RReferência
Leite de Magnésia de Phillips é indicado como laxante, para o tratamente da constipação (prisão de ventre) ocasional, e como antiácido, para alívio de azia, má digestão e excesso de acidez no estômago.
Leite de Magnésia de Phillips contém hidróxido de magnésio, um composto que diminui a acidez estomacal. Como laxante, age aumentando a retenção de água no interior do intestino, ajudando assim a amolecer as fezes e a promover movimentação intestinal.
Você não deve usar este medicamento se você tiver história de alergia a quaisquer componentes da fórmula.
Você deve agitar bem o frasco e tomar Leite de Magnésia de Phillips, diluído ou não em água, nas doses recomendada a seguir:
Como antiácido, o período máximo de uso recomendado deste medicamento é de 14 dias consecutivos; como laxante, o período máximo é de 3 dias consecutivos. Para crianças menores de 2 anos, o médico deve ser consultado e acompanhar o tratamento.
Siga corretamente o modo de usar. Em casos de dúvidas sobre esse medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do seu médico ou cirurgião-dentista.
Você pode tomar este medicamento assim que se lembrar, sempre respeitando a dose diária recomendada.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirugião-dentista.
Você deve consultar um médico antes de tomar este medicamento, se você tiver doença nos rins, estiver grávida ou amamentando, se desejar fazer uso deste medicamento para crianças menores de 2 anos, ou fizer uso de outros medicamentos de prescrição ou não, tais como poliestireno sulfonato de sódio, ibuprofeno, penicilamina, bifosfonatos, cetoconazol ou tetraciclina, pois pode ser necessário um intervalo de 2 a 3 horas entre as doses dos demais medicamentos e do Leite de Magnésia de Phillips. Caso tenha dor abdominal persistente, você deve consultar o médico.
Enquanto estiver fazendo uso deste medicamento, você deve manter uma adequada ingestão de líquidos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você estiver fazendo uso de algum outro medicamento.
Este medicamento pode causar diarréia. Caso isto ocorra, principalmente em idosos e crianças, você deve imediatamente interromper o uso deste medicamento. Caso tenha dor abdominal persistente, você deve consultar o médico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Cada 15 mL contém hidróxido de magnésio (1282,50mg), hipoclorito de sódio, água purificada.
Cada 15 mL contém hidróxido de magnésio (1214,25mg), sacarina sódica, óleo mineral, aroma natural de menta, hipoclorito de sódio, água purificada.
Se você tomar quantidade excessivas deste medicamento, pode apresentar irritação do estômago e do intestino ou diarréia.
Também podem ocorrer sintomas de intoxicação por magnésio, que incluem: náuseas, vômito, rubor, sede, pressão baixa, sonolência, confusão mental, perda de reflexos e fraqueza muscular, depressão respiratória, arritmia cardíaca, coma e parada cardíaca.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
O Hidróxido de Magnésio (substância ativa) pode interferir localmente na absorção de outros medicamentos administrados por via oral devido ao aumento do pH gástrico. Isto pode ser evitado com intervalo de 2-3 horas entre a administração desses medicamentos.
O Hidróxido de Magnésio (substância ativa) pode aumentar a absorção de ibuprofeno e diminuir a absorção de penicilamina, bifosfonatos, cetoconazol e tetraciclina. A excreção de salicilatos aumenta com a mudança do pH urinário. O uso concomitante do Hidróxido de Magnésio (substância ativa) com poliestireno sulfonato de sódio ocasiona excesso de íons bicarbonato, os quais são absorvidos e podem causar alcalose metabólica.
O Hidróxido de Magnésio (substância ativa) tem seu uso tradicionalmente reconhecido como laxante e antiácido.
Hidróxido de Magnésio (substância ativa) um composto que é praticamente insolúvel em água e reage com o ácido clorídrico no estômago, formando cloreto de magnésio e reduzindo a acidez gástrica. O Hidróxido de Magnésio (substância ativa) também age aumentando a retenção de água no lúmen intestinal.
O Hidróxido de Magnésio (substância ativa) exerce seu efeito terapêutico antiácido rapidamente no trato gastrointestinal e, consequentemente, esta ação independe das propriedades farmacocinéticas. Após administração oral, cerca de 1/3 a ½ do magnésio é absorvido lentamente no intestino delgado. Os sais de magnésio são excretados majoritariamente na urina, com pequenas quantidades excretadas pelas fezes e pela saliva.
Leite de Magnésia de Phillips deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use este medicamento com o prazo de validade vencido.Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Leite de Magnésia de Phillips é apresentado como uma suspensão de aspecto leitoso.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
MS. 1.0107.0144
Farm. Resp.: Edinilson da Silva Oliveira
CRF-RJ n° 18875.
Fabricado por:
GlaxoSmithKline Brasil Ltda.
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro – RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
Indústria Brasileira
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso