Skip to main content

Com o passar da idade é comum buscarmos alternativas para melhorar a aparência da pele e diminuir algumas marcas do tempo. Nessa procura, uma das principais dúvidas é saber qual o melhor creme anti-idade, uma das melhores opções para tratar rugas e linhas de expressão. Mas poucas pessoas sabem que o melhor creme para evitar o envelhecimento é relativo e depende de muitos fatores.

Se você quer entender o que é bom para o antienvelhecimento e como amenizar pés de galinha – como são popularmente conhecidas as marcas evidentes ao franzir o rosto – continue neste artigo e tenha suas dúvidas esclarecidas durante a leitura.

O que é creme anti-idade?

Os produtos antienvelhecimento como cremes e séruns usam tecnologias e muitos testes para se confirmarem eficazes. Por este motivo, é recomendado utilizar as marcas reconhecidas pelos órgãos fiscalizadores, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Este tipo de cosmético estimula a produção do colágeno nas áreas aplicadas, incentivando a preservação da elasticidade da pele. Já que esta é uma proteína fibrosa que está presente em grande parte na nossa pele, garantindo firmeza e elasticidade.

Seu objetivo principal é prevenir e auxiliar na redução das linhas de expressão e rugas e outras marcas do tempo. Muitas pessoas podem ter dúvidas se um creme antienvelhecimento ou antissinais realmente funciona. A resposta é sim, mas sem desconsiderar a ação do tempo. Os cosméticos são preventores ou redutores e não fazem o papel de um procedimento mais invasivo como lasers ou aplicação de botox.

Como escolher o melhor creme anti-idade?

A escolha de um bom creme para amenizar os sinais deve ser feita, primeiramente, com recomendações médicas de dermatologistas. Desta forma, você conseguirá encontrar produtos específicos para seu tipo de pele e a necessidade que ela precisa. Existem cremes antienvelhecimento para peles negras, peles maduras, acneicas e até mesmo para regiões específicas do corpo como as mãos, pescoço e do rosto, como os olhos.

É importante que um cosmético antienvelhecimento contenha propriedades hidratantes e ativos estimuladores de colágeno e/ou fibras de elastina. Alguns deles são enriquecidos com ácido hialurônico e vitamina A ou vitamina C, entre outras. Conheça alguns benefícios destes ativos:

  • Vitamica C: estimula o colágeno e traz luminosidade para a pele;
  • Ácido hialurônico: incentiva a produção de colágeno e, consequentemente, a ação preenchedora.
  • A niacinamida também é um ativo que ajuda a clarear manchas e tem efeito peeling.

As melhorias na pele com o uso de produtos antienvelhecimento são perceptíveis ao longo do tempo. Peles maduras podem se beneficiar ainda mais da percepção de resultados.

Leia também:
Dermatite seborreica no rosto: o que é e como tratar
Vitamina C para o rosto: saiba os benefícios e as melhores marcas para usar já!
Descubra para que serve o ácido hialurônico
Para que serve o botox?

Qual a diferença entre creme antienvelhecimento e antissinais?

Os dois tipos de produtos têm propriedades similares. Porém, enquanto o antienvelhecimento atua amenizando marcas da idade e efeitos do tempo, os antissinais também podem amenizar marcas de sol, por exemplo.

Cosméticos antienvelhecimento são mais espessos, com propriedade de hidratação e muitas vezes divididos em faixa etária. É possível encontrar cremes para pessoas com 30, 40, 50 anos de idade ou mais. Já os antissinais também são indicados para pessoas mais jovens e têm textura leve e menos oleosa.

Produtos relacionados

Confira alguns exemplos de produtos disponíveis em farmácias:

creme anti idade ofertas

Compre Creme Facial Nivea Antissinais 
Compre Cicatricure Creme Anti Idade Diurno Fps30 
Compre Creme Facial Cicatricure Gold Lift Noite 50g 

creme anti idade la roche vichy ofertas

Compre Sérum Anti-idade Facial Salicyli C10 30ml 
Compre Creme Anti-idade Vichy Neovadiol Noite 50ml

Fique atento à variação de preços, já que um mesmo produto, a exemplo do Creme Anti-idade com Proteção Solar Cicatricure, pode ser encontrado por R$44,90 até R$75. Por isso, recomendamos que acesse o Cliquefarma para encontrar o menor preço em marcas confiáveis. Você pode fazer sua compra online em farmácias de todo o Brasil e receber em casa.

Confira também essas opções com fórmulas rejuvenescedoras ou indicadas para uso noturno:

Além de cremes, como manter a pele mais jovem?

Para manter o viço e a juventude da pele você pode aplicar máscaras de argila verde, argila branca ou argila rosa. Além disso, tratamentos como peeling, laser e outras possibilidades auxiliam no rejuvenescimento. É muito importante tomar sol em horários permitidos e usar protetor solar diariamente.

Consulte um médico dermatologista para tirar outras dúvidas e receber o acompanhamento mais adequado. Gostou do artigo? Aqui no blog você encontra outras informações sobre cuidados com a pele e bem-estar!

*Preços pesquisados em 30/01/2023

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<