Explore os medicamentos que contêm Alfaepoetina, reconhecido por sua eficácia no tratamento de diversas condições. Com diferentes apresentações e marcas disponíveis, você encontra alternativas que se adaptam às suas necessidades e preferências.

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina

Princípio ativo: Alfaepoetina
Saiba tudo sobre Alfaepoetina: medicamento biológico indicado para o tratamento da anemia causada por insuficiência renal crônica e por quimioterapia em pacientes com câncer não mieloide. Neste conteúdo, você vai entender como essa substância funciona, quais medicamentos estão disponíveis no mercado, os cuidados necessários durante o uso e os principais efeitos colaterais que merecem atenção.
A Alfaepoetina é uma substância que pertence à classe terapêutica de outros produtos que atuam no sangue e hematopoiese. Ela atua no organismo estimulando a medula óssea a produzir mais glóbulos vermelhos, ajudando a elevar os níveis de hemoglobina no sangue.
Alfaepoetina é indicada para:
Você pode encontrar medicamentos com Alfaepoetina nas seguintes apresentações:
Via intravenosa ou subcutânea:
Solução injetável 1.000 unidades/mL: Eprex;
Solução injetável 2.000 unidades/mL: Eprex;
Solução injetável 3.000 unidades/mL: Eprex;
Solução injetável 4.000 unidades/mL: Hemas Eritron e Eprex;
Solução injetável 10.000 unidades/mL: Hemas Eritron e Eprex;
Solução injetável 20.000 unidades/0,5 mL: Eprex;
Solução injetável 40.000 unidades/mL: Eprex:
Os medicamentos que contêm Alfaepoetina são classificados como biológicos e não são considerados intercambiáveis pela Anvisa. Isso significa que eles não podem ser trocados entre si, devido às diferenças na formulação, processo de fabricação e absorção no organismo (biodisponibilidade), mesmo que contenham o mesmo princípio ativo. Por isso, é recomendado seguir exatamente a prescrição médica e nunca trocar por outro medicamento sem orientação profissional.
O uso de Alfaepoetina é contraindicado para:
Atenção! Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.
Como todo medicamento, a Alfaepoetina pode causar efeitos adversos, como dor ou ardor no local de aplicação e dor óssea.
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você utiliza. Se estiver tomando Ciclosporina (usada após transplantes), será necessário monitorar os níveis no sangue durante o tratamento com Alfaepoetina.
Vias de administração subcutânea ou intravenosa:
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria e não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Sim. A Alfaepoetina é indicada para tratar diversos tipos de anemia, especialmente aquelas causadas por insuficiência renal ou quimioterapia.
Não. Os medicamentos com Alfaepoetina são considerados biológicos e, por isso, não possuem genéricos aprovados pela Anvisa.
Não. A eritropoetina é um hormônio natural produzido pelos rins para estimular a produção de glóbulos vermelhos. Já a Alfaepoetina é um medicamento produzido em laboratório que imita esse hormônio e é usado quando o corpo não produz ritropoetina suficiente.
Sim. A Alfaepoetina é um medicamento de uso sob prescrição médica.
Você pode marcar agora mesmo uma consulta com um médico especialista para receber a orientação adequada, por meio do Agendar Consulta .
Sim. Atualmente, a Alfaepoetina está disponível na lista de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), nas apresentações de 2.000, 3.000, 4.000 e 10.000 unidades. Isso significa que ela é distribuída gratuitamente nas unidades públicas de saúde.
Não. Os medicamentos contendo Alfaepoetina não estão incluídos no Programa Farmácia Popular.
Você pode consultar e comparar os preços da Alfaepoetina e suas diferentes versões no CliqueFarma.
Atenção! Esta página tem caráter informativo e não substitui a orientação médica. Para mais detalhes, consulte a bula do medicamento ou um profissional de saúde.
ALFAEPOETINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Enfermeira formada pela Universidade Paulista (UNIP) em 2021, pós-graduada em Gestão Hospitalar pela Faculdade Anhembi Morumbi. Experiência em promoção da saúde e educação em diabetes. Coren/SP 715685.
Alfaepoetina. Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos / Bio-Manguinhos., 2021. Bula medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Conceitos e definições – Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes (Acesso em 06 nov. 2025).
Ministério da Saúde (BR). Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Rename 2024 [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2024. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_2024.pdf (Acesso em 06 nov. 2025).
Ministério da Saúde (BR). Elenco de Medicamentos e Insumos do Programa Farmácia Popular do Brasil [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular/arquivos/elenco-de-medicamentos-e-insumos.pdf (Acesso em 06 nov. 2025).
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso