Skip to main content

Sorimax é uma solução fisiológica do laboratório Farmax, que vem nas versões 100, 240 e 500 ml. Utilizado em nebulizações, lavagem de lentes de contato e na limpeza de feridas em tratamento, melhorando a hidratação da pele. 

sorimax 1

Para que serve?

Tanto para inalações quanto para limpeza de lentes de contato, a Solução Fisiológica Sorimax é ideal.

 

O produto também é indicado para a lavagem e irrigação de ferimentos nos curativos, sendo um ótimo agente de limpeza. 

 

Serve ainda para hidratar a pele, evitando irritações, diminuindo a oleosidade e acalmando a vermelhidão.

 

Sorimax possui bico conta-gotas que facilita a utilização. Além disso, apresenta rígido controle microbiológico e sua área de envase é totalmente controlada, se tornando perfeito para o uso.

 

Uso adulto e pediátrico.

 

Solução de Cloreto de Sódio 0,9%.

Disponível em embalagens de 100mL, 240mL e 500mL.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não utilizar se o líquido estiver límpido, incolor, transparente e inodoro.
  • Proteger do calor excessivo.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Para a utilização correta, seguir orientação de um médico ou farmacêutico.

 

5 Dicas para utilizar soro fisiológico

O soro fisiológico é multifuncional e pode ser utilizado tanto em bebês quanto em idosos, por exemplo, sem nenhum tipo de problema. Agora vamos listar 5 formas de utilizá-lo e os motivos para não deixar de ter Sorimax em casa!

 

Lavar os olhos

Se você é uma pessoa alérgica a poeira, por exemplo, percebe que qualquer excesso de poeira já traz coceira na região dos olhos, bem como irritação e ardência. Fazer uso do soro fisiológico para lavar os olhos, ajuda na prevenção dessas alergias quando expostos a agentes alérgenos. Ou em casos de conjuntivite, por exemplo, também vale à pena fazer uso dele para limpeza dos olhos.

 

Fechar os poros

Um uso mais estético, porém super interessante é molhar um pedaço de algodão com o Sorimax gelado. Principalmente antes da maquiagem, você vai ver um efeito bem legal do soro gelado em contato com a pele, mantendo os poros fechados e auxiliando até mesmo em uma durabilidade maior na maquiagem.

 

Tonificar a pele

Após retirar a maquiagem e com a pele bem limpa, pegue um algodão embebido com soro fisiológico e aplique por toda a pele do rosto. Ele vai ajudar a remover algum resíduo que possa ter ficado da maquiagem ou a poluição do dia a dia e ainda deixar a pele hidratada e com um tônus e viço melhor.

 

Prolongar a hidratação dos cabelos

Utilizado sozinho, o Sorimax já ajuda a hidratar os cabelos, mas se utilizado misturado aos produtos indicados, você pode obter um resultado bem interessante e se surpreender. Uma dica é diluir 1 colher de sopa do soro na sua máscara capilar hidratante, misturar bem e aplicar nos cabelos pelo tempo que você costuma deixar agindo suas hidratações semanais. A função do soro será fazer a hidratação aderir melhor aos fios. 

 

Amenizar as olheiras

Quem sofre com olheiras, principalmente após uma noite mal dormida, sabe como aquelas manchas escuras abaixo dos olhos, de tons arroxeados deixam-nos com uma aparência cansada, não é mesmo? Pois saiba que o Sorimax gelado, embebido no algodão pode te ajudar e muito para amenizar essas marcas indesejáveis. É só deixá-lo repousado na olheira de 10 a 15 minutos e depois retirar que as olheiras terão desaparecido.

Benefícios de Sorimax no rosto

O Soro Fisiológico no rosto ajuda a eliminar o cloro presente na água do chuveiro e da torneira, além de ser melhor absorvido pela pele. Por isso, você pode usar Sorimax no rosto para:

  • Melhorar a aparência e consistência da pele, deixando-a mais hidratada e saudável;
  • Diminuir as olheiras que aparecem após noites mal dormidas;
  • Prolongar a duração da maquiagem, já que provoca o fechamento dos poros;
  • Diminuir a oleosidade da pele;
  • Promover uma limpeza mais profunda da pele.

 

O soro fisiológico Sorimax é uma solução composta por sais e minerais que não alteram o pH da pele e que possui vários benefícios além da hidratação da pele. Após aberto, é recomendado que seja utilizado num período de 15 dias para que não perca todos os seus sais e minerais e que ainda tenha benefícios. 

Como usar

O ideal é que o soro fisiológico seja aplicado no rosto após o banho, pois assim é possível remover o cloro presente na água do chuveiro, por exemplo, deixando a pele mais saudável. Para aplicar na pele, basta molhar o algodão com o soro e realizar pequenas batidinhas no rosto e em seguida deixar que o soro seja absorvido pela pele. Não é aconselhado passar uma toalha para secar o rosto após passar o soro fisiológico, pois assim o produto é removido, não possuindo qualquer efeito.

 

Para fechar os poros e prolongar a duração da maquiagem ou diminuir a oleosidade da pele, por exemplo, o ideal é que o soro esteja gelado, pois assim, quando colocado no rosto, haverá uma vasoconstrição, o que diminui a oleosidade e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

 

No caso das olheiras causadas por noites mal dormidas, por exemplo, o ideal é que sejam colocados algodões na região da olheira, de preferência com Sorimax gelado, e deixar por cerca de 20 minutos e em seguida deixar secar naturalmente.

 

Outra opção para deixar a pele mais hidratada é usar o soro fisiológico juntamente com a babosa, que é uma planta medicinal que possui propriedades nutritivas, regeneradoras e hidratantes, sendo considerado uma ótima opção natural para melhorar a aparência da pele, por exemplo.

 

Claro que além desses benefícios estéticos, o soro fisiológico pode ser usado para realizar nebulizações, tratar feridas, lavar lentes de contato ou promover a reidratação da pessoa.

Benefícios de Sorimax para os cabelos

É verdade que existem diversas formas de hidratar e cuidar dos cabelos. E. muitas vezes, produtos simples que a gente nem imagina podem ajudar a ter madeixas mais bonitas e saudáveis. É o caso da hidratação com o soro fisiológico Sorimax. Sim, aplicar soro fisiológico no cabelo é uma forma eficiente e barata de hidratar os fios. E é bem simples entender como essa técnica funciona. Confira!

A ação e os benefícios de Sorimax no cabelo

A hidratação com soro fisiológico caiu nas graças das meninas porque é feita com um produto bastante barato e que é muito simples de encontrar, principalmente o Sorimax. A maioria das farmácias vendem ele!

 

Apesar de não ser utilizado naturalmente para cuidados capilares, o líquido ajuda a equilibrar o PH e fechar as cutículas. Colabora no tratamento de cabelos danificados e protegendo-os de ações externas, como cloro, sal do mar e calor.  

 

Com isso, há uma série de benefícios do soro fisiológico Sorimax no cabelo que envolvem, principalmente, o combate ao ressecamento, controle do frizz e uma hidratação mais prolongada.

sorimax 2

Soro fisiológico Sorimax no cabelo cacheado

Apesar de poder ser usado em praticamente todos os tipos de cabelo, a hidratação com soro fisiológico Sorimax é uma das queridinhas das donas de cabelos cacheados.

 

Por serem naturalmente mais secos, os cabelos cacheados têm a curvatura natural do fio que dificulta a chegada da oleosidade da raiz até as pontas. Por isso, os tratamentos que combatem o ressecamento e mantém o cabelo hidratado por mais tempo são ideais para as cacheadas. Além disso, muitas cacheadas notam que a hidratação com soro fisiológico Sorimax é capaz de deixar os fios mais brilhantes e macios e os cachos mais leves e soltos.

Como fazer hidratação com soro fisiológico Sorimax

Existem duas formas de usar o soro fisiológico Sorimax no cabelo. A primeira delas é utilizar o produto puro, como último enxágue. Depois de lavar os cabelos normalmente, para isso, basta aplicar uma boa quantidade dele nos cabelos, retirar o excesso e secar.

 

Como a água do chuveiro tem elementos metálicos, utilizar o soro fisiológico Sorimax no cabelo como enxágue ajuda a retirar esses resíduos, reequilibrar o PH e fechar as cutículas, encerrando o ciclo de lavagem da melhor maneira.

 

Você também pode utilizar o soro fisiológico Sorimax como finalizador. Para isso, uma das formas mais práticas é misturar o líquido com água e colocar em um borrifador. Na hora de finalizar as mechas, borrife um pouco da mistura nos fios para cabelos mais brilhantes e com cachos soltinhos. Não precisa enxaguar.

 

Além disso, também dá para utilizar o soro fisiológico Sorimax com algumas misturinhas, como citamos acima. Podendo unir algumas colheradas do produto com a sua máscara de hidratação preferida. Aí é só deixar agir por alguns minutos, conforme especificação do creme de hidratação, e lavar normalmente.

 

Podemos resumir os benefícios de Sorimax aos cabelos da seguinte maneira:

Equilibra o pH dos cabelos

O pH dos fios varia entre 4.2 e 5.8, ou seja, é considerado ácido. O soro fisiológico Sorimax tem o pH de 6.0 – levemente ácido. Quando aplicado nas madeixas, ele sela as cutículas, evita o ressecamento e a perda de umidade.

Hidrata os fios

Seu efeito hidratante é sensacional. Afinal, como a estrutura capilar absorve rapidamente o produto, o resultado só pode ser fios macios e lindos. Dica: dá também para misturar o soro a sua máscara de hidratação preferida ou usar o líquido para enxaguar as madeixas após a lavagem.

Reduz o frizz

Aqueles fiozinhos espetados que tanto incomodam simplesmente desaparecem quando o soro fisiológico Sorimax é aplicado. Então o resultado é conquistado por meio de hidratações ou borrifadas do produto, você que escolhe!

 

Deixa as madeixas mais leves

Certamente você não vê, mas a água do chuveiro possui resíduos metálicos que podem pesar nos fios. O soro fisiológico Sorimax, por sua vez, elimina esses resíduos e deixa o cabelo mais leve e com mais movimento.

sorimax 3

Onde comprar Sorimax?

Você pode comparar os preços e condições de entregas do soro fisiológico Sorimax no Cliquefarma e decidir em qual farmácia ou drogaria irá adquirir agora mesmo! Qualquer dúvida ou sugestão, comente abaixo que teremos prazer em lhe responder!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<