Skip to main content

A saúde bucal preocupa muitos brasileiros. Dentre tantos cuidados, há quem não faz ideia de quais são as bebidas que escurecem os dentes e que comprometem um sorriso saudável, aquele branquinho, sonho de consumo de muitas pessoas. Com a correria da rotina, é muito difícil ou até mesmo complicado pensar naquilo que se bebe e burlar a visita ao dentista é uma atitude constante. Claro que há uma seleção de alimentos e de bebidas que beneficiam de forma diferente o organismo, mas isso se deve aos agentes de cada um deles.

Bebidas que escurecem os dentes

A lista de bebidas que escurecem os dentes é repleta de figurantes conhecidos e muito presentes na vida de todo mundo. As versões alcoólicas e os refrigerantes estão inclusos por causa das substâncias ácidas e dos corantes que os compõe. Em excesso, eles podem comprometer o esmalte do dente, muito mais suscetível a perder a brancura. Além deles, há também o famoso cafezinho, bebida que também enegrece e amarela a dentição, e costuma ser degustada o dia inteiro entre aqueles que não conseguem ficar longe de uma xícara.

Alimentos que escurecem os dentes

Além das bebidas que escurecem os dentes, há também certos alimentos que precisam ser consumidos com moderação. O chocolate é tão amado quanto o café, mas, por ter uma pigmentação escura, compromete os dentes. Há também o ketchup, a beterraba e o molho de tomate. No geral, são aqueles com cor muito escura que comprometem a saúde dos dentes, pois há bastante concentração de corantes, especialmente aqueles com pigmentação avermelhada.

A dica para manter os dentes saudáveis, bem como o esmalte deles, é enxaguar a boca após ingerir alimentos e bebidas detentoras de muitos corantes e ácidos. Essa atitude contribui para reduzir a concentração das substâncias que ajudam a escurecer os dentes. Para deixá-los brancos e fortes, a dica é consumir derivados do leite, frutas, verduras e legumes, além de muitas fibras que contribuem para manter o sorriso belíssimo.

É importante fazer uma boa escovação após, mais ou menos, 15 minutos a cada refeição. Não se esqueça do fio dental também. A boa alimentação e os cuidados com as bebidas que escurem os dentes são os primeiros passos para manter o sorriso sempre em dia.

Está à procura de produtos para higiene bucal? Compare preços dos medicamentos no CliqueFarma e encontre a melhor opção para você:

bebidasdentes

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<