Explore a variedade dos genéricos do Celebra, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Celecoxibe) que o medicamento de marca Celebra, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Princípio ativo: Celecoxibe
Celebra é um medicamento de referência que contém Celecoxibe, um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com propriedades analgésicas e antitérmicas. É indicado para o tratamento sintomático de osteoartrite e artrite reumatoide, para alívio dos sintomas da espondilite anquilosante (doença inflamatória crônica que atinge as articulações da coluna, quadris e ombros), da dor aguda no pós-operatório de cirurgia ortopédica ou odontológica, e e de doenças musculoesqueléticas (como entorse do tornozelo e dor no joelho e na coxa). Também pode ser prescrito para alívio de dor nas costas e da cólica menstrual.
O Celecoxibe, presente no Celebra, atua inibindo seletivamente a enzima COX-2, responsável pela produção de prostaglandinas envolvidas na inflamação, dor e febre. Ao bloquear essa enzima, o medicamento reduz o processo inflamatório e alivia a dor.
O alívio da dor aguda costuma ocorrer cerca de 28 minutos após a administração do medicamento. Já a redução dos sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide é percebida após 1-2 semanas de uso da medicaçãoa.
O genérico do Celebra é o Celecoxibe e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem. As apresentações disponíveis do genérico do Celebra incluem:
O genérico do Celebra pode diferir no tamanho e forma do comprimido, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos demais ingredientes do comprimido. Mesmo com pequenas diferenças, o Celebra pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela Anvisa, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Celebra. Isso significa que eles têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Existe grande variação de preço entre o Celebra e o genérico. E até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar entre as marcas fabricantes. Comparando o preço entre o Celebra e o genérico no CliqueFarma, é notável essa diferença:
No CliqueFarma, você pode comparar o preço dos medicamentos em um único lugar e economizar, comprando aquele com o melhor preço.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Celebra, principalmente porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, os quais têm custos altíssimos que são embutidos no preço final do medicamento.
Após a expiração da patente do medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia para os consumidores. Além disso, os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovada. Você pode confiar!
O genérico do Celebra pode ser engolido com ou sem alimentos, no entanto não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Pós-operatório de cirurgia ortopédica ou odontológica e em doenças musculoesqueléticas: 400 mg, inicialmente, seguidos de uma dose de 200 mg por via oral, após 12 horas, se necessário, no primeiro dia do tratamento. Nos dias seguinte, administrar 200 mg duas vezes ao dia, conforme necessário.
Dismenorreia primária (cólica menstrual): 400 mg, inicialmente, seguidos de uma dose de 200 mg, após 12 horas, se necessário, por via oral, no primeiro dia do tratamento. Nos dias subsequentes, a dose recomendada é de 200 mg duas vezes ao dia, conforme necessário, por até 3 dias.
Osteoartrite (lesão crônica das articulações): 200 mg, administrado em dose única ou 100 mg, duas vezes ao dia, por via oral.
Artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações): 100 mg ou 200 mg, duas vezes ao dia, por via oral.
Espondilite anquilosante (EA): 200 mg, administrado em dose única, ou 100 mg duas vezes ao dia por via oral.
Lombalgia (dor nas costas): 200 mg ou 400 mg diários, administrados como dose única de 200 mg, ou duas vezes ao dia em doses de 100 mg ou 200 mg.
Caso você se esqueça de tomar o genérico do Celebra no horário correto, tome-o assim que lembrar. Mas, se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e continue o tratamento normalmente. Não tome duas doses ao mesmo tempo para compensar a esquecida.
O genérico do Celebra não deve ser usado por gestantes sem orientação médica, pois esse medicamento pode retardar ou inibir a ovulação, gerando casos de infertilidade reversível em algumas mulheres. Se usado durante o segundo ou terceiro trimestre da gravidez, pode causar disfunção renal fetal que pode resultar na redução do volume de líquido amniótico ou oligoidrâmnio (quantidade insuficiente de líquido amniótico) em casos graves.
Durante a amamentação, o uso deve ser avaliado pelo médico.
O consumo de álcool deve ser evitado, pois pode aumentar o risco de efeitos colaterais, especialmente os relacionados ao fígado e ao trato gastrointestinal.
Não. A segurança e eficácia do Celecoxibe não foram estabelecidas em indivíduos com menos de 18 anos.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem inflamação dos brônquios e seios da face, infecção do trato respiratório superior (região do nariz até os brônquios), infecção urinária, insônia, tontura, hipertensão e piora da pressão alta, tosse, vômito, dor abdominal, sensação de queimação no estômago, aumento da quantidade de gases, coceira, vermelhidão da pele, edema e inchaço periférico dos membros.
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você toma, pois o genérico do Celebra pode interagir com outros remédios, aumentando o risco de efeitos colaterais ou comprometendo a eficácia do tratamento.
Celecoxibe pode causar um aumento no risco de eventos cardiovasculares trombóticos graves, infarto do miocárdio e acidente vascular encefálico, que pode ser fatal. Se você tem histórico de doenças cardíacas, hipertensão, problemas renais ou hepáticos, úlceras gástricas ou está grávida, informe ao seu médico. Essas condições podem exigir ajustes na dosagem e cuidados especiais durante o tratamento ou até mesmo contraindicar o uso deste medicamento.
Atenção! Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.
Celebra (Celecoxibe). Itapevi. Viatris Farmacêutica do Brasil Ltd., 2024. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 09 jul. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/q/?nomeProduto=Celebra (Acesso em 09 jul. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 24 jul. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso