Explore a variedade dos genéricos do Afinitor, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Everolimo) que o medicamento de marca Afinitor, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.




Afinitor é um medicamento de referência que contém Everolimo e é indicado para o tratamento de:
O Afinitor contém Everolimo, substância que age bloqueando uma proteína chamada mTOR (alvo da Rapamicina de mamíferos), responsável por regular o crescimento e a multiplicação das células.
Ao inibir essa proteína, o medicamento ajuda a retardar o crescimento de tumores, reduzir a formação de vasos sanguíneos que alimentam essas células e controlar doenças relacionadas à proliferação celular desordenada.
O genérico do Afinitor é o Everolimo e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem.
As apresentações disponíveis do genérico são comprimidos simples de:
O genérico do Afinitor pode diferir no tamanho e forma do comprimido, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos demais ingredientes, como aromatizantes, conservantes, entre outros.
Mesmo com pequenas diferenças, o Afinitor pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela Anvisa, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Afinitor. Isso significa que eles têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Tanto o preço do genérico quanto o preço do Afinitor dependem da concentração e da quantidade de comprimidos na embalagem.
Existe grande variação de preço entre o Afinitor e o genérico. Até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar entre as marcas fabricantes. Comparando o preço entre o Afinitor e o genérico no CliqueFarma, é notável essa diferença:
No CliqueFarma, você pode comparar o preço dos medicamentos em um único lugar e economizar, comprando aquele com o melhor preço.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Afinitor, principalmente porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, os quais têm custos altíssimos que são embutidos no preço final do medicamento.
Após a expiração da patente do medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia para os consumidores. Além disso, os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
O genérico do Afinitor deve ser tomado uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, com ou sem alimentos, com água, para manter os níveis estáveis no sangue. Tome o medicamento durante o período indicado pelo seu médico.
Se não conseguir engolir o comprimido, dissolva-o em 30 mL de água, aguarde cerca de sete minutos, beba e enxágue o copo com mais 30 mL de água para garantir a dose completa. A forma de uso varia de acordo com a condição tratada e a resposta clínica individual, conforme orientação médica: Tratamento do câncer de mama avançado receptor hormonal positivo, tumores neuroendócrinos avançados, câncer renal avançado ou angiomiolipoma renal associado à esclerose tuberosa: 10 mg uma vez ao dia. Uma dose maior ou menor pode ser recomendada pelo seu médico conforme as necessidades individuais.
Tratamento de astrocitoma subependimário de células gigantes associado ao complexo da esclerose tuberosa (TSC): o médico definirá a dose com base no peso corporal, função hepática e outros medicamentos em uso. Durante o tratamento, serão feitos exames de sangue para ajustar a dose ideal. Siga sempre a orientação médica;
Atenção! Afinitor não deve ser usado por menores de 18 anos com problemas hepáticos.
Caso você se esqueça de tomar o genérico do Afinitor no horário certo, ainda pode tomá-lo até seis horas após o horário habitual. Mas, se lembrar depois disso, não tome a dose esquecida. Espere até o dia seguinte e tome no horário normal. Nunca tome duas doses ao mesmo tempo para compensar a esquecida.
Não. O uso do genérico do Afinitor não é recomendado durante a gravidez. Se estiver grávida ou com suspeita de gravidez, informe imediatamente ao seu médico para avaliar os riscos. Evite amamentar durante o tratamento e por duas semanas após a última dose. Informe ao médico caso esteja amamentando.
Sim, mas apenas para o tratamento de SEGA associado à esclerose tuberosa (TSC). A dose é ajustada conforme o peso e a área de superfície corporal da criança. O uso em outras condições não é recomendado para menores de 18 anos.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem níveis elevados de açúcar no sangue (hiperglicemia), perda de apetite, alteração no paladar, dor de cabeça, sangramento nasal, tosse, úlceras na boca, enjoo, diarreia, erupções na pele e coceira, sensação de fraqueza ou cansaço, falta de ar, tontura, palidez (sinais de anemia), inchaço nas extremidades ( braços, mãos, pés ou tornozelos), perda de peso e aumento de gordura no sangue. Se algum desses sintomas for intenso ou interferir na sua rotina, informe ao seu médico.
Informe ao seu médico se estiver usando ou tiver usado outros medicamentos, incluindo fitoterápicos e produtos sem receita médica. Evite o uso do genérico do Afinitor com:
Esses medicamentos podem exigir ajuste da dose ou substituição. Não inicie nenhum tratamento novo sem orientação médica. Evite toranja, carambola e laranja de Sevilha, pois podem aumentar os níveis do medicamento no sangue.
Antes de iniciar o tratamento, informe ao seu médico se você tiver problemas no fígado, diabetes, alguma infecção ativa ou histórico de hepatite B, estiver tomando outros medicamentos, estiver grávida, amamentando, planejando engravidar, for receber vacinas ou tiver feito ou for fazer radioterapia.
Durante o tratamento, informe imediatamente ao seu médico caso apresente sintomas respiratórios como tosse, dor no peito ou falta de ar, pois podem indicar problemas pulmonares graves.
O genérico do Afinitor pode aumentar o risco de infecções sérias (como pneumonia ou reativação de hepatite B) e causar reações alérgicas graves, como inchaço na boca ou dificuldade para respirar. Úlceras e feridas na boca são comuns; não use produtos sem orientação médica. Pode ocorrer sangramento grave, especialmente em pessoas com problemas de coagulação ou que usam medicamentos que afetam as plaquetas.
Também pode afetar os rins, atrasar a cicatrização de feridas e causar reações graves se combinado com radioterapia. Se precisar tomar vacinas, consulte seu médico antes. O medicamento contém lactose e não deve ser usado por pessoas com intolerância hereditária à galactose ou problemas de absorção de glicose-galactose.
EVEROLIMO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Afinitor (Everolimo). São Paulo: Novartis Biociências S.A., 2024. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 01 out. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/599975?numeroProcesso=25351571868200804 (Acesso em 01 out. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 01 out. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Coren/SP 715685
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso