1ofertas

Preço para Silimalon 20 Dragea S você encontra no CliqueFarma

Imagem do produto Silimalon - 20 Drágeas
PRINCÍPIO ATIVO:silimarina + racemetionina
FABRICANTE:zydus nikkho
Pra que serve?
Para que serve Silimalon (silimarina e racemetionina) destina-se ao alívio dos sintomas e prevenção dos danos provocados pelas agressões ao fígado. Tais agressões podem ser de origem alimentar (dietas gordurosas, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas), medicamentosa ou infecciosa.

RReferência

Informações adicionais de Silimalon - 20 Drágeas

Veja onde comprar, qual o valor e para que serve Silimalon

Silimalon® (silimarina e racemetionina) destina-se ao alívio dos sintomas e prevenção dos danos provocados pelas agressões ao fígado. Tais agressões podem ser de origem alimentar (dietas gordurosas, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas), medicamentosa ou infecciosa.

O que é ressaca?

Cientificamente, o quadro em que o organismo está intoxicado pelo álcool é chamado de veisalgia, conhecido popularmente como ressaca.

A ressaca é uma reação natural do organismo. Ela ocorre quando o corpo precisa de alguma forma eliminar o álcool ingerido, dessa forma os órgãos precisam trabalhar mais do que o normal, quando não existe álcool no organismo.

Esse desconforto acontece depois que os efeitos do álcool passam, ou seja, depois que o organismo já metabolizou tudo - o que geralmente acontece no dia seguinte à bebedeira. Na maioria dos casos, a ressaca dura apenas algumas horas, melhorando sozinha entre quatro e oito horas depois do consumo de bebidas alcoólicas.

O que acontece com o corpo quando bebemos álcool?

De acordo com o gastrocirurgião Alexandre Sakano, o abuso de bebidas alcoólicas aumenta o nível de álcool no sangue. Logo, e diversos órgãos precisam metabolizar isso de forma mais rápida que o usual.

O órgão responsável por metabolizar o álcool é o fígado. Contudo, ele só consegue metabolizar em média uma dose de bebida alcoólica por hora -então, para fazer esse trabalho, acaba produzindo e liberando várias substâncias tóxicas ao organismo que contribuem para a ressaca.

"O fígado só consegue metabolizar o equivalente a 10 gramas de álcool por hora, o que é menos que uma uma taça de vinho ou 300 ml de cerveja, que possuem cerca de 12 gramas de álcool", indica o nutrólogo Leônidas Neto.

Outro órgão afetado pelo excesso de bebidas alcoólicas é o pâncreas, responsável pela fabricação de insulina e enzimas digestivas. Segundo Alexandre Sakano, o álcool muda a forma como a glicose é metabolizada, favorecendo a hipoglicemia, ou seja, a queda do nível de glicose no sangue.

Além disso, o álcool estimula a diurese (aumento da urina). Portanto, quando o indivíduo consome bebidas alcoólicas em grandes quantidades e sem beber água junto, acaba indo muito ao banheiro, favorecendo a desidratação.

Como o álcool é metabolizado no organismo?

De acordo com Leônidas Neto, o primeiro passo no metabolismo do álcool é a oxidação do acetaldeído pela enzima denominada álcool desidrogenase (ADH). Esta enzima converte o álcool em acetaldeído que, mesmo em pequenas concentrações, é tóxico para o organismo. "A enzima aldeído desidrogenase (ALDH), por sua vez, converte o acetaldeído em acetato. A maior parte do acetato produzido atinge outras partes do organismo pela corrente sanguínea onde participa de outros ciclos metabólicos", diz o nutrólogo.

Qual a causa e os sintomas da ressaca?

Silimalon

A ressaca é causada por conta do metabolismo do álcool que acaba ocasionando um desequilíbrio no organismo. Leônidas Neto explica que esse desconforto pode aparecer por três motivos:


1. Intoxicação pelo acetaldeído: no caso de um consumo exagerado de álcool pode haver presença deste metabólito tóxico na circulação ainda por várias horas após o indivíduo ter parado de beber. Grande parte do mal-estar da ressaca é consequência da exposição prolongada das células ao acetaldeído, o que provoca uma espécie de inflamação generalizada no organismo;


2. Queda da glicose sanguínea (hipoglicemia): o processo de metabolização do etanol envolve vias enzimáticas do fígado que também participam da produção de glicose, principalmente em períodos de jejum. Como essas enzimas estão ocupadas metabolizando o etanol, temos uma queda no nível de glicose para o cérebro e outras regiões do organismo. Daí surgem os sintomas de fraqueza e mal-estar;


3. Desidratação: um dos efeitos adversos do etanol no cérebro é inativar a produção de um hormônio chamado ADH (hormônio antidiurético). Quando ele é inibido, toda água que passa pelos rins acaba sendo eliminada na urina. Esse efeito diurético leva à desidratação, que causa os sintomas de boca seca, sede, dor de cabeça, irritação e câimbras.


Sintomas da ressaca

Sintomas da ressaca costumam aparecer cerca de quatro a seis horas depois que a pessoa parou de beber. Embora muitos acreditem que a ressaca só acontece quando a pessoa dorme após a bebedeira, isso é um mito, pois ela pode surgir mesmo sem ter dormido.


Os principais indicativos de que uma pessoa está sofrendo com a ressaca são:


  • Dor de cabeça
  • Dor no corpo
  • Dor de estômago
  • Falta de apetite
  • Náuseas, vômito e diarreia
  • Sono e irritação
  • Dor nos olhos
  • Sensibilidade à luz e ruídos
  • Sede e boca seca
  • Dificuldade de concentração


Além dos sintomas físicos ela pode incluir sintomas psicológicos, como depressão e ansiedade. "Todos esses problemas estão relacionados à desidratação causada pelo excesso de álcool", diz a nutricionista Pollyana Esteves.


Como Silimalon funciona?

Silimalon (silimarina e racemetionina) tem ação antioxidante e combate os radicais livres que agridem as células do fígado; protege as membranas que envolvem estas células e reduz a absorção de substâncias tóxicas, como as derivadas do álcool, medicamentos e produtos químicos; auxilia na redução dos lipídeos totais, dos triglicerídeos e do colesterol e previne o acúmulo de gordura no fígado; reduz os processos inflamatórios e auxilia na recuperação das infecções do fígado; auxilia, também, na prevenção da cirrose e estimula a produção de proteínas, facilitando a regeneração das células.

Desta forma, Silimalon (silimarina e racemetionina) protege o fígado de agressões e favorece sua recuperação.

Posologia (Como usar) Silimalon

A dose de Silimalon (silimarina e racemetionina) deve ser ajustada individualmente por pessoa. As doses aqui recomendadas servem como uma orientação inicial, mas poderão ser modificadas pelo seu médico, de acordo com a sua necessidade.

Adultos
A dose média recomendada é de 2 drágeas, três vezes ao dia, por 30 dias. Nos casos mais severos, poderão ser usadas doses de 12 drágeas por dia, divididas em 3 tomadas.

Crianças
Este produto é contraindicado para crianças.

Insuficiência Renal
Este produto é contraindicado para pessoas com insuficiência renal crônica.

Idosos
Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto por pessoas idosas.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Silimalon possui efeitos colaterais?

De modo geral, Silimalon (silimarina e racemetionina) é bem tolerado e as raras reações adversas observadas com o uso da silimarina e da racemetionina não foram graves e desapareceram com a suspensão do tratamento.

Foram observadas:
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Náuseas, vômitos e diarréia.

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Dor de cabeça, sensação de má digestão / estômago cheio, dor abdominal e reações alérgicas na pele (vermelhidão / placas avermelhadas, coceira).

Reação rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Tontura e alteração da pressão arterial (alta ou baixa).

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Reação alérgica intensa (inchaço dos olhos, lábios e língua; vermelhidão / placas avermelhadas intensas, em todo o corpo, e / ou dificuldade para respirar).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento.

Qual o preço de Silimalon?

O preço de Silimalon - 20 Drágeas varia entre R$ 0,00 e R$ 0,00, pesquisamos em 0 farmácias no dia 27/04/2024.

Onde comprar?

Aqui no Cliquefarma você encontra o melhor preço e descobre onde comprar Silimalon sem sair de casa, também com as melhores condições de entrega na sua região.

precisa deajuda?