Skip to main content

A argila branca tem vários benefícios e pode ser usada com facilidade para os cuidados com o rosto e a pele. Neste texto, você vai descobrir para que serve este mineral, seus benefícios e como usá-la como uma máscara facial.

A internet está cheia de receitas de skincare. Mas, além do atendimento de um profissional e acompanhamento de dermatologista, você precisa saber para que serve cada indicação. Confira se a argila branca é uma boa opção para você cuidar da pele.

Para que serve a argila branca?

A argila branca possui diversos benefícios por ser um mineral de rochas sedimentadas. Seus grãos são utilizados como máscara facial há muitos séculos na sociedade. Veja quais são os benefícios que você pode usufruir ao fazer uso dela:

Absorver impurezas

Excelente para absorver toxinas, impurezas e oleosidade, este tipo de argila pode ser utilizada no cabelo, rosto e corpo.

Reequilibrar o PH da pele

Como a argila branca possui um PH similar ao do rosto, sua máscara tem efeito calmante e reequilibra a acidez presente na região.

Ação antisséptica

Por ser rica em minerais, a substância é capaz de eliminar bactérias auxiliando na limpeza profunda da cútis.

Propriedade clareadora

Com a potência de renovação e retirada de células mortas, esta também é uma boa opção para quem deseja amenizar as manchas do rosto.

Qual a função da argila branca para o rosto?

A argila branca ajuda a prevenir cravos e espinhas. Além disso, também pode clarear a pele do rosto, reduzindo manchas. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele: normal, oleosa e mista.

Como não degrada o meio ambiente, também é uma opção sustentável. Possui cálcio, ferro, propriedades cicatrizantes, desintoxicantes e absorve oleosidade. O manganês e o magnésio também são elementos presentes na argila branca, funcionando como anti-inflamatório, ajudando a amenizar a acne. A argila nutre a pele ao liberar estes elementos ativos em contato com o rosto.

Leia também:
Produtos para clarear a pele

Como usar a argila branca?

Facilmente absorvido, o mineral adquire maleabilidade quando é misturado com água, tornando-se espesso como um creme. No mercado é possível encontrar a argila branca em dois formatos:

Argila em pó

Este é o modo em que ela será encontrada em lojas de produtos naturais. Você pode solicitar uma quantidade em gramas da argila e utilizá-la para fazer sua máscara.

Máscara de argila

Este formato é como a argila pode ficar depois de entrar em contato com a água mineral, água termal ou soro. Para isso, basta misturar 1 colher de sopa rasa de argila em pó com uma colher de sopa do líquido escolhido. Misture e adicione mais líquido ou mais argila dependendo da espessura que você desejar sua máscara.

Aplique no rosto e aguarde entre 10 e 15 minutos. Você pode borrifar água para manter a umidade da máscara no rosto. Em seguida, lave com água.

Ofertas relacionadas

Listamos algumas opções de produtos à base de argila branca que são facilmente encontrados em farmácias. Confira:

Ofertas de produtos com argila branca
  • Máscara De Argila Branca Orgânica – Terramater

As máscaras da Terramater são orgânicas e 100% naturais. É composta por propriedades hidratantes e auxilia no clareamento de manchas na pele. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele. Ver ofertas

  • Sabonete Em Barra Argila Branca – Bothanical Mineral

Uma opção simples para introduzir a argila branca na rotina de cuidados com a pele é com os sabonetes, geralmente comercializados em barra. Segundo o fabricante, este produto ajuda no controle da acne e ainda tem ação cicatrizante. Comparar preços

Existem outros diversos tipos de argila e com muitas outras propriedades que podem ajudar a cuidar da sua pele. Gostou das dicas? Lembre-se que no CliqueFarma você compara preços de produtos de skincare e medicamentos em farmácias que entregam em todo o Brasil. Confira os descontos.

*Preços pesquisados em 29/11/2022.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<