labial e do protetor labial solar garante para as pessoas uma boca muito mais saudável e mais bonita. Tanto um, quanto o outro, contém muitas vitaminas, óleos e ceramidas para uma profunda e perfeita hidratação. 

Os lábios, com esses produtos, são protegidos do ressecamento e dos tempos mais extremos, com queda e aumento da temperatura. 

Qual a diferença entre protetor labial e manteiga de cacau

Como vimos no tópico anterior, o protetor labial é indicado mais para casos em que haja exposição solar recorrente e ele também ajuda na hidratação dos lábios.

Já com a manteiga de cacau o processo é completamente outro, pois ela não hidrata os lábios de forma alguma, ela apenas cria uma verdadeira barreira que protege contra o vento e o tempo mais seco.

Se a pessoa for utilizar a manteiga de cacau com os lábios mais ressecados, ela não servirá de nenhuma ajuda.

A manteiga de cacau deve ser usada como método de prevenção ao ressecamento, mas nunca como hidratante para curar um problema que já foi instalado nos lábios. 

Quando os lábios já estiverem ressecados, indicamos o uso do protetor labial, do hidratante labial e também de pomadas labiais regeneradoras. 

Como escolher um bom protetor labial 

O uso do protetor labial, como vimos acima, é mais do que essencial para a boa proteção e saúde da boca, tanto de homens, quanto de mulheres. Quando você for escolher o protetor labial ideal para a sua boca, lembre-se de verificar se ele possui proteção aos raios UVA (Raios Ultravioleta) e UVB. 

É bom também apostar em versões de protetor labial com o FPS acima de 30, pois as mesmas garantem mais proteção para a pele e também para os lábios. 

Quantas vezes por dia devo usar o protetor labial?

O mais correto é usar o protetor labial solar três vezes ao dia, uma pela manhã (depois de escovar os dentes), uma depois do almoço (também depois de escovar os dentes), e outra mais no fim da tarde (depois do café da tarde).

Mas, se você estiver em alguma praia ou em algum local aberto com longa permanência e exposição ao sol, como praticando algum esporte ou em um evento aberto sem proteção, o ideal é passar o protetor labial de duas em duas horas, sem exceção. Junto ao protetor labial, se atente também em passar o filtro solar junto.

A melhor dica que podemos te dar por aqui é fazer deste cuidado com o protetor labial um verdadeiro hábito diário, como o uso do filtro solar deve ser. Assim que você for aplicar os produtos de cuidados com a pele, é bom já aplicar os produtos de cuidados com os lábios junto.

Como proteger os lábios na praia e no calor com o uso do protetor labial

Com a ideia do fim da pandemia da COVID19 e os ventos da normalidade batendo na porta das pessoas, a ideia de ir viajar ainda neste ano de 2021 se tornou mais verdadeira e real para todos nós. 

O verão de 2021 já conta com uma grande parte da população brasileira vacinada, então certamente, muitas pessoas não veem a hora de pegar aquela mala adormecida e esquecida, enchê-la de roupas e biquínis e ir curtir uma boa praia no começo do verão do ano de 2022.

Mas quando falamos de praia, areia e muito sol, logo vem na cabeça a preocupação com todos os cuidados que a mesma requer, e é por isso que nesse tópico traremos muitas dicas importantes para você cuidar da saúde dos seus lábios na praia, como também cuidar da saúde do resto do seu corpo, como a pele e o rosto.

O lábio é considerado como a pele mais sensível e de camada mais fina da região do rosto de todas as pessoas, tanto homens, quanto mulheres. Por isso a importância do protetor labial.

Essa região está diretamente exposta aos raios UVA e UVB e, sem os devidos cuidados aplicados, fica com a aparência mais ressecada e muito mais velha. Fora a questão estética, sem os devidos cuidados necessários, essa pele pode desenvolver sérias doenças com o decorrer do tempo, todas como resultado dessa falta de cuidado e atenção.

Abaixo, dicas importantes para os cuidados que todos devem tomar na praia, tanto para a proteção dos lábios, quanto para a proteção do resto de todo o corpo.

Se hidrate diariamente, na praia e mesmo em casa

Nada melhor do que a hidratação com muita água para manter toda a saúde do corpo em dia! E não se engane, a hidratação também ajuda nos cuidados da saúde dos lábios. 

Um corpo que recebe água nas quantidades certas diariamente, tem tudo para ser muito mais saudável e nutrido. Então não se esqueça jamais de beber muita água, tanto em sua casa, quanto na praia! 

Para evitar de se esquecer de beber água na praia, sempre compre um fartinho de água em garrafas plásticas para levar para a praia junto com a sua mala.

Essas garrafas podem te acompanhar no dia da praia e depois podem ser enchidas pelo caminho, sempre possua uma em mãos! Depois, basta descartá-la corretamente no lixo de plásticos!

Use filtro solar e protetor labial solar sempre

Não adianta apenas hidratar o corpo internamente com água e somente a região dos lábios da boca com o protetor labial, o filtro solar no restante do corpo é indispensável para ser usado no dia a dia na praia!

O uso do filtro solar na praia deve ser muito mais constante, assim como o consumo de água e o uso do protetor labial. 

Todo o corpo deve ser bem mantido e bem nutrido neste ambiente mais severo que a praia proporciona, então o filtro solar deve ser passado antes de se ir tomar sol e conforme o tempo for passando, respeitando a necessidade da pessoa.

Nada de se usar o filtro solar e o protetor labial apenas uma vez ao dia na praia, viu? O seu uso deve ser de, no mínimo, 5 vezes ao dia nesses ambientes mais severos e estranhos para o corpo. 

A importância da protetor labial solar  

Agora, vamos ao ponto principal que dá início a esse artigo e refere-se à proteção solar dos lábios. No ambiente da praia, é mais indicado o uso do protetor labial, já que ele é mais protetor para a exposição solar direta, e deve ser usado junto ao filtro solar.

Já no período da noite, o uso do protetor labial solar pode ser trocado pelo uso do hidratante labial, que irá ajudar a manter a hidratação dos lábios e pode ser usado por cima de batons, para realçar ainda mais a sua cor, deixando a boca ainda mais bonita e saudável. 

Sempre lembre de redobrar a hidratação dos seus lábios na praia com o protetor labial!

Use bonés e chapéus na praia

Junto à hidratação, o uso do filtro solar e do protetor labial, o uso de bonés e chapéus ajuda muito na proteção na praia em relação aos raios solares prejudiciais à saúde.

Nunca deixe de levar na sua mala um bom boné e um lindo chapéu de praia para você usar e abusar de tudo o que aquele ambiente pode te fornecer!

E não se esqueça, além da proteção dos raios solares, um chapéu e um boné deixarão o look praiano muito mais estiloso e diferenciado! Com o uso desses acessórios, você só tem a ganhar com saúde, conforto, bem-estar e beleza!

Óculos de sol – o item mais que indispensável para um belo dia de sol

Na praia, o uso do óculos de sol no dia a dia deve ser considerado muito mais do que indispensável. 

Esse incrível acessório, além de deixar as fotos praianas muito mais lindas e estilosas, é fundamental para a proteção dos olhos e do rosto contra os raios solares prejudiciais do sol da praia.

Não se esqueça de levar umas duas opções de óculos de sol na sua mala de praia, pois esse acessório pode facilmente ser perdido no mar. Leve sempre de duas a três opções, garantimos que você não irá se arrepender, pois antes prevenir, do que remediar depois. 

O que pode acontecer com os seus lábios na praia se você não tomar os cuidados necessários com o uso do protetor labial?

Os lábios podem ser muito prejudicados na praia sem os devidos cuidados necessários do protetor labial. Segundo médicos, como essa área fica muito exposta e é muito delicada, ela tem grandes chances de ser muito agredida pelos raios solares mais fortes sem o protetor labial.

Sem a proteção adequada com o protetor labial, podem ser geradas muitas fissuras na boca, que facilitam para que diversos vírus adormecidos no corpo, como o causador da herpes, sejam fortificados e apareçam na região da boca após o contato com os raios solares sem a proteção do protetor labial.  

Os raios solares também agridem e podem causar o aparecimento de rugas e de problemas muito mais sérios na região da boca e dos lábios, como o câncer de pele. 

A proteção dos lábios com o protetor labial jamais deve ser vista apenas com a visão de estética, ela é de extrema necessidade e importância para a saúde e qualidade de vida de todas as pessoas ao redor do mundo, isso com a ajuda do protetor labial!

O uso do hidratante labial, do protetor labial e da manteiga de cacau são tão importantes para a boca e os lábios quanto o uso do filtro solar para a pele! Sem o seu uso adequado, muitos episódios ruins e doloridos podem acontecer no futuro.

Esse cuidado preventivo com o protetor labial é muito importante de ser feito diariamente, evitando assim, problemas com tratamentos de futuras doenças, que podem até mesmo levar a pessoa à morte. Afinal, o câncer é uma das doenças que mais mata pessoas nos dias atuais.  

O câncer de pele matou cerca de trinta e três mil brasileiros em dez anos e causa 30% de todos os tumores malignos.

Qual pomada passar nos lábios no período da noite?

O uso de um bom produto nos lábios à noite garante uma grande ajuda na reparação dos mesmos nesse momento de prazer e de descanso.

O próprio horário de dormir garante uma renovação do corpo e da própria pele, e quando essa renovação é reforçada com algum produto, ela é ainda mais eficaz e benéfica. 

A pele dos lábios é uma região muito delicada, por isso todo o cuidado apostado nela é muito bem vindo, tanto durante o dia, quanto durante a noite, com o protetor labial.

Para garantir os lábios mais macios e saudáveis durante o dia, a grande dica é usar também um regenerador labial durante o período da noite, enquanto a pessoa estiver dormindo e o mesmo estiver agindo na reconstrução.

Também conhecido como balm cremoso labial, esse produto faz uma hidratação intensa e reparadora nos lábios, isso no período da noite. Nada de lábios secos e de ressecamento de lábios por aqui!

Como ter um rosto mais bonito? Cuidados essenciais para o rosto e os lábios com protetor labial

Para que você tenha lábios bonitos e saudáveis com o uso do protetor labial, como também um rosto mais bonito, saudável e harmonioso, trouxemos algumas dicas fundamentais para esses cuidados:  

Tenha uma rotina de cuidados com a pele do rosto e com os lábios com o protetor labial

Se engana muito quem pensa que só os cabelos merecem um cuidado mais delicado, certeiro e frequente. Muitas mulheres e homens se enganam nesse ponto, achando que a pele não é um ponto fundamental a ser cuidado com mais detalhes.

Uma rotina de cuidados com a pele do rosto e dos lábios é mais do que importante, por isso, ela deve ser bem dividida e feita de forma frequente.

Uma boa esfoliação na pele deve ser feita uma vez na semana e o uso do filtro solar, do hidratante labial e do protetor labial deve ser feito diariamente.

O uso de máscaras na pele deve ser feito conforme a instrução de cada uma, mas a maioria das máscaras deve ser aplicado de uma a duas vezes na semana, isso seguindo as suas próprias instruções. 

Uma limpeza de pele mais profunda com um profissional da área da beleza e estética também é um ótimo e proveitoso investimento, dado que essa limpeza atinge níveis da pele que são impossíveis de serem alcançados nas limpezas realizadas em casa. 

Uma boa limpeza de pele também garante a remoção de todos os cravinhos da pele, facilitando para que a pessoa apenas mantenha esse cuidado no acúmulo de cravos depois. 

Use e abuse dos batons na sua boca

Além de usar o protetor labial e o hidratante labial, o uso de batons também deixa os lábios hidratados, perfeitos e a mulher ainda mais linda e dona de si mesma!

Encontrar o formato de batom que mais se encaixa no seu perfil é o primeiro passo para esse sucesso! Um belo batom vermelho deixa a mulher muito mais bonita e sedutora, isso para aquele primeiro encontro com o seu paquera. Optar por um batom com hidratante deixa os labios mais perfeitos e saudáveis!

Uma cor de batom mais rosa e clarinha garante que a mulher arrase no dia a dia, tanto no seu trabalho, como em seus diversos outros compromissos.

Aposte em opções de batons matte com efeito e que deslizam suavemente na boca! A combinação de cores de diferentes batons também é uma ótima aliada nesse momento! 

E lembre-se que a moda e a tendência servem sim como base para inspiração, mas o que interessa realmente é como você se sente consigo mesma! Usou uma cor e se sentiu linda e poderosa? É nela mesmo que você tem que apostar!

Escolha hidratantes labiais e protetor labial com aromas diversos

Se você que está lendo o nosso artigo for homem, pode optar em escolher um hidratante labial ou protetor labial mais discreto e sem cores ou gostos.

Mas se você mulher, ou mesmo um homem mais moderno, e preferir as opções com algum sabor e cor, no mercado há disponível inúmeros hidratantes labiais e protetor labial com diversos e leves aromas deliciosos, como:

  • Aroma de amora;
  • Aroma de cereja;
  • Aroma de coco;
  • Aroma de melancia;
  • Aroma de morango.

Não esqueça de manter os cuidados com os dentes

Não basta apenas ter os lábios e a pele do rosto bonitas e hidratadas, os dentes também devem entrar nessa rotina de cuidado e atenção diária.

O uso do fio dental nos dentes deve ser feito diariamente pelas pessoas, o dentista deve ser visitado, no máximo, de seis em seis meses e a escova de dentes trocada de três em três meses.

Nada de pular esse cuidado que é tão importante e fundamental para o rosto, que vai muito além da estética do mesmo.

A falta desse cuidado pode ocasionar em diversas doenças, como a estomatite e o câncer de boca, que são doenças muito sérias que podem até mesmo levar a pessoa a óbito.

Não aplique saliva na região dos lábios ressecados, aplique o protetor labial

Quando os lábios estiverem ressecados, evite ficar jogando saliva neles para tentar tirar o ressecamento e dar aquela sensação falsa de alívio momentâneo.

Esse cuidado deve ser feito, pois a saliva possui um líquido com alto índice de pH ácido, que piora o ressecamento dos lábios e irrita a boca, ao invés de ajudar na hidratação. 

Não durma com nenhum tipo de maquiagem

Uma das formas de se manter a pele do rosto mais linda e saudável é certamente não dormindo com nenhuma maquiagem, nem mesmo com batons normais. 

Nos dias atuais, existem muitos produtos que retiram a maquiagem de uma forma muito rápida, eles devem ser usados, mesmo antes de se passar o protetor labial ou regenerador labial para se dormir.

O ato de dormir de maquiagem só trás prejuízos para a pele do rosto, sendo um ato altamente maléfico para a boa saúde do mesmo! 

Considerações finais em relação ao uso do protetor labial

O protetor labial, o hidratante labial e a manteiga de cacau são itens fundamentais para estarem incluídos na lista de compras da farmácia de todas as pessoas todos os meses.

Esses itens básicos, bons e acessíveis no quesito de valores, garantem a perfeita hidratação e boa saúde dessas regiões sensíveis do corpo, que é a pele do rosto e os lábios.

Mas para um corpo ser verdadeiramente bem nutrido e saudável, esses itens devem ser usados diariamente (sem desculpas), e com mais algumas observações e orientações para as pessoas.

Uma rotina consciente, com a inclusão de atividades físicas e de uma alimentação mais saudável e balanceada, garante uma boa saúde para todas as pessoas de uma maneira geral.

Todos os cuidados são importantes de serem levados em consideração, tanto internos, como o consumo correto de água e de uma boa alimentação, como externos, como as atividades físicas e o uso de itens para a beleza e saúde da pele do rosto.  

O uso do protetor labial é apenas um aliado nessa missão, que é a de trazer verdadeiramente qualidade de vida para a rotina e o dia a dia das pessoas, mesmo que o tempo esteja escasso.

Se busca um local onde irá encontrar os melhores produtos e ainda com o melhor preço da internet? Acesse a CliqueFarma e descubra os melhores preços e produtos de todas as farmácias e drogarias.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
<