Skip to main content

O uso do protetor solar é essencial para proteger a pele do sol e prevenir o envelhecimento precoce, manchas e outros danos à saúde da pele. Sem contar que o uso do protetor solar com cor traz vários benefícios adicionais.

Além de proteger a pele dos raios UV, o filtro com cor garante uma barreira extra de proteção para o rosto e te ajuda a economizar tempo, já que tem função similar a itens de maquiagem, o que contribui ainda para o uso de menos produtos e uma pele mais natural. Saiba mais sobre o protetor com cor e conheça as marcas mais indicadas antes de comprar o seu!

Quais as vantagens do protetor solar com cor?

Você deve estar se perguntando se existe realmente diferença entre protetor solar com cor e sem cor, a resposta é sim! Os produtos dessa função que têm pigmentos são considerados protetores físico-químicos, afinal, possuem agentes químicos e físicos para barrar a entrada dos raios ultravioletas na pele. Essa barreira física é um reforço na proteção.

Quando dizem que filtro com cor protege mais, é verdade! Além do ganho extra de proteção, há outros bons motivos para você trocar o protetor solar comum por um protetor com cor:

  • Possibilita a cobertura de pequenas imperfeições na pele;
  • Mais praticidade, já que pode substituir a etapa da base na maquiagem;
  • Protege o rosto dos efeitos da luz visível, que é a luz emitida pelos dispositivos eletrônicos como smartphones, computadores e televisões;
  • Efeito rápido de “pele sempre pronta” a qualquer hora do dia, mesmo no sol.

Lembrando que a exposição prolongada à luz do sol ou luz visível pode levar ao envelhecimento precoce da pele e a outros problemas de saúde. Aqui no blog temos outros artigos para você entender melhor a importância de usar o protetor solar no rosto e porque adicionar esse item nos seus cuidados com a pele.

Como escolher o protetor com cor? 

Antes de escolher o melhor filtro solar para você, é importante saber que o filtro físico (com cor) não é absorvido na pele, por esse motivo, é recomendado concentrar no rosto o uso do protetor solar com cor e sempre reaplicar, principalmente quando você estiver ao ar livre. Também existem opções de filtros físicos ou físico-químicos para o corpo disponíveis no mercado, entretanto não possuem cor.

Hoje, os filtros com cor estão cada vez mais se aproximando de uma maquiagem inteligente, já que pode fazer as vezes de pó compacto ou ter a cobertura de uma base, sem deixar de lado a proteção da luz solar. Confira quais os passos seguir antes de comprar um filtro com cor para o rosto:

  • Conheça seu tipo de pele, pois existem texturas mais favoráveis a cada caso, como os filtros que são em sérum, em pó, em bastão, entre outras variações.
  • Escolha o tom mais adequado para a sua pele, geralmente descritos na embalagem como cor clara, média ou escura;
  • Escolha o grau de cobertura desejada.

Além disso, a pele vai passando por mudanças ao longo da vida e as necessidades também mudam. Considere se é o momento de experimentar características novas no filtro solar, como a cobertura com cor, opções com tratamento antienvelhecimento, entre outros tipos.

Quem tem pele oleosa pode usar protetor com cor? 

No caso da pele oleosa ou com tendência a manchas (melasma), é indicado o protetor com cor livres de óleo. Procure dar preferência para as fórmulas mais suaves, pois geralmente os filtros físico-químicos tendem a obstruir os poros e são mais densos, principalmente quando se espera uma alta cobertura.

Há ainda a opção das marcas que trabalham com o efeito matte, responsável por deixar a pele mais sequinha e sem o excesso de brilho comum na pele com oleosidade. Para melhorar ainda mais a sensação não oleosa, vale manter uma boa rotina de skincare, incluindo a higienização correta do rosto na hora de tirar a maquiagem e o uso de protetor solar regularmente.

Leia também:
Protetor Labial – Tudo sobre esse grande aliado à saúde
Cuidados com a tatuagem: dicas para os dias de sol no verão

Qual o melhor protetor com cor? 

Mas afinal, diante de tantas opções, como saber qual o melhor? As marcas La Roche, Isdin e Vichy estão entre as mais procuradas quanto o assunto é protetor solar com cor. Além de conhecer a variedade de fabricantes, lembre-se que há outros diversos fatores para levar em conta no momento da escolha. Aproveite para testar e encontrar o que se adequa melhor ao seu gosto, cor e bolso.

Atenção aos preços, que podem variar de R$ 46,50 a R$ 114,00*, mesmo entre produtos com fórmulas similares. Por esse motivo, recomendamos que você acesse o CliqueFarma para encontrar o menor preço entre farmácias de todo o Brasil. Assim, você economiza, compra online e recebe em casa.

protetor solar com cor produtos

Protetor Solar Avène Mat Perfect Com Cor Fps60

A linha Mat Perfect, da Avène, tem alta cobertura e foi criada para atender a todos os tipos de pele. Tem a vantagem de ser a prova d’água e a embalagem pequena não ocupa espaço na bolsa.
Ver ofertas de Protetor Solar Avene Com Cor

Protetor Solar Vichy Ideal Soleil Clarify Fps 60

O Idéal Soleil Clarify, da Vichy, informa na embalagem oferecer alta proteção solar. Pode ser usado diariamente e ajuda na luminosidade da pele, o que aumenta a percepção de que a pele está mais clara.
Ver ofertas de Protetor Solar Vichy Com Cor

Protetor Solar Isdin Fusion Water Oil Control Fps60

O Isdin Fusion Water tem alta proteção UV, textura leve, é indicado para todos os tipos de pele. Uma vantagem é a tecnologia Wet Skin, o que permite ser aplicado na pele molhada.
Ver ofertas de Protetor Solar Isdin Com Cor

protetor solar com cor produtos 2

Protetor Solar Bioderma Photoderm Nude Touch Fps50

Com textura leve, esse protetor da Bioderma tem a proposta de ajudar no controle da oleosidade e oferece alta proteção solar. É resistente à água e pode ser encontrado em 3 tons.
Ver ofertas de Protetor Solar Bioderma Com Cor

Protetor Solar La Roche Anthelios Airlicium Fps70 Com Cor

Da La Roche-Posay, a linha Anthelios é indicada para as peles oleosa e com tendência a acne. Tem textura gel-creme e oferece alta proteção solar. São 4 tons, todos com o diferencial do efeito matte.
Ver ofertas de Protetor Solar La Roche Com Cor

Como usar o protetor solar com cor?

Não há contraindicações para o uso diário do filtro com cor. Pode ser usado todos os dias e costuma ser mais procurado por mulheres que fazem home office, por exemplo, já que a camada extra de proteção é ótima para a pele de quem passa muito tempo no computador.

Também é possível usar o protetor com cor na praia ou na piscina, mas não esqueça de fazer a reaplicação várias vezes ao dia. Para complementar a proteção, use também chapéus ou bonés.

Procure um dermatologista para tirar demais dúvidas e conte com o Cliquefarma para se informar e pesquisar pelos menores preços de protetor solar e produtos pós-sol

*Preços pesquisados em 08/02/2023

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<