Skip to main content

A gente sabe que Vitamina C é um nutriente fundamental para o corpo no alívio de gripe, resfriados e aumento da imunidade. Mas, não é de hoje que a indústria farmacêutica descobriu o ativo e têm adicionado em diversos dermocosméticos.

Indicada por muitos dermatologistas, o uso da Vitamina C no rosto é comum e usado como composição de produtos em forma de creme, sérum e até ampola. Leia o artigo completo e tire todas as suas dúvidas sobre como usar a Vitamina C para o seu tipo de pele.

Vitamina C para o rosto para que serve?

Muito além de deixar a pele mais bonita ou uniformizar o rosto, o ativo tem muitas funções específicas para o rosto, como evitar o envelhecimento da pele, estimular o colágeno e até combater os radicais livres. Tudo isso, graças a sua ação antioxidante.

O que a vitamina C faz com a pele do rosto? 

A vitamina C traz vários benefícios para a região facial, afinal, ajuda em vários aspectos que contribuem para uma pele mais bonita e saudável, como: 

  • Reduzir rugas; 
  • Diminuir linhas de expressão; 
  • Repor o colágeno, mantendo a pele mais firme; 
  • Hidratar a pele do rosto; 
  • Controlar a oleosidade; 
  • Melhorar a fotoproteção; 
  • Clarear manchas e, até mesmo, ativar o brilho natural da pele. 

Vitamina c para o rosto tem idade?

Não existe uma idade específica para utilizar a Vitamina C, mas é importante iniciar seu uso ao primeiro sinal de amadurecimento. Desta forma, seus efeitos tratarão a pele, diminuindo os efeitos da passagem de tempo. Por isso, a partir dos 18 anos o uso já é liberado.

Muitos cosméticos para quem tem mais de 25 anos possuem a vitamina, pois, além de incentivar a produção de colágeno, ela contribui para a proteção contra manchas. Este quesito faz com que o nutriente proteja a pele e evite o aparecimento de melasma.

A Vitamina C pode ressecar o rosto?

Se usado incorretamente qualquer produto pode danificar a derme. Peles mais sensíveis podem manifestar ardências ou alergias ao receberem produtos fora da validade, por exemplo. A concentração de Vitamina C também deve ser um ponto de atenção. No geral, produtos que possuem mais de 20% do elemento em sua composição podem apresentar leve ardor passageiro.

Não é comum que o uso de Vitamina C manche ou resseque a pele. Mas é recomendado consultar médicos dermatologistas antes de utilizar o produto para saber os horários e concentrações específicas para o seu tipo de pele.

Leia também:
Protetor solar para o rosto: as melhores opções para a sua pele
Protetor solar com cor: dicas para escolher o ideal

Como usar a vitamina C para o rosto? 

Utilizar a Vitamina C na sua rotina de beleza e skincare é relativamente simples. Uma sugestão é fazer o passo a passo abaixo:

  • Aplique a Vitamina C pela manhã, como um primer;
  • Em seguida, aplique o protetor solar;
  • Após, faça uso da maquiagem que desejar;
  • Evite o contato direto com mucosas, como olhos, boca e nariz.

Existem, também, muitos produtos noturnos que são a base de vitamina C associado a outros ativos, o que pode ser muito favorável para uma rotina de skincare mais direcionada e com foco não só na prevenção, mas também no tratamento. Se a recomendação do seu dermatologista for usar à noite, você pode aplicar com o rosto limpo antes de dormir.

Para peles com acnes, não existe contraindicação. A Vitamina C é, inclusive, favorável, pois funciona como anti-inflamatório. Nestes casos, o veículo (produto base que mostra traz a textura do dermocosmético) pode ser mais leve para não causar oleosidade.

Qual a melhor vitamina C para o rosto? 

Existem diversas marcas recomendadas e que são consideradas de muita confiança no mercado. Fique atento à variação de preços dos produtos com vitamina C para o rosto. Encontramos ofertas do Sérum Facial Garnier Uniform & Matte Vitamina C por R$ 69 até R$ 168,89.

Por isso, recomendamos pesquisar as ofertas no Cliquefarma para você encontrar a farmácia com o menor preço e das marcas mais desejadas. Confira alguns produtos relacionados:

VITAMINA C

Vitamina c para o rosto La Roche

Um dos produtos com vitamina C mais procurados da marca La Roche é o Anti-idade Active C10. Ideal para tratamento de rugas. Foi criado para ajudar na recuperação do brilho da pele e trazer proteção antioxidante. Comprar Creme Anti-idade Active C La Roche-Posay

Vitamina c para o rosto Vichy

Uma opção da Vichy é o Sérum Facial Liftactiv Supreme Vitamina C, para reduzir as linhas de expressão e com ação antioxidante. É adequado para todos os tipos de pele, inclusive oleosas. Possui vitamina C e ácido hialurônico na composição, além de ter fórmula hipoalergênica. Comprar Vichy Liftactiv Serum Antioxidante

Vitamina c para o rosto Garnier

Ideal para deixar a pele hidratada e sem o efeito oleoso, o Sérum Facial Garnier Uniform & Matte Vitamina C é um dos dermocosméticos do mercado com resultados comprovados. Possui textura em gel e pode ser aplicado no rosto e pescoço. Comprar Sérum Garnier Uniform E Matte Vitamina C 

VITAMINA C 2

Vitamina c para o rosto Payot

Com alta absorção, o Sérum Payot Vitamina C Oil Free tem efeito hidratante e revitalizante, sendo capaz de penetrar em camadas profundas da pele. Ajuda evitar rugas e a trazer elasticidade e vitalidade para o rosto, com combate aos radicais livres. Comprar Sérum Payot Vitamina C 

Vitamina c para o rosto Adcos

Capaz de reduzir manchas, o Sérum Anti-Idade Adcos Concentrado Vitamina C20 é conhecido pela boa absorção e efeitos rápidos e visíveis no rosto. A versão líquida, aplicada em gotas, tem a vantagem de ser prática para uso no dia a dia e com menos desperdício do produto. Recomenda-se a aplicação no rosto pela manhã ou à noite, seguida do protetor solar. Comprar Sérum Adcos Derma Complex Concentrado Vitamina C

Vitamina c para o rosto Avène

A vitamina C combinada com a vitamina E e outros ativos no Sérum Anti-idade Avéne A-Oxitive, tem ação antioxidante, contribui para uma pele mais firme e para a prevenção de rugas e danos externos causados à pele, como os efeitos da poluição. Comprar Sérum Anti-Idade Avène A-Oxitive Defense

marcas de vitamina C para o seu skincare: La roche-posay, Vichy, Garnier, Adcos e Avène

Produtos relacionados

Você também pode gostar destas opções de produtos com vitamina C! Separamos outras marcas e variações de texturas que podem ser incluídas na sua rotina de skincare. Todas são encontradas nas farmácias online parceiras do CliqueFarma:

Procure um dermatologista para tirar demais dúvidas e conte com o Cliquefarma para se informar e pesquisar pelos menores preços de produtos para a pele! Confira também as ofertas de dermocosméticos que valem a pena conhecer. 

*Preços pesquisados em 27/02/2023

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<