Saiba que a queda de até 100 fios por dia, em homens e mulheres, é normal, afinal, todo cabelo possui um ciclo de crescimento e queda. Entretanto, quando toda a estrutura dos fios está fragilizada, com uma queda mais acentuada, o quadro se torna mais preocupante.
As causas da queda de cabelo são bem variadas, e vão desde o uso prolongado do secador e chapinha, até a ocorrência de doenças no couro cabeludo.
Pessoas que possuem fios mais finos e frágeis, que fazem uso do secador ou chapinha com frequência, são mais propensas a desenvolver esse problema. Os procedimentos químicos realizados no cabelo, como a escova progressiva e as tinturas, também podem levar à queda, afinal, esses procedimentos costumam danificar os fios.
Você sabia que o estresse também pode causar a queda? Pessoas que passaram por traumas físicos ou emocionais mais intensos, como a gestação, por exemplo, época em que acontecem alterações hormonais, costumam apresentar uma queda de cabelo mais acentuada.
Já as doenças do couro cabeludo, tais como alopecia, foliculite e dermatite seborreica, por exemplo, apresentam como sintoma a queda capilar. Nesses casos, o mais recomendado é procurar atendimento com um dermatologista ou tricologista, profissional especializado na saúde dos fios.