Explore a variedade dos genéricos do Combigan, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Maleato Ácido De Timolol + Tartarato De Brimonidina) que o medicamento de marca Combigan, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.
Princípio ativo: Tartarato de Brimonidina + Maleato de Timolol
Princípio ativo: Tartarato de Brimonidina + Maleato de Timolol
Princípio ativo: Tartarato de Brimonidina + Maleato de Timolol
Princípio ativo: Tartarato de Brimonidina + Maleato de Timolol
Combigan é um medicamento de referência que contém dois princípios ativos: Maleato de Timolol + Tartarato de Brimonidina. Ele é indicado para o tratamento de glaucoma e hipertensão ocular.
Combigan é uma solução oftálmica que combina Maleato de Timolol + Tartarato de Brimonidina que, juntas, atuam de forma complementar para reduzir a produção de humor aquoso (líquido dentro dos olhos) e aumentar sua drenagem, diminuindo a pressão intraocular. O efeito começa rapidamente, com pico de ação entre 1 e 2 horas após a aplicação e pode durar até 12 horas.
O genérico do Combigan é composto pelas mesmas substâncias ativas Maleato de Timolol 0,5% e Tartarato de Brimonidina 0,2% e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem.
As apresentações disponíveis do genérico são:
O genérico do Combigan pode diferir no tamanho e forma do frasco, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos demais ingredientes, como conservantes e estabilizantes.
Mesmo com pequenas diferenças, o Combigan pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela Anvisa, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Combigan. Isso significa que eles têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Tanto o preço do genérico quanto o preço do Combigan dependem do volume da embalagem. Existe grande variação de preço entre o Combigan e o genérico. Até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar entre as marcas fabricantes. Comparando o preço entre Combigan e o genérico no CliqueFarma, é notável essa diferença:
No CliqueFarma, você pode comparar o preço dos medicamentos em um único lugar e economizar, comprando aquele com o melhor preço.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Combigan, principalmente porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, os quais têm custos altíssimos que são embutidos no preço final do medicamento.
Após a expiração da patente do medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia para os consumidores. Além disso, os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
O genérico do Combigan deve ser usado exclusivamente nos olhos. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos ou em qualquer superfície , para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
As substâncias presentes neste colírio podem ser absorvidas e agir em outros locais do organismo. Para reduzir essa absorção, recomenda-se fazer uma compressão no canto interno do olho, por até um minuto logo após aplicar cada gota.
A dose usual é de 1 gota no(s) olho(s) afetado(s), duas vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 12 horas entre as aplicações. Retire as lentes de contato antes de aplicar e aguarde pelo menos 15 minutos para recolocá-las. O uso é indicado apenas para adultos.
Caso você se esqueça de usar o genérico do Combigan no horário certo, aplique-o assim que lembrar. Mas, se já estiver perto do horário da próxima dose, pule a esquecida e aplique a próxima no horário normal. Nunca use duas doses ao mesmo tempo para compensar a esquecida.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica. O Timolol pode passar para o leite materno. Considerando os potenciais riscos do Timolol ou do Tartarato de Brimonidina em lactantes, deve-se avaliar cuidadosamente a necessidade de manter o tratamento ou a amamentação, de acordo com a importância do medicamento para a mãe.
Não há informações específicas sobre o consumo de álcool com o genérico do Combigan, mas a possibilidade de um efeito aditivo ou de potencialização deve ser considerada.
Não foram realizados estudos adequados e controlados sobre o uso do genérico do Combigan em crianças.
Os efeitos mais comuns incluem vermelhidão, ardor, sensação de pontada e coceira nos olhos; conjuntivite alérgica; foliculose conjuntival; distúrbios visuais; lacrimejamento; secura ocular; inflamação ou inchaço das pálpebras; secreção ocular; erosão e dor na córnea; sensação de corpo estranho nos olhos; além de sintomas sistêmicos como hipertensão, boca seca, cansaço, sonolência, depressão e dor de cabeça.
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você toma, pois o genérico do Combigan pode interagir com outros remédios, aumentando o risco de efeitos colaterais ou comprometendo a eficácia do tratamento.
Se você tem histórico de asma, doenças cardíacas, diabetes, problemas na tireoide, fígado ou rins, informe ao seu médico. Essas condições podem exigir ajustes na dosagem, cuidados especiais ou até mesmo contraindicar o uso deste medicamento.
Este colírio não deve ser usado por pessoas com asma, problemas respiratórios graves, doenças no coração, ou que estejam tomando certos medicamentos chamados IMAO. Também não é indicado para recém-nascidos e crianças menores de 2 anos.
Após aplicar o colírio, é importante pressionar suavemente o canto interno dos olhos (próximo ao nariz) por cerca de um minuto. Isso ajuda a evitar que o remédio seja absorvido pelo corpo e cause efeitos em outras regiões.
Se você for passar por uma cirurgia, avise o anestesista que está usando este colírio. Ele também pode causar ressecamento nos olhos, portanto, pessoas com problemas na córnea devem usar com cautela.
Atenção! O colírio pode mascarar sinais de problemas como alterações na tireoide ou queda de açúcar no sangue.
Combigan (Maleato de Timolol + Tartarato de Brimonidina). Guarulhos: Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., 2021. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 877, de 28 de maio de 2024. Atualização do Anexo I (Listas de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial). Brasília: Anvisa; 2024.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 28 ago. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/q/?nomeProduto=Combigan (Acesso em 28 ago. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 28 ago. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Coren/SP 715685
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso