Bula

Proepa Uni Com 30 Cápsulas

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Bula - Proepa Uni Com 30 Cápsulas

Para que serve

Tipo de gordura poli-insaturada de cadeia longa encontrada principalmente em animais marinhos de água fria, sendo uma fonte de ácidos graxos e ômega 3.

Contraindicação

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar

Recomenda-se ingerir 3 a 4 cápsulas ao dia. Deve ser ingerido com líquido.

Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas ou amamentando (nutrizes) deverão consultar o médico antes de usar o produto.

Precauções

Não contém glúten

Ação da Substância

Os ácidos graxos Ômega 3 constituem um tipo de gordura poliinsaturada encontrada principalmente nos tecidos de peixes marinhos de água fria. Seus principais constituintes são os ácidos eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA).

Estes ácidos são necessários para a produção de prostaglandinas, as quais controlam a coagulação sangüínea e outras funções arteriais importantes. Quando ingeridos por mamíferos, são convertidos em prostaglandina E3, a qual promove menor agregação plaquetária, facilitando assim o fluxo sangüíneo através de nosso organismo.

Estudos epidemiológicos têm mostrado uma prevalência muito menor de doenças do coração em esquimós da Groenlândia, os quais consomem dieta rica em gorduras poliinsaturadas provenientes de animais marinhos. Isto se deve ao fato de que, apesar de possuírem o mesmo valor energético, o efeito fisiológico das gorduras poliinsaturadas difere das monoinsaturadas.

Enquanto dietas contendo altos teores de ácidos graxos saturados contribuem para o aumento das doenças do coração e das vias circulatórias, através da elevação do nível de colesterol do sangue, dietas à base de gorduras poliinsaturadas, além de regularem a fluidez do sangue, ajudam na regulação do nível de triglicerídeos.

Especialistas consideram que os ácidos graxos Ômega 3 devem ser parte integrante da nossa alimentação rotineira.

O Óleo de Peixe, elaborado a partir de extrato de ácidos graxos poliinsaturados marinhos, contém 0,2g de Ômega 3 EPA (ácido eicospentaenóico) e 0,1g de Ômega 3 DHA (ácido docosahexaenóico).

O consumo de ácidos graxos Ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

artigos relacionados

Blog do cliquefarma
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?