Explore a variedade dos genéricos do Vidaza, oferecendo soluções eficazes a preços acessíveis. Com o mesmo princípio ativo (Azacitidina) que o medicamento de marca Vidaza, os remédios genéricos garantem resultados consistentes e seguros, proporcionando uma alternativa econômica para as necessidades dos pacientes.

Princípio ativo: Azacitidina

Princípio ativo: Azacitidina

Princípio ativo: Azacitidina
Vidaza é um medicamento de referência que contém Azacitidina como princípio ativo, indicado para o tratamento da síndrome mielodisplásica, incluindo subtipos como anemia refratária com excesso de células sanguíneas imaturas e função prejudicada, bem como da leucemia mielomonocítica crônica.
A Azacitidina, presente no Vidaza, atua diretamente no DNA das células, restaurando funções celulares normais e destruindo as células cancerígenas com alta taxa de multiplicação.
O genérico do Vidaza é a Azacitidina e é facilmente identificado pela tarja amarela presente em sua embalagem. A apresentação disponível do genérico é em pó liofilizado para suspensão injetável de 100 mg, para uso subcutâneo.
O genérico do Vidaza pode diferir no tamanho e forma do frasco, no prazo de validade, embalagem, rotulagem e nos demais ingredientes do pó liofilizado, como conservantes ou estabilizantes.
Mesmo com pequenas diferenças, o Vidaza pode ser substituído por seus genéricos, pois, antes de serem aprovados pela Anvisa, eles precisam comprovar que são bioequivalentes ao Vidaza. Isso significa que eles têm o mesmo perfil de segurança e eficácia, comprovado por testes obrigatórios de biodisponibilidade.
Tanto o preço do genérico quanto o preço do Vidaza dependem da concentração e da quantidade de frascos na embalagem.
Existe grande variação de preço entre o Vidaza e o genérico. Até mesmo entre os genéricos, o preço pode variar entre as marcas fabricantes. Comparando o preço entre o Vidaza e o genérico no CliqueFarma, é notável essa diferença:
No CliqueFarma, você pode comparar o preço dos medicamentos em um único lugar e economizar, comprando aquele com o melhor preço.
Os medicamentos genéricos são muito mais baratos que o Vidaza, principalmente porque os fabricantes de genéricos não precisam investir em anos de pesquisa e desenvolvimento, nem em estudos clínicos e marketing, os quais têm custos altíssimos que são embutidos no preço final do medicamento.
Após a expiração da patente do medicamento de referência, outros fabricantes podem produzir o genérico, economizando nas etapas iniciais e repassando essa economia para os consumidores. Além disso, os medicamentos genéricos registrados na Anvisa possuem segurança, eficácia e qualidade comprovadas. Você pode confiar!
O genérico do Vidaza deve ser aplicado por via subcutânea, em ciclos de tratamento, exclusivamente em hospitais ou ambulatórios. O preparo da medicação e a aplicação devem ser realizados por profissionais de saúde capacitados.
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Caso você se esqueça de aplicar uma dose do genérico do Vidaza, deve comparecer ao hospital ou ambulatório onde costuma receber as aplicações e seguir as orientações do seu médico. Nunca tente aplicar uma dose extra para compensar a esquecida.
Não. O genérico do Vidaza apresenta categoria de risco D durante a gravidez, sendo contraindicado devido ao risco de causar efeitos indesejados no feto. Já na amamentação, o princípio ativo pode passar para o leite materno; nesse caso, recomenda-se suspender a amamentação durante o tratamento.
Mulheres em idade fértil que fazem o uso do genérico do Vidaza devem aguardar pelo menos seis meses após o uso da última dose para engravidar.
A segurança e a eficácia do genérico do Vidaza em crianças não foram estabelecidas.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem: náusea, anemia, vômitos, diminuição das plaquetas, febre, diminuição das células de defesa do sangue, diarreia, fadiga, vermelhidão no local da aplicação, constipação e manchas roxas na pele.
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você toma, pois o genérico do Vidaza pode interagir com outros remédios.
Se você tem histórico de problemas cardíacos, doença hepática, renal ou pulmonar, informe ao seu médico. Essas condições podem exigir ajustes na dosagem e cuidados especiais durante o tratamento ou até mesmo contraindicar o uso deste medicamento.
AZACITIDINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Bula profissional de Azacitidina. Afya Whitebook. Disponível em: https://whitebook.pebmed.com.br/medicamentos/azacitidina/ (Acesso em 08 jan. 2026).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Medicamentos Genéricos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/genericos#:~:text=*%20Disponibilizar%20medicamentos%20de%20menor%20pre%C3%A7o,de%20medicamentos%20concorrentes%20(gen%C3%A9ricos)%3B (Acesso em 08 jan. 2026).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Consulta de Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/q/?substancia=24990&substanciaDescricao=AZACITIDINA&categoriasRegulatorias=5 (Acesso em 08 jan. 2026).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 08 jan. 2026).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 60, de 10 de outubro de 2014. Dispõe sobre os critérios para a concessão renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências. Brasília: Anvisa; 2014.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução nº 16, de 2 de março de 2007. Aprova Regulamento Técnico para Medicamentos Genéricos. Brasília: Anvisa; 2007.
Brasil. Lei n.º 9.787, de 10 de fevereiro de 1999. Altera a Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos e dá outras providências. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 11 fev. 1999. Seção 1, p. 1.
Coren/SP 709142
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso