Explore a variedade dos genéricos do Aspirina Prevent, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Ácido Acetilsalicílico) que o medicamento de marca Aspirina Prevent, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.
Aspirina Prevent é um medicamento de referência, que contém Ácido Acetilsalicílico como princípio ativo. Ele é indicado para:
Atenção! Aspirina Prevent não é indicada para tratar dor ou febre; seu foco é a prevenção cardiovascular.
O Ácido Acetilsalicílico, princípio ativo da Aspirina Prevent, age impedindo que as plaquetas se agrupem e formem coágulos (componentes do sangue responsáveis pela coagulação). Com isso, ajuda a prevenir a obstrução dos vasos sanguíneos e reduz o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.
O genérico do Aspirina Prevent é o Ácido Acetilsalicílico e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem.
As apresentações disponíveis do genérico são comprimidos revestidos de liberação retardada de 100 e 300 mg.
O genérico do Aspirina Prevent pode diferir no tamanho e forma do comprimido, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos demais ingredientes, como conservantes e corantes.
Mesmo com pequenas diferenças, o Aspirina Prevent pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela Anvisa, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Aspirina Prevent. Isso significa que têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Aspirina Prevent, principalmente porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, os quais têm custos altíssimos que são embutidos no preço final do medicamento.
Após a expiração da patente do medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia para os consumidores. Além disso, os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
Tome os comprimidos gastrorresistentes com bastante água, de preferência pelo menos 30 minutos antes das refeições. Não mastigue, quebre ou esmague os comprimidos, pois isso interfere na liberação correta do medicamento no intestino. Em casos de infarto agudo, o comprimido pode ser mastigado ou esmagado, conforme orientação médica.
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria e não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Se você esquecer uma dose ou tomar menos do que o recomendado, não dobre a dose seguinte. Retome o tratamento conforme prescrito pelo médico.
O uso de Ácido Acetilsalicílico na gravidez deve ser evitado, principalmente no terceiro trimestre, pois pode causar problemas no coração, nos pulmões e nos rins do bebê, além de aumentar o risco de sangramento e dificultar o parto. Se for necessário usar nos primeiros meses, a dose deve ser a menor possível e com acompanhamento médico.
Na amamentação, pequenas quantidades passam para o leite. O uso eventual geralmente não requer interrupção da amamentação; porém, em caso de uso regular ou em altas doses, recomenda-se suspender a amamentação.
Não. Evite bebidas alcoólicas durante o uso, pois o álcool aumenta o dano à mucosa gastrointestinal e pode prolongar o tempo de sangramento, elevando o risco de sangramentos.
Não. A segurança e eficácia em pessoas menores de 18 anos não foram estabelecidas.
Os efeitos mais comuns incluem tontura, zumbido, sangramento nasal, desconforto estomacal, dor abdominal, inflamação e sangramento gastrointestinal, coceira, erupções na pele e sangramento urinário ou genital.
Não use o genérico do Aspirina Prevent se for alérgico ao Ácido acetilsalicílico ou a outros salicilatos, se já teve reações alérgicas ou crises de asma com medicamentos para dor, febre ou inflamação, se tiver úlceras no estômago ou intestino, tendência a sangramentos, insuficiência grave dos rins, do fígado ou do coração, doenças respiratórias como febre do feno ou pólipos nasais, ou se estiver prestes a realizar uma cirurgia. O medicamento pode aumentar o risco de sangramento e desencadear crises de gota em pessoas predispostas. Reações graves, como dor no peito e ataque cardíaco, podem ocorrer; nesse caso, suspenda o uso e procure atendimento médico.
O uso deve ser feito com cautela e orientação médica em casos de alergia a outros analgésicos, histórico de úlceras ou sangramentos, uso de anticoagulantes, problemas renais, cardíacos ou hepáticos, deficiência de G6PD, uso de Dipirona ou anti-inflamatórios como Ibuprofeno e Naproxeno, ou se tiver asma, pois pode causar crises respiratórias.
ÁCIDO ACETILSALICÍLICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Aspirina Prevent (Ácido Acetilsalicílico (AAS)). Socorro: Bayer S.A., 2025. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 12 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/545676?numeroProcesso=25351211644200757 (Acesso em 12 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 12 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
Coren/SP 715685
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso