Os medicamentos especiais são prescritos para o tratamento ou manutenção de doenças crônicas ou raras que exigem cuidados especializados. Esses medicamentos são frequentemente mais caros e mais complexos de armazenar e administrar do que outros medicamentos.
Princípio ativo: Alfaepoetina
Princípio ativo: Citrato De Tamoxifeno
Princípio ativo: Cloridrato De Valaciclovir
Princípio ativo: Hidroxicarbamida
Princípio ativo: Acetato De Leuprorrelina
Princípio ativo: Acetato De Leuprorrelina
Princípio ativo: Exemestano
Princípio ativo: Letrozol
Princípio ativo: Micofenolato De Mofetila
Princípio ativo: Denosumabe
Princípio ativo: Triptorrelina
Princípio ativo: Eltrombopague Olamina
Existem muitos tipos diferentes de medicamentos especiais e, cada um deles, é prescrito para tratar uma doença específica. Os tipos mais comuns incluem:
A administração de medicamentos especiais pode ser feita por um profissional da saúde e, a depender do medicamento, requer internação e suporte hospitalar como medicamentos injetáveis, por exemplo. É importante seguir as instruções cuidadosamente para garantir a segurança e eficácia do tratamento. Porém, há muitos medicamentos especiais que podem ser administrados sem auxílio de profissionais, via oral, por exemplo. Algumas precauções que devem ser tomadas durante a administração de medicamentos especiais, mesmo os que não dependem de um profissional da saúde, incluem:
Os medicamentos especiais podem ser difíceis de acessar devido ao seu alto custo e disponibilidade limitada. No entanto, existem algumas iniciativas que podem ajudar a garantir o acesso a esses medicamentos, como:
Além disso, os pacientes que necessitam de medicamentos especiais devem conversar com seu médico sobre todas as opções de tratamento disponíveis, incluindo medicamentos genéricos ou alternativas de menor custo. É importante que os pacientes informem seus médicos sobre quaisquer desafios que enfrentam ao utilizar seus medicamentos e trabalhem em conjunto para encontrar soluções.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso