Bula

Astro - 500Mg 3 Comprimidos Avulso

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Bula - Astro - 500Mg 3 Comprimidos Avulso

Astro

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Astro? Indicado no tratamento de infecções do trato respiratório inferior e superior, acne, infecções da pele e entre tecidos moles, otite média e doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, como clamídea e gonorréia.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? O uso deste medicamento é contra-indicado em casos de hipersensibilidade conhecida a azitromicina e/ou demais componentes da formulação. É contra-indicado em indivíduos com história de reação alérgica a eritromicina ou a qualquer um dos antibióticos macrolídeos.

 

Posologia:

Como usar Astro? ASTRO (azitromicina) deve ser administrado em dose única diária a qualquer hora do dia, inclusive com as refeições, uma vez que não foi observada qualquer diminuição significativa na biodisponibilidade da azitromicina quando administrada concomitantemente a uma refeição rica em gorduras.

A posologia de acordo com a infecção está descrita a seguir:
Uso em adultos
Para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae suscetível, ASTRO(azitromicina) deve ser administrado em dose oral única de 1000 mg.

Para todas as outras indicações uma dose total de 1500 mg deve ser administrada em dose única diária de 500 mg durante 3 dias. Como alternativa à mesma dose total pode
ser administrada durante 5 dias, em doses únicas diárias de 500 mg no primeiro dia e 250 mg do segundo ao quinto dia.

Uso em pacientes portadores de insuficiência renal
As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função renal normal podem ser utilizadas em pacientes com insuficiência renal leve (clearance de creatinina > 40 mL/min). Não existem dados em relação ao uso de azitromicina em pacientes com insuficiência renal grave.

Uso em pacientes portadores de insuficiência hepática
As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função hepática normal poderão ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática de leve a moderada.

Uso em Crianças
Com a exceção do tratamento da faringite estreptocócica, a dose total em crianças é de 30 mg/kg que deve ser administrada em doses únicas diárias de 10 mg/kg durante
Para crianças pesando entre 5 e 15 kg, a dose de ASTRO (azitromicina) suspensão deve ser medida cuidadosamente com a seringa dosadora contida na embalagem; para crianças com peso superior a 15 kg, ASTRO (azitromicina) suspensão, deve ser administrado utilizando-se a medida fornecida na embalagem.

Acima de 45Kg: dose igual a de adultos.

ASTRO (azitromicina) comprimido revestido deve ser administrado somente em crianças pesando mais que 45 kg.

ASTRO (azitromicina) comprimidos revestidos e suspensão oral podem ser administrados a qualquer hora do dia, inclusive com as refeições.

Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido, preferencialmente água.

ASTRO (azitromicina) pó para suspensão oral deve ser reconstituído com água (diluente acompanha produto) agitando-se vigorosamente durante 1 minuto, seguindo as instruções contidas no item “preparação da suspesão”.

Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Somente o médico poderá avaliar a eficácia da terapia. A interrupção do tratamento pode ocasionar a não obtenção dos resultados esperados.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: anorexia, náusea, vômito/diarréia (raramente resultando em desidratação) e fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação e flatulência.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Gravidez e lactação
ASTRO (azitromicina) somente deverá ser utilizado na gravidez e lactação sob estreita supervisão médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do
tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Os eventos adversos observados com doses de ASTRO (azitromicina) superiores àquelas recomendadas foram similares aos eventos observados com as doses recomendadas.

Na ocorrência de uma superdosagem, medidas gerais de suporte e sintomáticas são indicadas, conforme a necessidade.

 

Composição:

ASTRO comprimido revestido - Cada comprimido revestido contém: azitromicina diidratada 524 mg, equivalente a 500 mg de azitromicina base.

Excipientes q.s.p. 1 comprimido: laurilsulfato de sódio, croscarmelose sódica, fosfato de cálcio dibásico, amido de milho e estearato de magnésio. O revestimento é constituído de dióxido de titânio e hidroxipropilmetilcelulose.

ASTRO pó para suspensão oral - Cada 5 mL de suspensão reconstituída contém: azitromicina diidratada 209,6 mg, equivalente a 200 mg de azitromicina base.

Excipientes q.s.p. 5 mL
Volume após reconstituição para Astro 600 mg, 15 mL
Volume após reconstituição para Astro 900 mg, 22,5 mL
Excipientes: sacarose, goma xantana, fosfato de sódio tribásico, aroma, dióxido de silício e água.

 
 

Armazenamento:

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Prazo de validade
Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de ASTRO (azitromicina) é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

Após a reconstituição, ASTRO (azitromicina) suspensão oral deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) por um período máximo de 5 dias. As suspensões não utilizadas durante este período deverão ser descartadas. Agitar a suspensão antes de cada administração.

NÃO USE MEDICAMENTOS COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?