Explore os medicamentos que contêm Albendazol, reconhecido por sua eficácia no tratamento de diversas condições. Com diferentes apresentações e marcas disponíveis, você encontra alternativas que se adaptam às suas necessidades e preferências.
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Princípio ativo: Albendazol
Saiba tudo sobre o Albendazol: indicações, como funciona, medicamentos que contêm essa substância e efeitos colaterais.
O Albendazol é uma substância presente em remédios para eliminar vermes e parasitas do corpo humano, pertencente à classe terapêutica dos anti-helmínticos e antiparasitários, também conhecidos como parasiticida, vermicidas ou vermífugos. Ele impede que o parasita absorva nutrientes essenciais, como a glicose. Isso leva à redução dos níveis de energia dos vermes e parasitas, causando sua imobilização e morte.
O Albendazol é indicado para o tratamento de diversas condições provocadas por vermes ou parasitas, incluindo verminoses intestinais e de pele ou mucosas, como:
Você pode encontrar medicamentos com Albendazol nas seguintes apresentações:
A intercambialidade é a possibilidade de trocar um medicamento de referência por um genérico ou similar intercambiável, com a garantia de que o efeito será o mesmo. Os medicamentos genéricos são sempre intercambiáveis com os de referência, pois passam por testes rigorosos de bioequivalência. Já os similares só podem ser substituídos quando aprovados pela Anvisa como “similares intercambiáveis”, o que também exige comprovação de eficácia e segurança.
Após a descontinuação do Zentel, em 2021, o genérico de Albendazol da Medley tornou-se o novo padrão de referência, conforme a RDC 957/2024.
O uso de Albendazol é contraindicado para pessoas com alergia ao Albendazol ou a qualquer componente da fórmula e mulheres grávidas ou que planejam engravidar.
Atenção! Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.
Não é comum o surgimento de reações adversas com o uso de Albendazol, contudo, como todo medicamento, o Albendazol pode causar efeitos adversos em algumas pessoas, como:
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você utiliza. O Albendazol pode interagir com:
Os comprimidos podem ser engolidos inteiros ou mastigados. A suspensão deve ser bem agitada antes do uso e todo conteúdo do frasco deve ser ingerido de uma só vez. A dose recomendada depende da apresentação e da indicação:
Comprimido mastigável 400 mg:
Suspensão oral 40 mg/mL (10 mL = 400 mg):
Em alguns casos, o médico pode recomendar um segundo ciclo de tratamento.
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
A dose de Albendazol para crianças depende da idade e da condição a ser tratada. Em geral, para crianças acima de 2 anos, a dose recomendada é:
Atenção! Siga a orientação do pediatra, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Sim, o Albendazol é eficaz em dose única para o tratamento de diversas verminoses, como lombriga, oxiúros, amarelão e tricuríase. Para outras verminoses, como giardíase ou teníase, pode ser necessário tratamento por vários dias.
Sim. O Albendazol é amplamente utilizado no tratamento de verminoses intestinais e de tecidos.
Sim. Existe várias opções de genéricos disponíveis no mercado e até mesmo entre os genéricos o preço pode variar. Vale ressaltar que o genérico da Medley é o atual medicamento de referência para o Albendazol, conforme a Anvisa.
Sim. O Albendazol é um medicamento de venda sob prescrição e só deve ser utilizado após avaliação e recomendação de um profissional de saúde.
Você pode marcar agora mesmo as consultas com os médicos especialistas, através do Agendar Consulta .
Você pode encontrar em farmácias físicas e online. O CliqueFarma pode te ajudar a comparar preços e encontrar as melhores ofertas.
O preço do Albendazol pode variar entre as marcas fabricantes, apresentação e região. Compare os preços de seus medicamentos no CliqueFarma e economize.
Atenção! Esta página tem caráter informativo e não substitui a orientação médica. Para mais detalhes, consulte a bula do medicamento ou um profissional de saúde.
Farmacêutica formada pela UNIFEV (Centro Universitário de Votuporanga) e pós-graduada em Farmácia clínica e prescrição farmacêutica e em Nutracêuticos e suplementação na prática clínica farmacêutica pelo ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade) de São Paulo. Iniciou a carreira em distribuidoras e drogarias e migrou para o universo de saúde digital. CRF/SP 85219.
Albel (Albendazol). Anápolis: Geolab Indústria Farmacêutica S/A, 2024. Bula do medicamento.
Benzol (Albendazol). Anápolis: Greenpharma Química e Farmacêutica Ltda., 2024. Bula do medicamento.
Albendazol Genérico (Sanofi Medley). Campinas: Sanofi Medley Farmacêutica Ltda., 2024. Bula do medicamento. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Conceitos e definições – Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes (Acesso em 07 jul 2025). Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 07 jul 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução da Diretoria Colegiada nº 957, de 30 de dezembro de 2024. Estabelece critérios para indicação de medicamentos de referência e procedimentos para inclusão e exclusão na Lista de Medicamentos de Referência (LMR). Brasília: Anvisa; 2024.
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso