Explore os medicamentos que contêm Ivermectina, reconhecido por sua eficácia no tratamento de diversas condições. Com diferentes apresentações e marcas disponíveis, você encontra alternativas que se adaptam às suas necessidades e preferências.

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina

Princípio ativo: Ivermectina
Saiba tudo sobre Ivermectina: medicamento amplamente utilizado no tratamento de diversas infecções causadas por vermes e parasitas. Na forma de comprimido, é indicada para combater condições como sarna, lombrigas, piolhos e filariose. Já na versão em creme, é recomendada principalmente para o tratamento da rosácea.
A Ivermectina em comprimido revestido pertence à classe de antiparasitários e atua no organismo por meio da paralisação da musculatura dos vermes e parasitas, levando à sua morte e posterior eliminação pelo corpo. É rapidamente absorvida por via oral, atingindo concentração máxima no sangue em cerca de 4 horas, com eliminação em até 18 horas.
Já a Ivermectina em creme tem ação anti-inflamatória e elimina os ácaros Demodex, que podem piorar a inflamação da pele na rosácea.
A Ivermectina em comprimido é indicada para:
A Ivermectina em creme é indicada para o tratamento da rosácea em pacientes adultos.
Você pode encontrar medicamentos com Ivermectina nas seguintes apresentações:
Comprimido revestido 6 mg:
Creme dermatológico 10 mg/g:
A intercambialidade é a possibilidade de trocar um medicamento de referência por um genérico ou similar intercambiável, com a garantia de que o efeito será o mesmo. Os medicamentos genéricos são sempre intercambiáveis com os de referência, pois passam por testes rigorosos de bioequivalência. Já os similares só podem ser substituídos quando aprovados pela Anvisa como “similares intercambiáveis”.
O uso de Ivermectina em comprimidos exige algumas precauções importantes como:
O uso de Ivermectina em creme exige algumas precauções importantes, como:
Atenção! Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.
Como todo medicamento, a Ivermectina em comprimido pode causar efeitos adversos, como dor de cabeça, dor muscular, falta de ar, dores pelo corpo, febre, reações na pele, enjoo, falta de apetite, vômitos, inchaço no rosto e membros. Já o Ivermectina em creme pode causar efeitos como sensação de ardor na pele.
Ivermectina comprimido:
Ivermectina creme: Não há estudos de interação medicamentosa.
Comprimidos: devem ser administrados por via oral, ingeridos com água. A forma de uso depende da condição a ser tratada e do peso corporal.
Creme: aplicar uma vez ao dia, usando uma pequena quantidade do creme, aproximadamente do tamanho de um grão de ervilha em cada área do rosto: testa, nariz, queixo e bochechas. Espalhar uma camada fina, evitando os olhos e os lábios. Após a aplicação, lave bem as mãos. O produto deve ser usado apenas no rosto. Evitar aplicar cosméticos antes; usar apenas quando o creme estiver completamente seco. Após a secagem, aplicar protetor solar com alto fator de proteção nas áreas expostas ao sol e, se necessário, utilizar chapéus ou roupas para reforçar a proteção.
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria e não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Sim. É indicada para escabiose (sarna) e pediculose (piolhos).
Sim. A Ivermectina é considerada eficaz para o tratamento da rosácea.
Sim. Existem diversas opções de genéricos de Ivermectina disponíveis no mercado.
Sim. Este medicamento é de uso sob prescrição médica.
Você pode marcar agora mesmo uma consulta com um médico especialista para receber a orientação adequada, por meio do Agendar Consulta .
Sim. A Ivermectina em comprimidos de 6 mg está incluída na RENAME 2025 e faz parte da lista de medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso significa que ela é distribuída gratuitamente nas unidades públicas de saúde para o tratamento de diversas infecções causadas por vermes e parasitas.
Não. Os medicamentos contendo Ivermectina não estão incluídos no Programa Farmácia Popular.
Você pode consultar e comparar os preços da Ivermectina e suas diferentes versões no CliqueFarma.
Atenção! Esta página tem caráter informativo e não substitui a orientação médica. Para mais detalhes, consulte a bula do medicamento ou um profissional de saúde.
IVERMECTINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Enfermeira formada pela Universidade Paulista (UNIP) em 2021, pós-graduada em Gestão Hospitalar pela Faculdade Anhembi Morumbi. Experiência em promoção da saúde e educação em diabetes. Coren/SP 715685.
Ivermectina. São Paulo: Legrand Pharma Indústria Farmacêutica Ltda., 2023. Bula do medicamento.
Soolantra (Ivermectina). Hortolândia: Galderma Brasil Ltda., 2025. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Conceitos e definições – Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes (Acesso em 11 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 11 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução da Diretoria Colegiada nº 957, de 30 de dezembro de 2024. Estabelece critérios para indicação de medicamentos de referência e procedimentos para inclusão e exclusão na Lista de Medicamentos de Referência (LMR). Brasília: Anvisa; 2024.
Ministério da Saúde (BR). Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Rename 2024 [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2024. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_2024.pdf (Acesso em 11 nov. 2025).
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso