Explore a variedade dos genéricos do Livial, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Tibolona) que o medicamento de marca Livial, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.




Livial é um medicamento indicado para o tratamento dos sintomas da deficiência de hormônio (estrogênio) em mulheres que já passaram pela menopausa (mais de 12 meses sem menstruar). Ele ajuda a aliviar os sintomas dessa fase, como ondas de calor e irritação. Além disso, também é usado para prevenir a osteoporose em mulheres com alto risco de fraturas na pós-menopausa.
O Livial contém Tibolona, uma substância que atua de forma semelhante aos hormônios naturais femininos. Ela ajuda a repor principalmente o estrogênio, que diminui durante a menopausa. Essa reposição contribui para normalizar o metabolismo ósseo, reduzindo a perda de cálcio e aumentando a densidade mineral dos ossos. Com isso, fortalece a estrutura óssea, diminui o risco de fraturas e alivia os sintomas típicos dessa fase.
O genérico do Livial é o Tibolona e é facilmente identificada pela tarja amarela presente em sua embalagem. Ele está disponível na apresentação de comprimidos revestidos de 2,5 mg.
O genérico do Livial pode diferir no tamanho e forma do comprimido, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos demais ingredientes, como aromatizantes, conservantes, entre outros.
Mesmo com pequenas diferenças, o Livial pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela Anvisa, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Livial. Isso significa que eles têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Tanto o preço do genérico quanto o preço do Livial dependem da concentração e da quantidade de comprimidos na embalagem.
Existe grande variação de preço entre o Livial e o genérico. Até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar entre as marcas fabricantes. Comparando os preços no CliqueFarma, é notável essa diferença:
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Livial, principalmente porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, os quais têm custos altíssimos que são embutidos no preço final do medicamento.
Após a expiração da patente do medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia para os consumidores. Além disso, os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
O genérico deve ser tomado por via oral, 1 comprimido ao dia, com um pouco de água ou outro líquido, preferencialmente sempre no mesmo horário. Mulheres com menopausa natural devem iniciar o tratamento pelo menos 12 meses após a última menstruação, para reduzir o risco de sangramentos irregulares.
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria e não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Caso você se esqueça de tomar o genérico do Livial no horário certo, tome-o assim que lembrar, desde que não tenham se passado mais de 12 horas do horário habitual. Se já tiver ultrapassado esse intervalo, pule a dose esquecida e retome o uso normalmente no dia seguinte, no horário de costume. Não tome duas doses ao mesmo tempo para compensar a que foi esquecida.
Não. O medicamento é contraindicado para grávidas e lactantes. O genérico do Livial é indicado apenas para mulheres na pós-menopausa. Caso ocorra gravidez durante o uso, interrompa imediatamente e procure seu médico.
Não. O medicamento é indicado apenas para mulheres adultas na pós-menopausa.
Os efeitos mais comuns incluem sangramento vaginal ou pequenas perdas de sangue, dor abdominal, ganho de peso, dor nas mamas, aumento anormal dos pelos e sintomas vaginais como corrimento, coceira e irritação.
Não use o genérico do Livial se tiver ou já teve câncer de mama, tumores dependentes de estrogênio, sangramento vaginal sem causa, espessamento do útero não tratado, histórico de coágulos, problemas de coagulação, doença no fígado não normalizada, porfiria, alergia à Tibolona, ou se estiver grávida ou amamentando. Se qualquer condição surgir, pare e procure seu médico.
Antes de iniciar, informe seu histórico médico e faça consultas periódicas. Avise se já teve miomas, endometriose, risco de coágulos, histórico familiar de câncer de mama, pressão alta, problemas no fígado, diabetes, cálculos na vesícula, enxaqueca, lúpus, epilepsia, asma, otosclerose, triglicérides altas ou retenção de líquidos.
Interrompa o uso e procure seu médico se tiver icterícia, aumento súbito da pressão, dor de cabeça forte, sinais de coágulo (inchaço na perna, dor no peito, falta de ar), gravidez ou qualquer condição citada acima.
O tratamento pode aumentar o risco de câncer (útero, mama, ovário) e coágulos, principalmente no primeiro ano. Também pode elevar o risco de derrame e doença cardíaca em mulheres acima de 60 anos e não previne a perda de memória. Se precisar de cirurgia, informe ao seu médico: pode ser necessário suspender o uso quatro a seis semanas antes. O genérico do Livial é indicado apenas para pós-menopausa; se engravidar, pare imediatamente. Esse medicamento contém lactose; se tiver intolerância, consulte seu médico.
TIBOLONA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Livial (Tibolona). Itapevi: Eurofarma Laboratórios S.A., 2022. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 25 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?nomeProduto=LIVIAL (Acesso em 25 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 25 nov. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
Coren/SP 715685
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso