Explore os medicamentos que contêm Cloridrato de Duloxetina, reconhecido por sua eficácia no tratamento de diversas condições. Com diferentes apresentações e marcas disponíveis, você encontra alternativas que se adaptam às suas necessidades e preferências.

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina

Princípio ativo: Cloridrato de duloxetina
Saiba tudo sobre Cloridrato de Duloxetina: indicações, como funciona, medicamentos que contêm essa substância e efeitos colaterais.
O Cloridrato de Duloxetina é uma substância utilizada no tratamento da depressão, ansiedade e dor crônica, pertencente à classe terapêutica dos antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN). Atua no organismo aumentando a disponibilidade desses neurotransmissores no sistema nervoso central, o que ajuda a melhorar o humor, reduzir a ansiedade e controlar a percepção da dor.
O Cloridrato de Duloxetina é indicado para:
Você pode encontrar medicamentos com Cloridrato de Duloxetina nas seguintes apresentações:
A intercambialidade é a possibilidade de trocar um medicamento de referência por um genérico ou similar intercambiável, com a garantia de que o efeito será o mesmo. Os medicamentos genéricos são sempre intercambiáveis com os de referência, pois passam por testes rigorosos de bioequivalência. Já os similares só podem ser substituídos quando aprovados pela Anvisa como “similares intercambiáveis”, o que também exige comprovação de eficácia e segurança.
O uso de Cloridrato de Duloxetina é contraindicado para pessoas com alergia à substância ou a outros componentes da fórmula e em pacientes que utilizam ou interromperam inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) há menos de 15 dias.
O uso de Cloridrato de Duloxetina não é recomendado durante a gravidez, amamentação e em menores de 18 anos, salvo sob orientação médica especializada e acompanhamento.
Pacientes com doença renal grave, insuficiência hepática, histórico de convulsões ou glaucoma devem informar ao médico, pois essas situações exigem cuidado e acompanhamento.
Atenção! Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.
Como todo medicamento, o Cloridrato de Duloxetina pode causar efeitos adversos. Os mais comuns são:
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você utiliza. O Cloridrato de Duloxetina pode interagir com:
A forma de uso do Cloridrato de Duloxetina depende da indicação e da apresentação do medicamento:
Este medicamento deve ser tomado por via oral, inteiro, sem mastigar ou abrir a cápsula, pois possui liberação retardada.
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria e não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Sim. O Cloridrato de Duloxetina é aprovado para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada, ajudando a reduzir sintomas como preocupação excessiva, tensão e irritabilidade.
Sim. O medicamento de referência Cloridrato de Duloxetina possui genéricos disponíveis de diversos laboratórios, como Eurofarma, EMS, União Química, Aché, Germed, Multilab, Ranbaxy, Geolab e Legrand.
Sim. O Cloridrato de Duloxetina é um medicamento de uso sob prescrição médica e controlado, que requer uma via da receita retida na farmácia.
Você pode marcar agora mesmo uma consulta com um médico especialista para receber a orientação adequada, por meio do Agendar Consulta .
Não. Atualmente, o Cloridrato de Duloxetina não está disponível na lista de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso significa que ele não é distribuído gratuitamente nas unidades públicas de saúde.
Você pode encontrar em farmácias físicas e online. E o CliqueFarma pode te ajudar nessa jornada, comparando os preços dos medicamentos que você usa e trazendo as melhores ofertas.
Não. Os medicamentos contendo Cloridrato de Duloxetina não estão incluídos no Programa Farmácia Popular.
Você pode consultar e comparar os preços da Cloridrato de Duloxetina e suas diferentes versões no CliqueFarma.
Atenção! Esta página tem caráter informativo e não substitui a orientação médica. Para mais detalhes, consulte a bula do medicamento ou um profissional de saúde.
CLORIDRATO DE DULOXETINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Farmacêutica com mais de 15 anos de experiência em saúde, com atuação em contextos clínicos, corporativos e assistenciais. Especialista na criação de conteúdo técnico para produtos digitais em saúde, com foco em suporte à decisão clínica e tradução de informação científica em linguagem acessível e de alto valor. CRF/SP 59683.
Cymbalta (Cloridrato de Duloxetina). São Paulo: Eli Lilly do Brasil Ltda., 2025. Bula do medicamento.
Velija (Cloridrato de Duloxetina). São Paulo: Libbs Farmacêutica Ltda., 2025. Bula do medicamento.
Abretia (Cloridrato de Duloxetina). Rio de Janeiro: Farmoquímica S/A, 2025. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Conceitos e definições – Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes (Acesso em 19 set. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 19 set. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução da Diretoria Colegiada nº 957, de 30 de dezembro de 2024. Estabelece critérios para indicação de medicamentos de referência e procedimentos para inclusão e exclusão na Lista de Medicamentos de Referência (LMR). Brasília: Anvisa; 2024.
Ministério da Saúde (BR). Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Rename 2024 [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2024. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_2024.pdf (Acesso em 19 set. 2025).
Ministério da Saúde (BR). Elenco de Medicamentos e Insumos do Programa Farmácia Popular do Brasil [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular/arquivos/elenco-de-medicamentos-e-insumos.pdf (Acesso em 19 set. 2025).
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso