Bula

Gel Para Redução De Cicatrizes Skimatix Ultra Diurno 15G

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Bula - Gel Para Redução De Cicatrizes Skimatix Ultra Diurno 15G

Para que serve

Skimatix é utilizado para o tratamento de prevenção de quelóides e cicatrizes hipertróficas (como aquelas resultantes de procedimentos cirúrgicos gerais, feridas traumáticas e queimaduras), depois que a ferida foi curada e superfície estiver intacta.

O que é Skimatix?

Skimatix é um gel de silicone tópico transparente que ajuda a manter o equilibrio da umidade da pele, enquanto auxilia na manutenção da superfície cicatrizada resultante de cirurgias, queimaduras e outros ferimentos.

Skimatix demonstrou que não só aplaina, suaviza e alisa as cicatrizes, aliviando a coceira e o desconforto, como também diminui a descoloração associada.

Skimatix gel é aplicado facilmente em todas as áreas da pele, incluindo o rosto, articulações e dobras, onde forma uma camada invisível.

Skimatix foi desenvolvido usando a mesma cadeia de polímeros de uma placa de gel de silicone tópico, porém está disponível em tubo.

Contraindicação

  • Skimatix não deve ser aplicado em feridas abertas.
  • Skimatix não deve ser colocado em contato com membranas mucosas ou muito perto dos olhos.
  • Skimatix não deve ser aplicado sobre outro tratamento da pele sem a recomendação do médico.

Como usar

Limpe a área a ser tratada e seque-a. Skimatix apenas deve ser aplicado na pele limpa e seca. Aplique uma pequena quantidade do produto na pele e massageie-a suavemente. Remova o excesso para evitar manchas na roupa. Aplique uma vez pela manhã e outra à noite. Uma vez seco, Skimatix pode ser coberto com produtos cosméticos. Skimatix também pode ser usado em crianças. A recomendação mínima de tratamento é de 2 meses. Utilize skimatix até obter os resultados desejados.

Reações Adversas

Raramente o gel pode causar vermelhidão, dor ou irritação na pele. Se houver qualquer preocupação por estes ou qualquer outro efeito não desejado, consulte seu médico.

Cuidados de Armazenamento

  • Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15° e 30°C) e longe de fontes de calor.
  • Mantenha longe do alcance de crianças.

Mensagens de Alerta

  • Skimatix não tornará as cicatrizes invisíveis; entretanto, o produto irá melhorar bastante a aparência de cicatrizes novas ou velhas;
  • As cicatrizes, especialmente as recentes, não devem ser expostas à temperaturas extremas (exposição solar intensa, camas de bronzeamento, saunas e temperaturas extremamente frias);
  • Em caso de irritação ou lesão no local da cicatriz, roupas muito justas também devem ser evitadas.
  • Deve-se ter cuidado ao realizar exercícios, pois a pele ao redor da cicatriz é extremamente sensível e pode sofrer algum dano.Re

Dizeres Legais

Resp. Téc. Patrícia Viel - CRF-SP n° 35.923
Produzido por: Hanson Medical, Inc
Kingston, WA 98346 USA
Importado e distribuído por:

Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda.
Rua Mário Junqueira da Silva, 736/766
Campinas SP
Empresa do grupo
Valeant Pharmaceuticals International - USA

artigos relacionados

Blog do cliquefarma
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?