ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Para que serve Mucolin? Processos agudos e crônicos das vias respiratórias, que exigem tratamento mucolítico, tais como: bronquite aguda e crônica, enfisematosa e asmática,
traqueobronquites, otites, sinusites, sintomas gripais, pneumopatias inflamatórias, bronquiectasias e pneumoconiose. Profilaxia de complicações pulmonares no pré e
pós-operatório, especialmente em cirurgias geriátrica e sobretudo em UTI.
Quando não devo usar este medicamento? Não se recomenda o uso de Mucolin durante o primeiro trimestre de gravidez, embora os estudos realizados até o momento não tenham
demonstrado qualquer efeito mutagênico ou teratogênico.
Como usar Mucolin? Comprimido (30 mg):
Adultos e adolescentes: 1 comprimido, 3 vezes ao dia.
Xarope adulto (1 colher medida= 5 ml = 30 mg):
Adultos e adolescentes: 1 medida, 3 vezes ao dia.
Xarope pediátrico (1 colher medida= 5 ml = 15 mg):
Crianças até 2 anos: 1/2 medida, 2 vezes ao dia.
Crianças de 2 a 5 anos: 1/2 medida, 3 vezes ao dia.
Acima de 5 anos: 1 medida, 3 vezes ao dia.
Solução (25 gotas = 1 ml = 7,5 mg):
Uso oral
Crianças até 2 anos: 25 gotas, 2 vezes ao dia.
Crianças até 2 a 5 anos: 25 gotas, 3 vezes ao dia.
Crianças até 5 a 10 anos: 50 gotas, 3 vezes ao dia.
Adultos: 100 gotas ou 4 ml, 3 vezes ao dia.
Quando do uso oral de Mucolin, a dose pediátrica diária é de 1,2 a 1,6 mg/kg.
Inalação:
Adultos, adolescentes e crianças acima de 5 anos: 1 a 2 inalação/dia, com 50 a 75 gotas.
Crianças abaixo de 5 anos: 1 a 2 inalações/dia, com 50 gotas.
Quais os males que este medicamento pode me causar? De um modo geral, a tolerabilidade de Mucolin é boa. Em casos isolados foram referidos ligeiros transtornos gastrintestinais. Reações alérgicas são extremamente raras.
O que devo saber antes de usar este medicamento?A solução de Mucolin contém como conservante cloreto de benzalconio. Existem relatos de que este conservante, quando do uso em inalação, pode causar broncoconstrição em alguns pacientes com hiper-reatividade das vias respiratórias.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Até o momento, desconhecem-se manifestações de intoxicação por superdosagem de Mucolin no homem.
Comprimidos: Cada comprimido contém:
Cloridrato de Ambroxol ................... 30 mg - Xarope adulto: Cada 5 ml (1 colher medida) contém:
Cloridrato de Ambroxol ................... 30 mg - Xarope pediátrico: Cada 5 ml (1 colher medida) contém:
Cloridrato de Ambroxol .................... 15 mg - Solução: Cada ml (25 gotas) contém:
Cloridrato de Ambroxol ................... 7,5 mg
INFORMAÇÃO AO PACIENTE:
Conservar o produto em lugar fresco, ao abrigo da luz. O comprimido deve ser conservado, também, ao abrigo da luz. O comprimido deve ser conservado, também, ao abrigo da umidade. O prazo de validade do produto é de 48 meses para o xarope e a solução, e de 60 meses para o comprimido, a contar da data de sua fabricação.
NÃO USE MEDICAMENTOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
Mucolin é um medicamento que torna as secreções pulmonares mais líquidas. O seu efeito inicia-se logo nos primeiros dias de tratamento, promovendo a fluidificação e facilitando a expectoração das secreções das vias respiratórias.
Assim como qualquer medicamento, Mucolin só deve ser usado durante o primeiro trimestre de gravidez, sob orientação e cuidados médicos.
A ocorrência da gestação durante o uso do medicamento deve ser imediatamente comunicada ao médico.
O uso do produto durante a amamentação deve ser feito somente sob orientação e cuidados médicos.
Efeitos colaterais com o uso de Mucolin são raros. Entretanto, se ocorrerem reações desagradáveis graves, o médico deve ser imediatamente comunicado.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Mucolin contém como princípio ativo o Ambroxol, quimicamente o N-(trans-p-hidroxiciclohexil)-(2-amino-3,5-dibromobenzil) amino, uma substância original com atividade específica sobre o epitélio respiratório. Corrige a produção das secreções traqueobronquicas e reduz a sua viscosidade, além de estimular a síntese e a
liberação do surfactante pulmonar. Ao mesmo tempo, reativa a função mucociliar, indispensável para o clearance traqueobrônquico.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso