Comparar Preço Tintura Koleston

Comparar Preço Tintura Koleston

27/09/2021 0 Por cliquefarma

Homens e mulheres de várias idades pintam o cabelo por diversos motivos. Alguns pintam o cabelo para esconder os indesejáveis fios brancos, já outros pintam o cabelo para mudar o visual e aumentar a autoestima.

Não importa qual seja o seu motivo para pintar o cabelo, é importante escolher uma tinta de qualidade para fazer isso. Quando falamos de tintura de cabelo, podemos observar que existem diversas marcas no mercado.

No entanto, algumas marcas se destacam por causa da sua qualidade e tempo de mercado. Uma dessas marcas é a Koleston.

A Koleston é a marca de tintura para cabelos fabricada pela empresa Wella. A Wella foi fundada na Alemanha e possui mais de 140 anos de história. O seu fundador Franz Stroher nasceu em 1854 e fundou sua empresa em 1880.

A Wella inicialmente era uma indústria que produzia artigos para perucas e ao longo do tempo foi criando peças inovadoras nesse mesmo âmbito. No entanto, o seu fundador viu a oportunidade de começar a fabricar também produtos de beleza para as mulheres cuidarem também do seu cabelo natural.

Foi daí que começou a fabricação de shampoos, condicionadores e, finalmente em 1950 a Koleston foi lançada como a primeira tintura para cabelo em creme.

Desde então as tintas da Koleston têm se destacado no mercado com várias inovações. As cores da Koleston são sempre atraentes e inovadoras para todas as mulheres.

A koleston tem o compromisso de oferecer cores sempre brilhantes e com uma ótima fixação. Com certeza essas são tintas de boa qualidade para você usar para mudar o visual.

No entanto, os preços da tintura Koleston podem variar muito entre uma farmácia e outra e, se você deseja pintar o cabelo com uma certa frequência é importante encontrar os melhores preços para essa tintura de cabelo.

Neste artigo vamos te dar mais detalhes a respeito da tintura de cabelo Koleston e vamos te dar várias dicas para você pintar o seu cabelo e ao mesmo tempo manter a saúde dos fios. Mas além disso, vamos te mostrar a melhor forma de comparar os preços da tintura Koleston.

Mas antes de tudo isso, vamos ver um pouco sobre como surgiu a prática de pintar o cabelo e as tinturas de cabelo, para que você possa ter um conhecimento ainda mais amplo sobre o universo da coloração capilar.

Comparar Preço Tintura Koleston

Breve história sobre os hábitos de tingir o cabelo

Milhões de pessoas no mundo todo tem o hábito de tingir o cabelo. Mas esses hábitos não começaram há pouco tempo. Algumas evidências arqueológicas sugerem que os humanos podem ter usado tinta em seus cabelos já no período Paleolítico (também conhecido como Idade da Pedra, como em milhões de anos atrás). Sua fonte preferida: óxido de ferro avermelhado, que eles encontraram na sujeira e usaram para enfeitar sua pele, suas casas e seus cabelos.

No Egito antigo, tingir o cabelo também era um hábito muito comum. Dado o quão talentosos os egípcios eram como civilização, não deveria realmente nos surpreender que eles também se interessassem por tintura de cabelo. Eles usavam henna para camuflar cabelos grisalhos (sim, a preocupação com tons de cinza vem desde muito tempo atrás).

Anos depois, os gregos e romanos usaram extratos de plantas para colorir seus fios. Eles também criaram uma tintura de cabelo preta permanente. No entanto, quando descobriram que era muito tóxico para usar, mudaram para uma fórmula feita com sanguessugas fermentadas em um recipiente de chumbo por dois meses. Demorou algumas centenas de anos para expandir as opções de cores além do preto.

Durante o Império Romano, as prostitutas eram obrigadas a ter cabelos amarelos para indicar sua profissão. A maioria usava perucas, mas alguns usavam uma mistura feita com cinzas de plantas queimadas ou nozes para obter a tonalidade. Enquanto isso, outras civilizações antigas, como a Gália e os Saxões, tingiam o cabelo de várias cores vibrantes para mostrar sua posição e como meio de intimidar os oponentes no campo de batalha.

O cabelo ruivo apareceu pela primeira vez como resultado de uma mutação genética na Idade das Trevas, com o primeiro caso documentado de ruiva nata ocorrendo na Escócia. Por muitos anos, pessoas com cabelos ruivos naturais foram alvo de suspeitas de bruxaria. Só quando a rainha Elizabeth I assumiu o reinado é que o cabelo ruivo se tornou mais aceitável.

Não mudou muito até 1800, quando o químico inglês William Henry Perkin fez uma descoberta acidental que mudou a tintura de cabelo para sempre. Em uma tentativa de gerar uma cura para a malária, Perkins criou o primeiro corante sintetizado em 1863.

A cor era malva e apropriadamente chamada de Mauveine. Logo depois, seu professor de química August Hoffman derivou uma molécula de mudança de cor de Mauveine e continua a ser a base para a maioria das tinturas de cabelo permanentes hoje.

Desde então as tinturas para cabelo tem se desenvolvido cada vez mais. Hoje em dia existem diversas cores de tintura para cabelo e várias técnicas para mudar a cor das madeixas.

Embora no passado pintar os cabelos fosse algo destinado principalmente as mulheres, hoje os homens estão cada vez mais aderindo também à mudança dos fios. Tanto que existem até mesmo tinturas de cabelo específicas para cabelo masculino.

Além disso, o que não falta são opções de marcas e cores para tingir o cabelo e renovar o visual. Mas é muito importante ficar atento a marca de tintura que você vai usar, pois a qualidade do produto é de extrema importância para que você possa obter um cabelo realmente bonito após o tingimento.

Diante disso, vamos conhecer um pouco mais sobre a tintura Koleston que é referência em qualidade, quando o assunto é tintura de cabelo.

Quais são as cores da tintura Koleston?

Quando se trata de tintura de cabelo Koleston existem diversas cores para você escolher. Mas é importante também conhecer cada tipo de tintura para saber qual é a ideal para o seu cabelo e situação. 

A Koleston possui 3 linhas de produtos: Coloração permanente, retoque de raiz e toque de cor. Além dessas 3 linhas da Koleston, a Wella também possui uma linha de tonalizantes, mas é chamada de soft color.

Vamos conhecer a seguir cada um desses produtos e as cores disponíveis de cada um deles.

Coloração permanente

A coloração permanente é para as pessoas que querem mudar o visual por mais mais tempo, pois como o nome já diz, a tinta é permanente. Quando se trata de tintura permanente da Koleston, a marca promete muito mais do que apenas tingir o cabelo.

Com a coloração permanente a marca promete cobrir os fios brancos, proporcionar maciez, fortalecer e hidratar os fios, além de iluminar e proporcionar brilho intenso para o cabelo.

Essa tintura promete proporcionar isso pois contém óleos hidratantes na sua composição para cuidar dos fios, visto que geralmente as tinturas de cabelo causam danos às madeixas, quando não há a hidratação necessária.

A seguir veja a lista de cores disponíveis para a coloração permanente da Koleston:

Louro dourado intensoBorgonha vibrante
Louro cinza intensoVermelho intenso
Louro claríssimo acinzentadoAcaju púrpura
Louro claríssimo naturalAcaju acobreado
Louro cinza ultra claroBorgonha
Louro cinza claroChocolate acobreado
Marrom douradoPor do sol castanho cobre
Marrom avelãMarrom sedução
Louro mate médioCafé
Louro cinza médioChocolate
Louro médioCastanho dourado acobreado
Louro cinzaEntardecer castanho ouro
Louro EscuroCastanho claro
MechasCastanho médio
Vermelho super intensoCastanho escuro
CerejaPreto azulado
AmoraPreto infinito 
Preto

Com certeza não faltam cores para que você possa escolher a melhor coloração para mudar o seu visual!

Retoque de raiz

O retoque de raiz, na verdade, é uma maquiagem para o cabelo. Esse produto é um spray que você pode usar para cobrir os fios brancos em casos de emergência, quando você não conseguiu realizar a coloração com a tintura permanente.

Em alguns segundos você consegue mudar o tom da raiz do seu cabelo, para que você se sinta bem com si mesma. Além disso, o produto é à prova d’água e sai apenas com shampoo.

Existem apenas algumas opções de cores básicas para esse produto. Veja a lista a seguir:

  • Preto
  • Castanho escuro
  • Castanho claro
  • Louro escuro

Apesar de ter apenas algumas opções de cores, esse produto pode ser bem útil principalmente quando você não tiver tempo de retocar a sua raiz com tintura permanente.

Toque de cor

O toque de cor da Koleston é na verdade um realçador de cor. Esse produto pode ser utilizado para realçar a cor natural do seu cabelo, proporcionando mais brilho e uma cor mais viva.

O toque de cor está disponível em apenas nas seguintes cores:

  • Chocolate
  • Cereja
  • Canela 
  • Caramelo

Além de proporcionar brilho e realçar a cor dos fios, esse produto também é rico em óleos naturais que proporcionam hidratação intensa para o cabelo.

Comparar Preço Tintura Koleston

Tudo o que você precisa saber sobre tintura permanente

A tinta permanente é a escolha certa para quem quer dar a seus cabelos aquela reforma perfeita. Quer seja preto, vermelho ou azul, a tinta permanente pode dar ao seu cabelo aquele upgrade que você tanto procurava. Mas espere, existem algumas coisas que você precisa saber sobre esse produto.

Como funcionam as tinturas permanentes?

Ao contrário de outras tinturas, as tinturas permanentes não revestem seu cabelo apenas como tinta, em vez disso, a tinta permanente penetra no cabelo, permitindo que a tinta mude a cor da haste do cabelo de dentro para fora. A tinta permanente faz isso com um ativador, que abre a cutícula do cabelo e permite que os pigmentos da tinta entrem no cabelo.

As tinturas permanentes são melhores para cabelos grisalhos, especificamente porque mudam ou adicionam pigmento ao cabelo, em vez de apenas cobri-lo por fora. Como a cor vem de dentro do cabelo, as tinturas permanentes duram mais, são menos propensas a descamar e têm uma aparência mais natural.

Quanto tempo durará a cor do cabelo com coloração permanente?

Em geral, a cor permanente permanecerá em seu cabelo até que ele cresça, expondo as raízes. Normalmente, isso leva de quatro a seis semanas antes de você precisar voltar e tingir suas raízes.

A janela de quatro a seis semanas também é quando a cor permanente começa a desbotar (geralmente após cerca de 28 lavagens com shampoos). No entanto, existem vários fatores que podem acelerar o processo de desbotamento, incluindo a exposição frequente ao sol.

Dicas para maximizar a cor do cabelo por mais tempo

Visto que qualquer tintura de cabelo permanente desbota com o tempo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a prolongar o período que o seu cabelo permanece brilhante depois da coloração.

  • Mantenha-o hidratado: a coloração permanente do cabelo contém amônia ou peróxido, que tem tendência a ressecar os folículos capilares. É por isso que é importante, depois de tingir o cabelo, lavá-lo e condicioná-lo com produtos feitos especificamente para cabelos pintados. Isso vai manter o cabelo saudável e equilibrar os níveis de hidratação, o que ajuda a prevenir o desbotamento.
  • Fique longe do sol: a exposição excessiva ao sol é considerada um inimigo dos cabelos tingidos, pois muito sol tira a cor do cabelo e o deixa com uma aparência opaca. Se você tiver que se expor ao sol, experimente usar um chapéu ou produtos para os cabelos que contenham protetores UV.
  • Minimize os shampoos: Com a coloração permanente dos cabelos, você deve evitar lavar os cabelos com frequência, pois isso só vai promover o desbotamento. Recomenda-se lavar o cabelo no máximo a cada dois dias, pois isso protegerá a cor.

Qual é a melhor marca de tinta de cabelo?

Existem diversas marcas de tintura para cabelo disponíveis no mercado. Todas as marcas afirmam ser as melhores, isso é normal para qualquer marca que deseja se promover. No entanto, é necessário ficar atento para não ser enganado com tanta propaganda ao seu redor.

Existem várias marcas que são excelentes para você tingir o seu cabelo, mas você precisa olhar além da marca para escolher a melhor tintura para o seu cabelo e ficar atento a composição de cada tintura.

A maioria das colorações disponíveis, principalmente quando falamos de coloração permanente, contém amônia na sua composição com o objetivo de fazer com que a tinta penetre no cabelo, para alterar a coloração natural dos fios.

Embora a amônia seja altamente eficaz para realizar a coloração dos fios, essa substância química também é altamente eficaz para danificar o seu cabelo. Sendo assim, evite produtos que usam a amônia para dar cor às madeixas.

Além disso, escolha uma marca que também tenha na composição do produto princípios ativos que promovem a hidratação dos fios, pois infelizmente colorações que não contém amônia, também danificam um pouco o cabelo, por isso é importante ter também algo que hidrate na composição da tintura.

Qual a melhor cor de tinta para cabelo branco?

O cabelo geralmente fica branco com a idade porque, com o tempo, o suprimento de pigmento melanina dos folículos se esgota. Quando e em que medida seu cabelo ficará em tons de cinza, branco ou prata varia e pode depender da genética.

Assim como as pessoas geralmente nascem com a paleta de cores do cabelo de seus pais, elas também podem herdar seus padrões de envelhecimento. Outras razões para o cabelo ficar branco incluem desnutrição, lesões ou doenças.

Na maioria dos casos, os cabelos brancos não voltam à cor original, pois ainda não existe um método comprovado cientificamente para reativar a produção de melanina do folículo. As pessoas lidam com a perda de cor do cabelo revivendo-o com uma tinta que embeleza seu novo cabelo.

No entanto, muitas pessoas ficam com dúvida sobre a melhor cor para tingir os fios brancos. De antemão, recomendamos que você escolha uma cor que faça você se sentir bem com si mesma, não importa se essa cor venha a ser preto, azul, vermelho, ou qualquer outra cor.

Mas se você quer algumas dicas de cores para pintar os fios brancos, separamos algumas dicas que podem te ajudar a fazer sua escolha, principalmente se você deseja uma cor mais discreta e convencional.

Recolorir o cabelo envolve o uso de uma tinta para tingir uniformemente toda a cabeça. Se você optar por manter sua própria cor natural (se você já tinha cabelos claros), a tinta deve ser formulada especialmente para cabelos grisalhos, já que a textura dos cabelos brancos é mais grossa e resistente à cor do que os pigmentados.

Se o seu cabelo for naturalmente escuro, você vai querer descolorir ou clarear todo o cabelo antes de tingi-lo com uma cor mais clara. Você deve consultar um especialista em cores ao fazer essa transição do escuro para o claro. Evite tinturas vermelhas que podem tornar o cabelo branco em tons de rosa, de acordo com o conselho de alguns especialistas.

Muitas mulheres tingem o cabelo de louro porque, assim como as luzes, diminui o contraste entre os novos fios brancos e o resto do cabelo. Se você tiver cabelos naturalmente escuros, essa mudança exigirá agente clareador e toner.

Um colorista profissional é recomendado devido ao grau de processos para chegar a melhor tonalidade. Um estilista também pode ajudá-lo a escolher o tom de louro apropriado para a cor de sua pele e cor natural de cabelo. Processar cabelos loiros pode danificá-los com o tempo, o que é algo a se considerar, especialmente se seu cabelo não for tão saudável para começar.

Comparar Preço Tintura Koleston

Como escolher a tonalidade de tintura certa para o meu cabelo?

A melhor pessoa para te ajudar a definir o tom certo de cor para você pintar o cabelo é um estilista capilar. Esse profissional vai analisar várias coisas para te ajudar a definir uma cor que combine com você.

Mas entendemos que contratar esse tipo de profissional pode exigir recursos extras que talvez você não possua no momento. É por isso que vamos te dar algumas dicas para você escolher a melhor cor para pintar o seu cabelo.

Existem algumas coisas que você deve considerar antes de escolher a coloração para o seu cabelo, veja a seguir algumas dessas coisas.

Qual o seu objetivo?

Dependendo do seu objetivo ao tingir o cabelo, algumas coisas podem mudar. Veja a seguir o que você deve considerar para cada objetivo específico.

Você quer um cabelo mais claro

Cabelo mais claro significa descoloração, o que significa ainda mais danos ao cabelo. Nesse caso, é fundamental que você conheça o processo de descoloração e como cuidar do seu cabelo após o processo.

Você quer cabelos mais escuros

Dado que a maioria das pessoas tem cabelos na faixa de cor de cabelo padrão do preto ao castanho escuro, é improvável que você esteja, ou pretenda escurecer. A menos que tenha sido tingido em um tom claro, nesse caso, você precisa saber a hora certa para recolorir seu cabelo.

Você deseja realçar a cor natural do seu cabelo

Natural ou tingido, de qualquer maneira a cor do seu cabelo tende a desbotamento e opacidade. Escolher dois tons mais claros ou adicionar mechas muito suaves são algumas maneiras de realçar a cor do cabelo.

Você deseja cobrir os cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos podem ser completamente cobertos com uma tintura de cabelo permanente para combinar com o resto da sua cabeça, ou podem ser tingidos com uma tintura de cabelo temporária, fazendo com que pareçam mechas contra cabelos mais escuros.

Escolhendo a cor de cabelo de acordo com o seu tom de pele

Uma boa técnica para escolher uma nova cor para o seu cabelo, é harmonizá-la com o seu tom de pele. Veja a seguir algumas dicas de coloração para cada tom de pele.

Pele clara

Isso não é surpresa, mas se você tiver um tom de pele claro, geralmente pode combiná-lo com tons mais claros de coloração.

Se você tem um tom quente, pode escolher algumas das seguintes cores de cabelo: vermelho cobre, caramelo, morango e louro dourado, ferrugem e caramelo. Por outro lado, você deve evitar preto e cores com matizes de azul ou violeta.

Se você tem um tom mais frio, basicamente, loura é o caminho a percorrer. No entanto, certifique-se de obter uma tinta loura com um tom azulado, para realmente complementar o seu tom.

Você também pode experimentar o marrom escuro, o preto em tons de azul e um vermelho intenso. Em geral, você deve tentar evitar as cores que ficam bem em um tom de pele claro com um tom quente.

Pele média

Um tom de pele médio é bastante versátil, por assim dizer. Ao contrário do tom de pele claro, com o médio, você pode escolher muitos tons.

Se você tiver um tom quente, uma mistura entre louro e marrom funcionará perfeitamente. Além disso, você pode tingir o cabelo de cobre ou de qualquer tom dourado, caramelo dourado, vermelho dourado, e outros. Por outro lado, se você escolher tons frios com seu tom de pele, você simplesmente parecerá mais velha.

Se você tem um tom mais frio, louro acinzentado ou louro areia combinam com você excepcionalmente bem. Você também pode experimentar tons de bege e obter um bom resultado. Experimente um castanho avermelhado ou canela, que pode complementar o seu tom de pele muito bem.

Pele morena

Em geral, todos os tons de morena devem funcionar perfeitamente em uma pessoa com um tom de pele morena.

Se você tem um tom mais quente, opte por coloração caramelo e dourado profundo, ou seja, tons quentes que combinam com o tom da sua pele e com a cor dos seus olhos. Louro mel é outra ótima opção, assim como chocolate. Cores ricas e quentes, como o vermelho violeta e o preto violeta, também parecem muito boas. Se você está pensando em obter destaques, aposte também em mel ou dourado, pois você precisa de um tom quente.

Se você tiver um tom de pele mais frio, canela e castanha irão combinar perfeitamente com seu tom de pele. Se você pintar o cabelo com uma cor chocolate, sua pele ficará mais clara e lisa. Se você está pensando em destaques, escolha os tons de caramelo.

Pele negra

A grande maioria das pessoas com a pele negra tem tons quentes. No entanto, certifique-se que você possui um tom de pele quente, para ter mais segurança na hora de escolher a sua coloração.

Se você tem um tom quente, deve destacar sua riqueza e profundidade tingindo o cabelo em uma cor de bordo, caramelo ou preto quente. Se você está de olho em se tornar uma ruiva, pinte seu cabelo de azul-avermelhado, o que realçará o tom quente. Mas isso é o máximo que você pode ir com um tom azul, já que normalmente você deve evitá-lo. Além disso, evite cores com uma tonalidade verde e cores louras ou castanhas acinzentadas.

Se você tem um subtom frio, um preto profundo com certeza combinará bem com você. Você também pode ir para um café, preto-azulado ou violeta profundo. Quando se trata de destaques, os tons frios contribuem para a perfeição.

Perguntas

Depois dessa explanação sobre tinturas para cabelo e sobre a Koleston, talvez você ainda tenha algumas dúvidas sobre esse universo. Sendo assim, separamos algumas perguntas frequentes com suas respectivas respostas, para te ajudar ainda mais.

Qual o conteúdo da caixa da tintura Koleston?

Em toda caixa de tintura permanente da Koleston possui um kit especial para que você possa realizar a aplicação da coloração da melhor forma possível.

Em cada kit você vai encontrar a tintura, um tubo de água oxigenada, um sachê para reativar a cor e um tubo de tratamento gloss intenso.

Quais as melhores cores de tinta para pintar o cabelo?

A melhor cor de tinta para você pintar o cabelo, é a cor que combina com o seu estilo e personalidade. Há um tempo as pessoas tinham que seguir padrões estabelecidos pela sociedade, relacionados a coloração do cabelo. Mas felizmente, esses padrões caíram por terra e você pode escolher a cor que você quiser para pintar o seu cabelo.

Mesmo a tintura permanente vai desbotar do cabelo? 

Mesmo se você usar tinta de cabelo permanente de alta qualidade, ela ainda começará a desbotar um dia e não há nada que você possa fazer a não ser usar alguns métodos preventivos, como shampoos ou outros produtos de cuidado com efeito protetor da cor.

Por que isso acontece? Porque nosso cabelo está exposto a diversos fatores externos, como luz do sol, influência dos raios ultravioleta, calor e umidade, e muitos outros. Além disso, ferramentas quentes para modelar o cabelo também aceleram o desbotamento da cor.

A tintura de cabelo permanente é prejudicial?

Provavelmente, essa é a pergunta mais frequente feita pelas mulheres. A resposta depende dos ingredientes do corante. Se contiver amônia e peróxido, será bastante prejudicial ao cabelo.

A coloração permanente de cabelo tem produtos químicos mais fortes para durar mais tempo sem desbotamento, o que significa que sua influência no cabelo também é mais intensa. O peróxido, por exemplo, quebra a cor natural do cabelo, enquanto a amônia vai além da cutícula do cabelo, levantando-a, o que danifica seriamente o cabelo.

Como comparar preço de tintura Koleston?

Se você vai tingir o cabelo e tem o objetivo de mantê-lo sempre com a cor viva e brilhante, será necessário comprar tinturas regularmente. Diante disso, é essencial encontrar um preço acessível para que você possa manter a regularidade nas aplicações de coloração.

A tintura da Koleston pode variar de preços de forma significativa. Os preços variam de R$14,99 a R$22,99. Mas não é necessário correr de loja em loja para encontrar o melhor preço te tintura Koleston.

No site da Cliquefarma você pode comparar preço de tintura Koleston de forma bem fácil e prática. Na página inicial do site, basta digitar no campo de pesquisa “tintura Koleston”, em seguida siga com a pesquisa e compare os preços em cada farmácia.

Viu só como é fácil comparar preços usando a ferramenta da Cliquefarma? Mas além da tintura Koleston você pode comparar preço de qualquer remédio, cosmético ou produto de beleza usando essa ferramenta tão útil.

Se você gostou do nosso artigo, curta, comente e compartilhe com outras pessoas!