Skip to main content

Um dos cuidados mais importantes para tratar espinhas no rosto é a limpeza da pele. Produtos como o sabonete para espinhas têm inúmeras variações e marcas para você fazer a higienização correta e ainda economizar, já que dá para encontrar preços acessíveis comprando nas farmácias.

Você sabe quais são os sabonetes para espinha disponíveis no mercado e como usá-los corretamente? Acompanhe neste artigo algumas das opções mais procuradas, como escolher o seu sabonete e mais dicas para cuidar da acne!

A importância dos sabonetes para espinha

Criar uma rotina de cuidados com a sua pele, além de tratar a acne, ainda vai prevenir a manifestação das espinhas de forma recorrente. Os sabonetes para espinha acabam com a sensação gordurosa da pele e reduzem a aparência de brilho em excesso.

Além disso, ajudam na remoção de impurezas, como as células mortas, e no fechamento de poros para que não se formem cravos.

Como escolher sabonete para espinhas?

Antes de comprar seu sabonete para espinha, é importante conhecer as características do seu tipo de pele. Lembre-se que cravos e espinhas costumam aparecer em peles oleosas e mistas, mas as peles normais e secas também necessitam de rituais de cuidados e proteção.

Entre as opções menos abrasivas está o sabonete hidratante, que geralmente possui silicone, ureia, vaselina, colágeno e ácido hialurônico em sua fórmula. Esses componentes são alguns exemplos que vão ajudar a sua pele a se recuperar, mantendo-a hidratada, bonita e saudável.

E para peles sensíveis? Para evitar coceiras e vermelhidão na região do rosto, o ideal é optar por sabonetes com ingredientes orgânicos e, de preferência, sem corantes, fragrâncias ou conservantes industrializados, o que evita reações alérgicas.

Sabonete em barra, gel ou líquido faz diferença?

Dá para escolher a textura dos sabonetes para espinhas e testar a que mais se adapta ao seu dia a dia. Existem as versões em barra, líquida e em gel. Dependendo do tipo de pele, cada um deles pode ser mais eficaz. Veja só:

Sabonetes para espinha em barra

Peles oleosas e mistas podem se beneficiar mais das versões em barra. Estes têm alto poder adstringente e retiram bastante o sebo, o que pode não ser muito indicado para peles secas, que podem ficar muito ressecadas e favorecer o aparecimento de espinhas.

Sabonetes para espinha em gel e líquidos

Ambas as versões são ideais para peles normais e secas, porque agem na limpeza em conjunto com a hidratação e possuem um índice de PH neutro, não causando irritações e nem sendo agressivos para a sua cútis.

Esses tipos de sabonetes costumam ser formulados com compostos de vitaminas, extratos, óleos vegetais e proteínas que favorecem a hidratação e são considerados mais higiênicos quando vão ser compartilhados com mais pessoas.

Leia também:

Acne, Cravos e Espinhas – Você sabe a diferença?

Descubra para que serve o ácido hialurônico

Siga estas dicas para tornar a sua rotina de skincare mais eficiente

Sabonetes antiacne para todos os tipos de pele

Antes de comprar, considere comparar as ofertas disponíveis nas farmácias online. No CliqueFarma é possível economizar em produtos de beleza, já que a mesma marca ou produto com fórmula similar pode ter preços muito diferentes a depender da loja.

adcos sabonete espinha

Sabonete Líquido Facial Adcos Acne Solution

É conhecido por ação suave e adstringente, ajuda a manter a pele limpa e não resseca. Indicado para uso contínuo e diário. Comparar preços

asepxia sabonete espinha

Asepxia Sabonete Antiacne Formula Forte

O sabonete em barra Fórmula Forte da Asepxia tem uma composição especial para reduzir os poros e a oleosidade, sem ressecar a pele. Comparar preços

dermage sabonete espinha

Sabonete Dermage Secatriz Anti Acne Barra

Esse sabonete em barra é indicado para a pele oleosa. Sua fórmula traz uma limpeza profunda, sem danos à textura natural da pele. Pode ser usado em conjunto com a opção em líquido e com o tônico da mesma linha. Comparar preços

protex sabonete espinha

Sabonete Protex Facial Anti Cravos e Espinhas Líquido

Opção para a pele normal a oleosa, o sabonete Protex evita a manifestação de espinhas e cravos e ajuda a eliminar as bactérias e impurezas. Também há a versão em barra e um gel hidratante facial da mesma linha. Comparar preços

dermotivin sabonete espinha

Dermotivin Salix Sabonete em Barra

Desenvolvida para a pele acneica e com tendência a acne, o sabonete Dermotivin ajuda a evitar lesões indesejadas ao secar as espinhas e desobstruir os poros por meio da fórmula com ácido salicílico. Comparar preços

sabonetes antiacne para todos os tipos de pele

Como usar?

Procurar as orientações de um dermatologista é essencial para o tratamento correto da acne e suas variações, como os cravos. De qualquer forma, manter a pele do rosto sempre limpa, lembrar a remover a maquiagem e não espremer as espinhas é essencial para evitar inflamações e quadros mais graves, em que seja necessário, até mesmo, o tratamento com medicamentos.

Tem dúvidas de como lavar o rosto? Você pode seguir, diariamente, este esse passo a passo, com as variações que achar pertinente:

  1. Utilize água morna para molhar o rosto. Isso facilita os poros a se dilatarem e facilita a penetração dos ativos de limpeza do sabonete na pele;
  2. Logo depois, passe o sabonete delicadamente com o rosto levemente úmido (nessa etapa você pode usar uma esponjinha de limpeza, se preferir);
  3. Finalize com enxágue de água fria e seque do rosto com uma toalha macia.

Após lavar o rosto com sabonete para espinhas, é essencial utilizar protetor solar e o creme hidratante de costume. Afinal, a limpeza do rosto para evitar a acne deve fazer parte da sua rotina de skincare.

No Cliquefarma você compara os preços das farmácias online e encontra as melhores ofertas de sabonetes para cuidar da pele com acne além de produtos específicos para tratamento antiacne. Busque agora mesmo!

*Preços pesquisados em 07/11/2022.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<