Skip to main content

Shampoo Garnier Fructis: a marca de produtos de beleza e cuidados da Garnier Frutics é muito famosa em toda a indústria da beleza mundial, sendo muito conhecida pelo seu famoso lema: a beleza é um direito de todos! A Garnier é uma famosa e renomada marca internacional de cuidados para a pele e para o cabelo. Ela trabalha na elaboração de produtos que foram pensados para satisfazer as necessidades de beleza das pessoas de todo o mundo. O seu grande foco como marca é o de encontrar soluções de beleza que sejam inovadoras, mas que mesmo assim contem com um preço mais acessível para todos os bolsos.

Outra missão muito importante da marca, é proporcionar para os homens e mulheres uma visão mais abrangente de beleza responsável, se comprometendo como marca, em promover um fornecimento de produtos sustentáveis, em prol de reduzir o impacto ambiental, trabalhar em cima das embalagens, focando na biodegradabilidade das suas fórmulas e apoiando as comunidades mais vulneráveis do mundo.

Com a marca Garnier, homens e mulheres podem contar com uma beleza genuinamente própria, moderna, natural e saudável. A marca se preocupa que os seus clientes jamais escondam o seu verdadeiro eu, trazendo para eles produtos focados na beleza simples, com ingredientes mais naturais que irão realçar com muito esplendor a sua pele e o seu cabelo. 

Falando hoje dessa famosa e renomada marca de beleza, vamos conhecer mais sobre as opções do Shampoo Garnier Frutics, que é muito conhecido no mercado de beleza brasileiro. Além disso, falaremos um pouco mais sobre o uso dos shampoos, a maneira correta de lavar o cabelo e demais dicas essenciais e verdadeiras relacionadas a boa saúde dos fios de cabelo. Ficou curioso sobre algum dos tópicos? Vem com a gente saber mais!

Qual Shampoo Garnier Frutics escolher para o meu tipo de cabelo?

A marca da Garnier Fructis disponibiliza uma completa linha de opções de Shampoo Garnier Frutics que oferecem os cuidados necessários para os diferentes tipos de cabelo, desde os mais lisos, até mesmo os que passaram por algum procedimento químico.

Nos tópicos a seguir, traremos as opções mais famosas disponíveis do famoso Shampoo Garnier Frutics. 

As melhores linhas de Shampoo Garnier Frutics disponíveis

Nos tópicos abaixo, o leitor irá conhecer as propriedades da linha do Shampoo Garnier Frutics mais famosas do mercado, e assim poderá escolher o que melhor vai poder auxiliar na saúde dos seus fios. Vem com a gente descobrir qual o melhor Shampoo Garnier Frutics para você! 

Abaixo, falaremos sobre os Shampoo Garnier Frutics a seguir: Shampoo Garnier Frutics Anticaspa, Shampoo Garnier Frutics Apaga Danos, Shampoo Garnier Frutics Brilho Vitaminado, Shampoo Garnier Frutics Cachos Poderosos, Shampoo Garnier Fructis Força e Brilho, Shampoo Garnier Frutics Frescor Vitaminado, Shampoo Garnier Frutics Liso Absoluto, Shampoo Garnier Frutics Liso Absoluto Pós-Química, Shampoo Garnier Frutics Nutrição Vitaminada, Shampoo Garnier Frutics Óleo Reparação, Shampoo Garnier Frutics Óleo Reparação Pós-Química, Shampoo Garnier Frutics Reidratação 72h, Shampoo Garnier Frutics Stop queda.

Shampoo Garnier Frutics Anticaspa

As pessoas que sofrem com as caspas sabem o quanto é horrível achar diversos pontinhos brancos nas suas roupas (fora a coceira insuportável). Se o leitor já se identificou com esse caso, o Shampoo Garnier Frutics Anticaspa para cabelos normais, é a solução esperada!

O Shampoo Garnier Frutics Anticaspa conta com uma potente fórmula de zinco piritiona que trabalha eliminando as caspas e aliviando a coceira do couro.

Além de tratar a caspa, ele também trabalha na sua prevenção, prevenindo o seu reaparecimento por até 4 semanas. Os melhores resultados de uso do Shampoo Garnier Frutics Anticaspa poderá ser mais comprovado após 6 semanas de uso contínuo (não todos os dias, mas sempre utilizá-lo quando for lavar os cabelos). 

As pessoas que utilizam o Shampoo Garnier Frutics Anticaspa ficam livres das caspas, contando com cabelos ainda mais fortes e muito mais brilhantes.

Shampoo Garnier Frutics Apaga Danos

O Shampoo Garnier Frutics Apaga Danos conta com a poderosa ação do complexo Keraphyll (ativo vegetal), que trabalha penetrando na estrutura dos fios, preenchendo as fissuras da fibra capilar e também combatendo a porosidade dos fios.

Ele também conta em sua fórmula com o óleo de Amla, que é uma rica fonte de vitaminas e antioxidantes, que garantem um maior brilho e também uma maior maciez para os fios de cabelo. 

O resultado não poderia ser outro, dois anos de danos acumulados serão reparados em apenas cinco aplicações do Shampoo Garnier Frutics Apaga Danos. A reconstrução esperada, irá ocorrer da raiz dos fios até as suas pontas.

Shampoo Garnier Frutics Brilho Vitaminado

Para as pessoas que estão com o cabelo mais opaco e sem vida, a melhor opção é o Shampoo Garnier Frutics Brilho Vitaminado. Esse poderoso shampoo irá trabalhar no brilho dos fios.

A sua fórmula conta com uma grande concentração de vitamina E (protege os fios dos danos externos), frutas vermelhas (ação antioxidante) e guaraná (energiza os fios). 

Essa composição é o ingrediente perfeito para tonificar os fios, reforçar a fibra capilar, dar mais brilho, força e também suavidade para toda a extensão dos fios.

Shampoo Garnier Frutics Cachos Poderosos

As pessoas com cabelos cacheados sabem que cuidar para que os seus cachos fiquem bonitos e definidos não é uma missão fácil, não é mesmo? Para ajudar esse público em específico, foi lançado no mercado o Shampoo Garnier Frutics Cachos Poderosos. 

Esse shampoo conta com ativos de filloxane e seiva de bambu, que ajudam na boa definição dos cachos. 

O Shampoo Garnier Frutics Cachos Poderosos atua nos cachos da raiz até as pontas, hidratando, definindo e fortalecendo os cachos. Com o seu uso contínuo, os cachos ficarão mais definidos, macios, saudáveis e até mesmo com redução do frizz. 

Shampoo Garnier Fructis Força e Brilho

Para as mulheres que estão vendo que seus fios estão mais fracos e opacos, o Shampoo Garnier Fructis Força e Brilho com uma alta concentração de ativo de frutas e acerola é a escolha perfeita para trabalhar na estrutura dos fios!

Esse shampoo, que é um poderoso fortificante, trabalha nutrindo o interior da fibra dos fios, tornando-a ainda mais forte. 

Dessa maneira, a mulher irá perceber que os seus fios irão ficar mais brilhantes, macios, fortes e com muita vivacidade. 

Shampoo Garnier Frutics Frescor Vitaminado

Esse shampoo é para as mulheres que sofrem com um problema muito comum: depois de lavar os seus fios, eles ficam limpos e saudáveis de cara. Mas, com o decorrer do dia, eles vão adquirindo um aspecto mais oleoso e pesado, não é mesmo?

E é para ajudar essas mulheres que foi desenvolvido o Shampoo Garnier Fructis Frescor Vitaminado. 

Esse shampoo é indicado para ser usado em cabelos mistos ou mais oleosos. A sua fórmula conta com melão e menta, que são combinados com a vitamina B3. Ele atua refrescando, acalmando e purificando o couro do cabelo. 

Com o passar do tempo e uso, a mulher irá perceber que estará com fios mais leves, com brilho, saudáveis, refrescantes e também sem oleosidade. 

Shampoo Garnier Frutics Liso Absoluto

O sonho de consumo de muitas pessoas é ter um cabelo liso e escorrido, mas se engana quem pensa que esses cabelos são muito fáceis de serem cuidados. Os cabelos que são naturalmente lisos, tem uma maior facilidade de ficar oleoso durante o dia ou até mesmo sofrer com o aparecimento de frizz. 

Para a mulher que deseja manter o seu cabelo liso e bonito nas vinte e quatro horas do dia, o Shampoo Garnier Fructis Liso Absoluto é a opção mais indicada. A sua fórmula conta com uma grande concentração de frutas e vitaminas (B3/B6), que trabalham alinhando a estrutura dos fios de dentro para fora. 

O resultado não poderia ser outro, cabelos mais disciplinados, bonitos, macios e com brilho.

Shampoo Garnier Frutics Liso Absoluto Pós-Química

Para as pessoas que não têm o cabelo liso naturalmente e fazem algum procedimento químico para tê-lo, o Shampoo Garnier Fructis Liso Absoluto Pós-Química é a escolha ideal visando a proteção dos fios.

Esse produto é indicado para ser usado nos fios lisos que estão ressecados e sem movimento devido a química.

A sua fórmula foi elaborada sem sal, contando com o extrato de Monoi (que trabalha nutrindo toda a estrutura dos fios) e também com a fitoqueratina líquida (que alinha a sua estrutura).

Com o seu uso, o cabelo quimicamente tratado ganha mais vida, balanço e movimento. Além desses benefícios na estrutura dos fios, o Shampoo Garnier Fructis Liso Absoluto Pós-Química também ajuda a prolongar o efeito liso, dando maciez para os fios, reduzindo também a oleosidade e o frizz. 

Shampoo Garnier Frutics Nutrição Vitaminada

Para as mulheres que estão com os seus fios extremamente secos e sem movimento, o Shampoo Garnier Fructis Nutrição Vitaminada é a escolha ideal de ser feita. A sua fórmula é rica em maracujá e coco, contando com uma grande concentração de vitamina B6. 

Com o uso correto, os cabelos serão devidamente nutridos, fortificados e revitalizados. A mulher irá sentir que os seus fios irão voltar a ficar mais leves, sedosos, macios, brilhantes e também mais fortes.

Shampoo Garnier Frutics Óleo Reparação

Esse shampoo é a escolha ideal para os fios danificados que precisam ser rapidamente reparados e nutridos.

O Shampoo Garnier Fructis Óleo Reparação conta com uma fórmula rica em óleo de argan e oliva, que juntas, promovem uma potente ação cauterizadora nos fios de cabelo. Esse produto irá agir nas fibras capilares, recuperando os fios, selando as suas cutículas e também os blindando contra quaisquer outros danos.

No decorrer do tratamento, os fios poderão ser percebidos como mais fortes, brilhantes e protegidos. 

Shampoo Garnier Frutics Óleo Reparação Pós-Química

Os fios que são submetidos a algum tipo de alisamento ou mesmo a coloração, quase sempre ficam bem ressecados e sem vida após o processo. 

Se a mulher está lendo esse artigo buscando uma maneira de reverter esse quadro e recuperar plenamente os seus fios, ela pode adquirir agora mesmo o Shampoo Garnier Fructis Óleo Reparação Pós-Química. 

Esse shampoo não tem sal na sua fórmula, que conta com ceramida e o óleo de murumuru, que são ativos que nutrem e garantem mais força para os fios. Ele proporciona um efeito de cauterização e reparação, selando e blindando os fios de cabelo. Como resultado final, a mulher se depara com fios protegidos, sem frizz, macios e com o volume mais controlado. 

Shampoo Garnier Frutics Reidratação 72h

Os cabelos que estão extremamente ressecados precisam contar com uma hidratação mais poderosa para conseguirem voltar a um nível saudável. O Shampoo Garnier Fructis Reidratação 72h conta com uma poderosa fórmula rica em manteiga de cupuaçu e Hidraguard, que juntas, vão buscar promover essa hidratação. 

Esse shampoo hidrata as fibras do cabelo de maneira profunda, fixando a hidratação por até 72h. Com isso, os fios irão permanecer limpos, hidratados e macios por um longo período de tempo. 

Shampoo Garnier Frutics Stop queda

Muitas mulheres e homens sofrem com a queda excessiva dos seus fios de cabelo devido a quebra, e por isso, precisam contar com um bom shampoo fortificante para resolver de uma vez esse problema. O Shampoo Garnier Fructis Stop queda chega para dar um fim a queda de cabelo! 

A sua poderosa fórmula é muito rica em cafeína, que ajuda a estimular a fibra capilar. Esse shampoo age de maneira efetiva nas áreas que estão mais sensíveis e fracas, trazendo uma maior força e resistência para os fios de cabelo. Em resumo, os fios mais fortes, previnem a queda.

O Shampoo Garnier Fructis Stop queda garante que os fios de cabelo fiquem protegidos da raiz as suas pontas, solucionando de uma vez, o problema com as quebras.

Com o resumo mais detalhado das opções disponíveis de Shampoo Garnier Fructis e suas propriedades específicas para ajudar em cada caso, fica muito mais fácil para a pessoa escolher o Shampoo Garnier Fructis que seja realmente perfeito para atender às suas necessidades. 

Vale ressaltar que, para uma melhor ação e resultado de qualquer uma das linhas, é muito importante que a mulher use a linha completa do Shampoo Garnier Frutics que for escolhido.

Como lavar corretamente os fios de cabelos?

A correta higienização do cabelo é a base para a beleza e boa saúde dos fios. Mesmo que lavar os cabelos seja uma tarefa simples e costumeira para a maioria das pessoas, em muitos dos casos, alguns pequenos hábitos errados que são feitos nesse momento, acabam sendo muito prejudiciais para os fios, sem que a pessoa perceba.

Detalhes como: água quente ou fria, quantidade de Shampoo Garnier Frutics e condicionador aplicada nos fios e a maneira como a água é retirada dos fios, podem sim, influenciar de forma negativa ou positiva a aparência e a saúde dos cabelos.

Outro ponto importante de ser considerado, é que, a frequência com que os fios de cabelo são lavados, também pode influenciar na boa saúde dos fios. Os tipos diferentes de cabelo influenciam de maneira direta na quantidade correta de vezes que um cabelo deve ser lavado durante a semana.

A higiene correta dos fios de cabelo é de extrema importância para que o cabelo dos homens e das mulheres se mantenha sempre limpo, bonito e muito saudável. Pensando na importância do cabelo ser devidamente lavado, segue abaixo o passo a passo, dicas e técnicas de como a pessoa deve lavar o seu cabelo e cuidar dos fios da maneira correta.

Passo a passo de como lavar corretamente os fios de cabelos

Em suma, não existe uma maneira que seja considerada 100% certa ou 100% errada na hora de lavar os fios de cabelo, no entanto, algumas orientações bem simples podem facilitar, e muito, esse processo quando são colocadas em prática.

O mais importante sempre, é que a pessoa conheça verdadeiramente o seu cabelo, dê espaço para testar diversos produtos nele, como o Shampoo Garnier Frutics, percebendo com o tempo qual produto e marca cumpre de maneira mais efetiva com a finalidade de higienizar os fios e também os manter mais saudáveis.

Abaixo, segue um passo a passo mais completo e detalhado de como essa lavagem pode facilmente ser feita:

  • A água utilizada para lavar os fios de cabelo deve estar em uma temperatura baixa (água gelada), ou até mesmo morna nos dias mais frios;
  • Depois que os fios forem molhados, a pessoa deve aplicar uma pequena quantidade de Shampoo Garnier Frutics nas suas mãos;
  • O Shampoo Garnier Frutics pode ser aplicado no couro cabeludo ainda úmido, com a pessoa massageando o produto no couro com a ponta dos seus dedos (nunca com as unhas);
  • Depois, o Shampoo Garnier Frutics deve ser enxaguado (sem que fique nenhum resíduo);
  • Se necessário uma limpeza mais profunda nos fios, esse processo pode ser repetido nesse momento;
  • Agora, é a vez do condicionador. Ele deve ser aplicado em todo o comprimento do cabelo (nunca na raiz);
  • A pessoa deve fazer alguns movimentos de cima para baixo, com a intenção de espalhar o produto;
  • O condicionador deve ficar agindo por alguns minutos nos fios (o tempo de ação deve ser o que estiver na embalagem do produto, podendo variar de 3 a 5 minutos, em média);
  • Agora, o condicionador pode ser enxaguado, sem que seja deixado nenhum tipo de resíduo.

É muito importante ressaltar que não deve ser deixado nenhum resíduo do Shampoo Garnier Frutics ou mesmo do condicionador nos fios, isso porque os resíduos esquecidos, podem deixar o cabelo com um aspecto pesado, grosso e ainda sujo.

8 dicas valiosas relacionadas à saúde dos cabelos que toda mulher deve saber para cuidar dos seus fios

Existem diversos hábitos, técnicas, histórias e costumes relacionados ao assunto de como higienizar corretamente os fios de cabelo. Como também ainda existem muitas dúvidas sobre esse assunto, dado que não dá para saber o que é verdade e o que é mentira nessas histórias.

Para ajudar as mulheres a entender da melhor maneira o que é real ou não, seguem abaixo algumas dicas e demais esclarecimentos sobre a correta higienização dos cabelos.

Lavar o cabelo todo dia é um péssimo hábito

Muitas mulheres e até mesmo os homens com cabelos longos, tem uma constituição dos fios muito mais oleosa. Lavar todos os dias um cabelo oleoso, em um primeiro momento, pode até parecer a solução perfeita para combater a oleosidade. Mas, na verdade, essa lavagem pode ocasionar outros problemas para a região, como a dermatite seborreica e demais coceiras no couro cabeludo, dado que a lavagem diminui a quantidade de sebo dos fios de cabelo. 

Fazer a lavagem dos fios de maneira diária, também impede que a raiz do cabelo consiga secar totalmente, trazendo outros tipos de problemas para essa região, como o aparecimento de caspas.

Se a pessoa sofre com uma oleosidade fora do comum (e por isso opta por lavar o cabelo todos os dias), o mais recomendado é que ela procure ajuda de um médico dermatologista, que poderá orientá-la sobre o melhor caminho para que o problema da oleosidade seja corretamente resolvido.

O cuidado com a lavagem correta deve ser tomado principalmente pelas pessoas com cabelos enrolados ou crespos, dado que principalmente esses tipos de fios, realmente não precisam ser lavados com tanta frequência.

O ideal é que os cabelos cacheados ou crespos sejam lavados duas vezes na semana, pois esses fios são mais frágeis e possuem pouca oleosidade. Isso ocorre porque o sebo que é produzido no couro do cabelo tem uma maior dificuldade de chegar até as pontas dos fios.

Moderação com a quantidade de shampoo e condicionador que é depositada nos fios

Isso mesmo, não é necessário que seja aplicada uma quantidade muito exagerada do Shampoo Garnier Frutics para que a correta limpeza dos fios seja feita. 

O segredo de uma boa limpeza não está na quantidade do produto aplicado nos fios, mas sim, na qualidade da aplicação da quantidade moderada do Shampoo Garnier Frutics.

Muitas pessoas pensam que a espuma do Shampoo Garnier Frutics em abundância significa a limpeza dos fios, mas não é bem assim que funciona! O produto não precisa apresentar uma grande quantidade de espuma para provar que está fazendo a higienização correta dos fios, isso é um grande mito. 

Não friccionar os fios com a toalha depois do banho

Os fios de cabelo devem ser secos com a toalha por meio de movimentos leves e suaves, nunca havendo a necessidade de friccionar os fios. A ação de friccionar os cabelos tende a quebrá-los, dado que os fios são estruturas mais sensíveis que devem ser secas com muito cuidado.

Não torcer os fios de cabelo para retirar o excesso de água

O hábito de torcer os cabelos para que o excesso de água seja retirado dos fios é muito comum de ser feito, principalmente pelas pessoas que têm um cabelo mais longo. O problema é que fazer esse processo de maneira contínua nos fios, pode ocasionar em quebras. 

Para que a umidade seja corretamente retirada dos fios, sem que eles sejam danificados, basta que a mulher aperte, com cuidado, a toalha contra os fios de cabelo. 

Não prender os cabelos molhados e nem passar muito tempo com a toalha na cabeça

Principalmente as mulheres, costumam ter o hábito de ficar por um bom tempo com a toalha enrolada na cabeça. Esse hábito é extremamente prejudicial para os fios, ainda mais para as mulheres que têm um cabelo mais volumoso (dado que o tempo de umidade do cabelo é prolongado).

E o hábito de prender o cabelo ainda molhado não foge do prejuízo, dado que o ambiente úmido dos fios, é mais propício para proliferar fungos e bactérias.

Porém, no caso dos cabelos presos, há uma exceção, é até possível que os fios sejam presos ainda úmidos sem que seja causado nenhum tipo de dano. Mas, para isso, os fios não podem ficar tão molhados. No cenário ideal, a mulher pode prender os seus fios de cabelo quando eles já estiverem um pouco secos (não necessariamente totalmente secos). 

Resíduos de condicionar jamais devem ser deixados nos fios

O condicionador foi elaborado para trabalhar alinhando a estrutura dos fios de cabelo, selando as suas cutículas que foram abertas após o uso do Shampoo Garnier Frutics, mas essa ação deve ser feita apenas por um curto período de tempo ainda na hora do banho.

Não retirar o condicionador dos fios após o banho, irá deixar o cabelo pesado por conta do excesso desse produto. E o maior problema, é que esse excesso pode causar irritações no couro, dado que alguns condicionadores possuem componentes mais fortes na sua fórmula. 

Vale ressaltar também que o condicionador, em hipótese alguma, deve ser aplicado no couro cabeludo, dado que a sua formulação pode causar diversos danos no couro. O excesso, a sobra ou a aplicação do condicionador no couro cabeludo, pode ocasionar em coceira e também na falsa caspa, que é derivada do ressecamento do couro depois que ocorre a descamação. 

Cuidado especial na hora de pentear os fios de cabelo durante o banho

Os cabelos molhados costumam ficar mais elásticos e muito mais vulneráveis à quebra. Na hora do banho, dependendo do pente, da escova ou mesmo da forma que os fios são penteados, a chance de quebra costuma ser bem maior. 

De maneira ideal, os cabelos devem ser penteados quando já estiverem secos ou, pelo menos, um pouco úmidos. Para as pessoas que têm o costume e até mesmo preferem pentear os fios de cabelo durante o banho, o ideal é que eles sejam penteados com a ajuda do condicionador ou do creme de tratamento, de maneira delicada, sem pentes ou escovas, apenas com a ponta dos dedos.

Se a pessoa preferir usar um pente ou uma escova para pentear os fios molhados, é importante que seja escolhida uma opção de madeira, com os dentes mais largos ou mesmo uma escova com cerdas naturais. Ambas as opções fazem menos fricção nos fios de cabelo. 

Para as pessoas que buscam ter um cabelo com menos frizz, as escovas acima mencionadas (de madeira, com os dentes mais largos ou mesmo uma escova com cerdas naturais) é a escolha perfeita de ser adquirida.

Pentear os fios de cabelo antes de lavá-los não retira as sujeiras acumuladas

Alguns cabeleireiros recomendam, de maneira equivocada, a técnica de pentear os fios de cabelo antes de lavá-los, para ajudar na retirada das sujeiras que estão acumuladas.

Essa técnica pode ser útil para as pessoas que possuem fios de cabelos mais embaraçados, dado que desembaraçá-los molhados na hora da lavagem pode ocasionar em quebras nos fios. 

Porém, é muito importante que seja entendido que essa técnica não retira as impurezas dos fios, dado que a higiene correta dos fios, só ocorre com a ajuda da água e do Shampoo Garnier Fructis. 

Pentear os cabelos secos antes da lavagem, esperando que as impurezas saiam, é apenas um mito. 

Considerações finais sobre o Shampoo Garnier Fructis

Pensou em cabelos bonitos, limpos e saudáveis todos os dias? É só você adquirir agora mesmo o seu Shampoo Garnier Frutics no nosso site para poder dar o melhor tratamento que os seus cabelos merecem. 

Então, que tal dar uma olhada no preço do Shampoo Garnier Frutics aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado para ir direto na página dele e dos demais produtos da marca Garnier. E, caso você tenha alguma dica ou informação a mais sobre o Shampoo Garnier Frutics, já sabe, não é? É só comentar e dividir aqui com a gente. Amamos ler todas as dúvidas, comentários, sugestões e experiências de vocês!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<