Lactanon 10.000 Fcc 30 Tabletes Dispersíveis na Drogaria Primus

Lactanon 10.000 Fcc Com 30 Tabletes Dispersíveis

Lactanon 10.000 Fcc Com 30 Tabletes Dispersíveis

Lactanon 10.000 Fcc 30 Tabletes Dispersíveis na Drogaria Primus

Dúvidas quanto ao Preço ou Frete? Clique e vá direto ao site da Farmácia.

R$ 34,58
Ir para a loja

Confira os menores preços para Lactanon 10.000 Fcc Com 30 Tabletes Dispersíveis

Imagem do produto Lactanon 10.000 Fcc Com 30 Tabletes Dispersíveis

Lactanon 10.000 Fcc Com 30 Tabletes Dispersíveis

drogariaprimus
Drogaria Primus
MENOR PREÇO
Menor Preço Encontrado:

R$ 34,58

Ir para a loja

Para que serve

Uma alimentação saudável deve ser equilibrada, nutritiva e conter alimentos variados ricos em proteínas, fibras, minerais, vitaminas, carboidratos e uma pequena quantidade de óleo e gorduras. Os carboidratos são essenciais na dieta e variam conforme o tipo de alimento, podendo ser de origem vegetal, como a sacarose ou animal, como a lactose.

A lactose é um tipo de carboidrato muito comum na alimentação, em especial na brasileira e está presente no leite de vaca e seus derivados lácteos.

Para ser absorvida e utilizada pelo organismo, a lactose ingerida durante a alimentação precisa ser hidrolisada e originar outros 2 tipos de carboidratos de estrutura química mais simples que a lactose: a glicose e a galactose. Esta digestão ou “quebra” da lactose em glicose e galactose somente acontece se a lactase estiver presente e atuante no organismo.

Caso a lactose não seja hidrolisada, ela não será absorvida pelo intestino e será fermentada pelas bactérias da flora intestinal, podendo originar gases intestinais e diarreia, o que causa desconforto ao indivíduo.

Esta má digestão da lactose é conhecida como intolerância à lactose, e pode ser causada pela falta da enzima responsável pela digestão da lactose, a lactase. No Brasil, cerca de 35 a 40 milhões de adultos podem ter perturbações digestivas após a ingestão de um copo de leite de vaca ou derivados, como digestão lenta, distensão abdominal, empachamento, diarreias e cólicas devido a formação de gases intestinais. A quantidade de leite necessária para provocar estas perturbações digestivas varia de pessoa para pessoa.

Estes desconfortos intestinais acabam restringindo da alimentação diária a ingestão de minerais, vitaminas e proteínas importantes ao organismo oriundos do leite e seus derivados lácteos.

Para evitar os desconfortos gastrointestinais que podem ser ocasionados devido à má absorção da lactose pelo intestino, recomenda-se diminuir, fracionar ou não ingerir leite de vaca e seus derivados, ou usar a enzima digestiva lactase no preparo dos alimentos lácteos, para que esta enzima faça aquilo que o intestino não conseguiu fazer de modo eficiente: digerir a lactose.

Contraindicação

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formulação.

Como usar

4 gotas para 200ml de leite 24 horas antes de usar, deixando-o sob refrigeração.

Para um litro de leite, adicione 15 gotas, deixando-o sob refrigeração por 24 horas.

Posologia Cápsulas

A dose usual na forma de cápsulas varia entre 1750 e 9000 unidades FCC (ou ALU) administrados 15 minutos antes da ingestão de leite ou derivados.

A atividade in vivo tem sido demonstrada com a administração da Lactase no momento do consumo de alimentos lácteos. A administração da Lactase em um período muito anterior à ingestão do alimento compromete sua eficácia. Deve-se iniciar com a menor dosagem recomendada e aumentar a dose de maneira a obter o alívio dos sintomas.

Posologia Gotas

A Lactase na forma de gotas deve ser adicionada ao leite antes da sua administração, para promover a digestão prévia da lactose presente neste alimento.

Quinze gotas hidrolisam toda lactose de 1 litro de leite, sob refrigeração, em 24 horas.

Um litro de leite contém aproximadamente 50 g de lactose.

Composição

Lactase enzima* ---------------- 10.000 FCC ALU**

Excipiente q.s.p -------------- 1 tablete * Origem: Aspergillus oryzae.

** FCC ALU (Acid Lactase Unit) é a unidade de medida usada para determinar a atividade de uma enzima conforme o órgão regulamentador Food Chemical Codex (FCC).

Interação Medicamentosa

Não há relatos de interações medicamentosas com a Lactase.

precisa deajuda?