Massageadores – Relaxe com praticidade

12/04/2021 0 Por cliquefarma

Você sabe o que são massageadores? Sabe que ele oferece vários benefícios? Sabia que eles são muito versáteis e servem para várias hipóteses, além de ajudar em várias situações? Depois de descobrir todas as funcionalidades, com certeza você vai querer comprar o seu. Confira esse texto, pois vamos explicar tudo sobre esse aparelho e suas diversas finalidades, acompanhe!

Massageadores - Relaxe com praticidade

O que é

Massageadores são aparelhos de diversos tamanhos e formatos que servem principalmente para ajudar a relaxar e aliviar dores e tensões musculares causadas por inúmeros fatores. 

Eles são feitos para massagear o rosto, pescoço, a nuca, as costas, os pés e existem específicos para cada casa um desses lugares, seja em forma de assentos, de chinelos, colchões. Podem ser elétricos e portáteis, manuais ou automáticos. 

Também são usados por profissionais ou para a auto massagem para ajudar a drenar os líquidos retidos pelo corpo e eliminar celulites e gorduras localizadas que muito incomodam as mulheres. 

É um dispositivo muito procurado para pessoas que costumam ficar muito tensas e com dores musculares por ficarem a maior parte do dia na mesma posição no trabalho e, no fim do dia, precisam de ajuda para relaxar os músculos e conseguir dormir melhor. 

Pra que serve

Depois de um dia longo de trabalho ou de muito estresse por conta das atividades diárias, tudo o que a gente mais quer no final do dia é uma massagem relaxadora, não é mesmo? 

Mas, para não ter que gastar e se deslocar até um massagista profissional, você pode recorrer a um massageador e se beneficiar desse aparelho, pois você vai conseguir fazer automassagem em qualquer hora que você desejar. 

Os massageadores servem para ajudar a aliviar tensões e dores musculares, relaxar os membros e músculos da face, além de ser usado para acabar com as celulites e gorduras localizadas. Sabendo disso, é só você escolher o lugar que você deseja massagear e adquirir o seu. 

Eles servem para massagens localizadas, para ajudar na limpeza facial, para ajudar na recuperação dos pacientes que estão fazendo tratamento com fisioterapia, além de melhorar a circulação sanguínea.    

Para obter um melhor resultado, eles podem ser usados junto com gel massageadores que potencializam a ação da massagem. 

Benefícios

Os massageadores ajudam a aliviar as dores e tensões musculares, relaxando o corpo e a região massageada. Depois de um dia cansativo de trabalho o estresse é muito comum e, por isso, esses aparelhos vão te ajudar a desestressar e a dormir melhor, diminuindo também a ansiedade. 

Quando a massagem é específica para fins estéticos, eles ajudam no processo de emagrecimento porque auxiliam na redução de gorduras localizadas, já que atua fazendo uma drenagem e favorece o desaparecimento de celulite nas pernas e nos glúteos.  E por ajudarem na circulação sanguínea, evitam o aparecimento de varizes. 

Alguns dos benefícios desses aparelhos são: 

  • Relaxam o corpo
  • Aliviam as dores e o estresse
  • Melhora a circulação sanguínea 
  • Ajuda a dormir melhor 
  • Diminuem a ansiedade 
  • Ajudam a eliminar celulites e gorduras localizadas 
  • Ajuda a evitar o surgimento de varizes 
  • Servem para liberar a serotonina 

Nesse sentido, se você deseja se beneficiar das diversas vantagens desses aparelhos, é só escolher o ideal para você e aquele que melhor se encaixa no seu orçamento e investir, tendo a possibilidade de se massagear ou massagear alguém diariamente. 

Qual o melhor

Antes de saber qual o melhor para você adquirir, é preciso saber porque você precisa de um, se você vai massagear o rosto, o pescoço, os ombros, a barriga, coxas, glúteos e pés e se você vai usá-los em um lugar fixo ou se vai precisar ficar transportando-os, também é preciso saber a frequência que eles serão utilizados, para saber qual deve ser a potência do aparelho. 

Dito isso, é importante saber que alguns dos melhores massageadores são em formato de almofada que faz movimentos rotatórios, proporcionando uma massagem profunda que pode ser colocada em qualquer assento, inclusive no carro.

Outros são elétricos e portáteis que ajudam a combater a fadiga e o cansaço, relaxando a musculatura, auxiliando na tonificação do corpo, queimando as gorduras localizadas e auxiliando na redução de celulites, pois atua fazendo uma drenagem linfática. 

Também existem modelos que possuem várias pecinhas que podem ser trocadas e cada uma atua com um determinada função. Há massageadores que possuem luz infravermelha e opção de jato quente, que potencializa ainda mais a ação desse aparelho. 

Massageadores de madeira

Os massageadores  de madeira são usados como uma técnica de massagem antiga e simples, que alivia as dores e desconfortos do corpo, além de acalmar e relaxar profundamente a musculatura, eles são muito usados para massagear as costas, nuca e pés. 

Ele é um aparelho portátil, compacto e anatômico, sendo fácil de ser transportado, armazenado, além de se encaixar perfeitamente às curvas do corpo. As formas anatômicas e arredondadas possibilitam o uso em qualquer parte do corpo, sendo possível a automassagem ou feita por outra pessoa. 

Esse tipo de massageador  possui efeitos terapêuticos e ajuda no  reequilíbrio energético, relaxando os locais  de tensão e estimula a circulação sanguínea, tirando a sensação de cansaço da região dolorida. Ele deve ser usado de acordo com o nível de dor e tensão, com movimentos intercalados de maior e menor intensidade. 

Pistola massageadora

A pistola massageadora ajuda a ativar os músculos, estimular o fluxo sanguíneo, reduzir o tempo de recuperação muscular, aliviar a dor e relaxar da cabeça aos pés. Esse aparelho possui diversos aplicadores que servem para massagear o corpo inteiro, sendo que cada forma serve para uma região do corpo, sendo que essas instruções se encontram no manual. 

Esse é um aparelho muito versátil e com diversas funcionalidades que permite ser usado em diversas partes do corpo e com peças que podem ser trocadas a depender do resultado que você deseja, podendo controlar a intensidade da massagem. Por isso, se você quer um aparelho com diversas funcionalidades, a pistola massageadora é a melhor opção. 

Chinelos massageadores

Sim, já existem esses produtos no mercado e eles estão ficando cada vez mais famosos. Os chinelos massageadores são modernos e casuais, muito relaxantes, leves e terapêuticos, aliviando o estresse e oferecendo muito conforto para o seu dia a dia.

Eles são ótimos para pessoas com mobilidade limitada, pois são confortáveis e seguros e são antiderrapantes e antifúngicos. Ele ajuda a aliviar o estresse e as dores nos calcanhares, massageia os pés e confere segurança e conforto ao andar.

Eles ajudam a reduzir Inchaços nos pés, causado pela idade, má circulação ou gravidez. Alivia a dor, ajuda a reduzir e evitar varizes e são perfeitos para quem tem o problema de pé chato e não pode usar chinelos normais, além de serem muito macios. 

Colchões massageadores

Ter uma boa qualidade de sono é fundamental, não é mesmo? Uma noite tranquila é essencial para conseguir lidar com todas as atividades do dia seguinte. Sabendo disso, os fabricantes de colchão estão investindo em novidades para criar colchões massageadores. 

Esse produto tem a função de vibrar com apenas um clique no controle que o acompanha e estão disponíveis em vários formatos e tamanhos para conseguir atender o maior número de pessoas.

A estrutura de um colchão massageador é feito com uma camada de molas ensacadas, que promovem um amortecimento ao sentar e deitar e uma maior flexibilidade e suporte, uma camada de espuma viscoelástica, que ajuda a aliviar os pontos de pressão no corpo; uma camada de espuma convencional, que pode variar de densidade e o principal, que é um sistema massageador. Esse sistema de massagem conta com várias e combinações e níveis de intensidade, permitindo que atue em todas as partes do corpo

Esse tipo de colchão ajuda a aliviar as dores e tensões musculares, ajudando a dormir melhor e melhorando a circulação sanguínea e ele pode ser usado por qualquer pessoa, mas se você possui alguma condição específica, é necessário consultar um médico antes de fazer o uso. 

Massageadores elétricos

Os massageadores elétricos são aqueles movidos pela eletricidade ou por uma bateria. Eles fazem a massagem por movimentos circulares, vibração, pulsação, com várias combinações e intensidades controláveis. 

Eles são de fácil manuseio, pois basta ligar o aparelho e posicionar no local desejado e deixar que ele funcione.  A sua diferença para os massageadores manuais é que estes não precisam estar carregados ou ligados na tomada para seu uso. 

Massageadores eletrônicos

Os massageadores eletrônicos são muito funcionais e acessíveis. Eles ajudam a aliviar dores musculares e tensões, melhora a circulação sanguínea e diminui o estresse, como todos os massageadores. Esse tipo de aparelho pode ser na versão com fio, devendo estar logado na tomada na hora do uso ou na versão com pilha ou bateria, devendo ser recarregado de vez em quando. 

Massageadores faciais

Muita gente não sabe, mas uma massagem facial pode ser muito útil para evitar o aparecimento dos sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão, além de reduzir o inchaço e permitir que fique uma pele saudável. 

Os massageadores faciais são aparelhos usados tanto por profissionais dessa área quanto para o uso doméstico individual, servindo para ajudar nos procedimentos de cuidados diários com a pele. 

Esses dispositivos tornam mais prático e rápido a limpeza da pele e do rosto, ajudando a reduzir manchas, acnes e cravos, decorrentes de uma limpeza inadequada. Permite que a pele fique com uma aparência mais jovem e diminui os sinais de expressão, além de relaxar os músculos da face e ajudar na redução do inchaço.

Os massageadores podem ter alguns movimentos que podem fazer diferença na hora do uso, entre eles: o movimento sônico e o movimento circular. Os primeiros fazem um movimento bem rápido de um lado para o outro, ajudando a limpar os poros, pois possuem uma vibração mais leve e suave, não agride a pele, podendo ser usado na limpeza diária do rosto. Os que possuem movimentos circulares gira no rosto e ajuda na eliminação de células mortas, mas por ser mais agressivo, não pode ser usado todo dia.

Aparelhos massageadores para gordura localizada

Aquela gordura localizada, principalmente na região do abdômen, incomoda bastante, não é mesmo? Essas gorduras surgem porque há um consumo de calorias maior do que o seu gasto, por isso elas se acumulam e quando você não tem tempo ou não quer gastar dinheiro com um profissional especializado, o ideal é você investir em aparelhos massageadores para gordura localizada. 

Eles vão atuar diretamente na região desejada, ajudando na circulação e drenagem dos líquidos para diminuir o inchaço localizado e também a eliminar celulites, porém, não é só com esse aparelho que você vai conseguir ficar livre dessas gorduras, sendo necessário muito exercício físico e uma dieta balanceada e o acompanhamento de um profissional. 

Massageadores profissionais

Os massageadores profissionais foram feitos para massagear todas as partes do seu corpo e ajudar a aliviar dores e cansaço musculares que são causados por vários fatores.

Eles têm como característica principal a combinação de diferentes tipos de massagem, quais sejam: a drenagem, pois estimula as glândulas e diminui a celulite e reduz as gorduras localizadas, o shiatsu que atua no alívio das tensões dos músculos e a relaxante para massagens mais leves e delicadas.

Esses aparelhos podem ser usados diariamente e em qualquer parte do corpo, como o pescoço, ombros, costas, barriga, glúteos, pernas e pés, ajudando na circulação do sangue, no sistema linfático e nervoso, além de relaxar e modelar o corpo.

Massageadores portáteis

Se você é uma pessoa que quase não fica em casa, pois está sempre viajando por questões de trabalho ou pessoais, o melhor massageador para você são os que são portáteis e mais compactos. 

Os massageadores portáteis são aparelhos compactos de fácil transporte, cabendo em qualquer bolsa ou mochila para te acompanhar aonde você for. Esses aparelhos são muito versáteis e fáceis de usar, ajudando no alívio das dores e da tensão muscular.

Eles têm a possibilidade de controlar a velocidade e a intensidade da massagem, permitindo um melhor conforto na hora de usar. Eles podem ser vendidos com ou sem fio e geralmente são bivolt, ou seja, servem para 110v e 220v.  

Massageadores manuais

Os massageadores manuais são, geralmente, feitos com material resistente e durável, desenvolvido em estrutura anatômica que adapta-se facilmente, possibilitando o uso em qualquer região do corpo.  Esses equipamentos são leves, portáteis, de fácil utilização onde quer que você esteja, tanto para a automassagem ou feita por outra pessoa.

Eles ajudam no relaxamento muscular, na ativação da circulação sanguínea, aumentando a oxigenação dos músculos, aliviando as tensões e o estresse. Por ser manual, ele permite que seja feita uma massagem com maior ou menor intensidade, a depender das necessidades. 

Massageadores pneumáticos

Os massageadores pneumáticos atuam diretamente na circulação de sangue e no sistema linfático dos braços e das pernas, aumentando a pressão dos tecidos musculares para remover inchaço ou dor. É muito utilizado atletas para fazer um massagem esportiva e para ajudar no pré-treino para relaxar os músculos e no pós-treino para ajudar os músculos a se recuperarem.

Entretanto, esses aparelhos não são indicados para pacientes que possuem doenças inflamatórias agudas da pele, arritmia, erisipela, tromboflebite profunda, edema pulmonar, trombose venosa aguda, hipertensão e pacientes que possuem marca-passo.

Massageadores para celulite

A celulite é uma mudança da aparência da pele, principalmente da região das pernas e dos glúteos, causada pelo excesso de gorduras, líquidos acumulados nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local desnivelado, como ondulações e nódulos, que se projetam em forma de furos na pele. 

Muitos procedimentos são feitos para acabar com esse problema, incluindo drenagem linfática, dieta balanceada, com restrição de açúcares e gorduras,  e exercícios físicos e também massagens modeladoras. Caso você prefira fazer uma automassagem, você pode investir em massageadores para celulite. 

Esses aparelhos, quando pressionados na pele, ajudam na circulação sanguínea e na drenagem linfática, evitando o acúmulo de gorduras nessa região e reduzindo o aparecimento de celulite. 

Massageadores com infravermelho

A luz infravermelha é muito usada porque ela promove o aumento da temperatura de forma superficial e seca no local, facilitando a vasodilatação e aumentando a circulação sanguínea, de modo que ajuda na reparação dos tecidos porque penetra no corpo atuando sobre os pequenos vasos sanguíneos.

Os massageadores com luz infravermelha atuam como complemento no tratamento de dores e lesões musculares, já que a luz infravermelha contribui para facilitar o fluxo sanguíneo, ajudando na recuperação mais rápida dos pacientes.

Esses aparelhos ajudam a aliviar a dor, diminuir a rigidez e relaxar o músculo, facilita o movimento das articulações, regenera o tecido, retarda o envelhecimento da pele, estimula o sistema imunológico, aumenta a circulação sanguínea, diminui a fadiga.

Porém, o uso de massageadores com infravermelho não são indicados para pessoas com sensibilidade térmica, com doenças cardiológicas crônicas, nas áreas de circulação comprometida, em casos que os tecidos estão desvitalizados, em pacientes com câncer, que estejam com febre e em pessoas com doenças agudas na pele. 

Massageadores para os pés

Depois de um dia longo de trabalho ou que ficou muito tempo com um sapato desconfortável, tudo que a gente precisa é de uma massagem relaxadora nos pés, não é mesmo?

 Os massageadores para os pés é um aparelho que surgiu com a finalidade de massagear os pés na sua casa mesmo, enquanto você estiver deitado, lendo ou assistindo televisão, e são ideais para quem não pode gastar com massagistas profissionais e que não tempo para ficar saindo de casa. Esses tipos de equipamentos podem ser manuais ou elétricos e com a possibilidade de controlar o nível e a intensidade da massagem.

 Dessa forma, com os massageadores, é possível aliviar dores, relaxar os pés, além de ajudar a melhorar a circulação sanguínea e, dependendo do modelo, você vai conseguir transportá-lo com você. 

Assentos massageadores

Os assentos massageadores são muito usados em locais de trabalho, que a pessoa precisa ficar muitas horas sentada e na mesma posição e também nos bancos dos carros, sendo perfeitos para viagens longas e em cidades que ficam muito tempo no trânsito.

Esses tipos de massageadores se parecem com uma cadeira e servem para massagear o pescoço, as costas e as pernas, ajudando na circulação e no relaxamento dos músculos. Eles podem ser colocados em qualquer cadeira e assentos do carro.

É muito importante saber que ficar muito tempo sentado na mesma posição pode trazer muitos problemas para saúde, principalmente circulatórios, então, é de suma importância, sempre que der, levantar, dar uma alongada e uma caminhada. 

Massageador para costas

Dor nas costas é um problema que a maioria das pessoas reclamam de ter, principalmente quem trabalha muito tempo sentado ou que tem que ficar numa posição não muito confortável e que, no final do dia, precisa recorrer aos remédios para dor. Entretanto, se você quer um aparelho que te ajude com esse problema, talvez valha a pena investir em um massageador para as costas. 

Os massageadores em si servem para massagear todas as partes do corpo, inclusive as costas, mas nesse caso, será preciso que alguém faça em você, pois não é possível alcançar todas as regiões. Com esse aparelho, será possível aliviar as dores e tensões musculares, sem precisar tomar medicamentos e também te ajudará a diminuir o estresse e a dormir melhor. 

Esses massageadores podem ser comprados também em forma de assentos ou você também pode adquirir uma poltrona massageadora para te ajudar a relaxar depois de um dia longo de trabalho. 

Massageador para barriga

Hoje em dia, as pessoas buscam muito pelo emagrecimento e  pela definição do corpo e as a barriga é uma das partes do corpo que mais incomodam as pessoas, isso porque, muitas vezes, há um acúmulo de gorduras nessa região que causam inchaço e  que não são fáceis de perder. 

Esse excesso de gordura tem a ver com vários fatores, seja uma alimentação inadequada, a falta de exercícios físicos ou uma questão do organismo. De qualquer forma, é preciso o auxílio de um profissional para que o procedimento de eliminação das gorduras seja feito de maneira correta. 

Mas os aparelhos massageadores para a barriga podem ajudar nesse processo de emagrecimento, pois eles atuam diretamente nessa região e ajudam a drenar os líquidos das células que causam o inchaço, além de favorecer a circulação sanguínea e a eliminar as celulites.  

Massageadores vibratórios

Os massageadores vibratórios tem como principal característica o fato de possuir a função vibrar, em vários níveis e intensidades, que permitem a massagem em várias partes do corpo e ajuda no alívio de estresse e tensões musculares, relaxamento muscular, dores na coluna, na região abdominal e promove uma melhor circulação sanguínea. 

Esses equipamentos não devem ser usados por pessoas que estão com ferimentos e machucados mais graves, com fraturas e lesões, pessoas que usam marca-passo, pacientes com câncer em mulheres grávidas. 

Perguntas:

Quando usar e quando não usar?

Em regra, não há perigo em usar massageadores quando as pessoas estão em condições normais e desde que seja de maneira correta, portanto, em algumas situações, não é recomendado o uso desse aparelho, devendo ser a massagem feita por um profissional são eles: pessoas com lesão na coluna vertebral, fraturas, pacientes com câncer, mulheres grávidas, feridas e machucados abertos. 

Massageador tira dor?

Sim. A principal função desse aparelho é tirar a dor e aliviar as tensões musculares, pois ele age diretamente na parte dolorida, fazendo com que toda a musculatura relaxe. Lembrando que quando a dor for devido a uma lesão ou fratura mais séria, não deve ser usado um massageador e sem procurar um profissional para te ajudar a aliviar a dor, já que o uso incorreto desse aparelho pode prejudicar seu corpo e intensificar a dor. 

Como escolher o tamanho do massageador?

Depende, o que vai determinar o tamanho do seu massageador  será o lugar do corpo que você quer massagear e se você quer um que dê para ser levado para todos os lugares. Dessa forma, os mais recomendados são os mais compactos e portáteis, pois eles cabem em qualquer bolsa, mochila, oferecendo maior praticidade para o dia a dia, sendo possível levar até para o local de trabalho. 

Como escolher o melhor tipo pra mim?

Antes de comprar um massageador, você precisa estar atento para algumas características, quais sejam: região do corpo, a potência do aparelho, o tipo de massagem, o tamanho e o peso do produto, de acordo com suas necessidades. Também é preciso levar em conta a região do corpo que você quer massagear e se você precisa de um de fácil transporte. Você também deve levar em conta aquele que possui o melhor custo benefício e que caiba no seu orçamento.

Onde comprar um massageador

No nosso buscador e comparador de preços Cliquefarma, você pode encontrar diversos modelos e tipos de massageador para você adquirir e se beneficiar das suas mais diversas funções.  Com apenas um clique, você encontra o melhor preço e a melhor opção de entrega do seu produto. Acesse agora mesmo e adquira o seu! 

E, aí? Gostou do texto? Gostaria de adquirir o seu massageador? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos e familiares! Também busque por mais informações sobre esse equipamento para fazer o uso adequado! E, se restar alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato conosco!