Quem sofre com a diabetes sabe como o monitoramento da glicose no sangue é vital. Monitorar esses índices evita que problemas recorrentes da doença sejam agravados e com isso a qualidade de vida do diabético seja comprometida. Para ajudar nesse monitoramento existem os aparelhos de glicemia que ajudam a medir a glicose no sangue e é sobre eles que vamos falar hoje.

A automonitoração é essencial para quem sofre com a diabetes, não adianta só a sensação de estar bem, é necessário que o diabético saiba exatamente o que está acontecendo com no seu corpo e para isso realizar a medição da glicose acaba sendo uma rotina diária.

O principal objetivo desse controle é evitar que aconteça a hiperglicemia e também a hipoglicemia. Quanto mais se controlar esses índices e mantê-lo equilibrado maior a possibilidade de uma vida tranquila e sem outros problemas. Diabéticos que não controlam seus níveis de glicose invalidam o tratamento e comprometem seus resultados.

Medir a glicose no sangue utilizando um aparelho de glicemia é bem simples! Com a ajuda de um furador um pouco de sangue é coletado, na maioria das vezes ao lado do dedo onde dói menos, e com isso será possível medir e identificar qual o nível de glicose que está presente no sangue da pessoa. É importante na hora da análise ver o tempo necessário para que o sangue seja colocado na fita utilizada para a medição, esse tempo é importante e influencia diretamente no resultado por isso é importante ler as instruções do fabricante do aparelho.

Com o sangue colocado na fita, um indicador digital informa se o índice de glicemia está muito alto (HI) ou muito abaixo (LO). Uma dica importante, sempre analise o prazo de validade da fita que está sendo utilizando para a análise, ela influencia diretamente no resultado.

aparelho glicemia

As metas de glicemia ajudam os diabéticos a ter um maior controle sobre o índice de glicose no sangue, vamos conferir esses valores:

  • EM JEJUM - até 110mg%, no máximo até 120mg%.
  • DUAS HORAS APÓS COMER - de 80 a 140mg%, no máximo até 160mg%.

Esses valores tem como base o índice de glicemia normal. Caso tenha alguma dúvida quanto à medição é importante solicitar ajuda de um profissional.

Agora que você conhece um pouco mais, que tal pesquisar por preço de aparelho de glicemia aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar.

Esse artigo pertence à categoria Aparelhos, Geral.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!