Explore os medicamentos que contêm Dicloridrato de Hidroxizina, reconhecido por sua eficácia no tratamento de diversas condições. Com diferentes apresentações e marcas disponíveis, você encontra alternativas que se adaptam às suas necessidades e preferências.
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Princípio ativo: Dicloridrato de hidroxizina
Saiba tudo sobre Dicloridrato de Hidroxizina: indicações, como funciona, medicamentos que contêm essa substância e efeitos colaterais.
O Dicloridrato de Hidroxizina é uma substância utilizada no tratamento de alergias da pele e coceira, pertencente à classe terapêutica dos anti-histamínicos (antialérgicos). Atua no organismo por meio do bloqueio dos receptores H1 da histamina, substância responsável por desencadear reações alérgicas como coceira, vermelhidão e irritação.
A Hidroxizina é indicada para:
Você pode encontrar medicamentos com Dicloridrato de Hidroxizina nas seguintes apresentações:
A intercambialidade é a regra que permite a troca de um medicamento de referência por um genérico ou similar intercambiável, com a garantia de que o efeito será o mesmo. Os medicamentos genéricos são sempre intercambiáveis com os de referência, pois passam por testes rigorosos de bioequivalência. Já os similares só podem ser substituídos quando aprovados pela Anvisa como “similares intercambiáveis”, o que também exige comprovação de eficácia e segurança.
Após a descontinuação do Prurizin, em 2018, os genéricos de Dicloridrato de Hidroxizina da Germed (solução oral) e da EMS (comprimido) tornaram-se os novos padrões de referência, conforme a RDC 957/2024.
Consulte preços e compare medicamentos com Dicloridrato de Hidroxizina no CliqueFarma.
O uso de Dicloridrato de Hidroxizina é contraindicado:
O uso da solução oral não é recomendado para pessoas com diabetes, devido ao alto teor de açúcar. Além disso, o medicamento pode causar sonolência, por isso, não é recomendado dirigir ou operar máquinas durante o tratamento, pois a atenção e reflexos podem estar comprometidos.
Pacientes com problemas nos rins ou no fígado, epilepsia ou histórico de convulsões, glaucoma (pressão alta nos olhos), doença de Parkinson, dificuldade para urinar ou obstrução da bexiga, aumento da próstata e uso de outros medicamentos que afetam o sistema nervoso central (como calmantes, antidepressivos ou remédios para ansiedade) devem informar ao médico, pois essas situações exigem cuidado e acompanhamento médico.
Atenção! Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.
Como todo medicamento, o Dicloridrato de Hidroxizina pode causar efeitos adversos. Os mais comuns são sonolência, sedação e secura na boca, mas geralmente passam depois de alguns dias.
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você utiliza. Dicloridrato de Hidroxizina pode interagir com:
A forma de uso do Dicloridrato de Hidroxizina depende da indicação e apresentação do medicamento:
Solução oral 2 mg/mL:
Comprimido 25 mg:
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria. E não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Sim. O Dicloridrato de Hidroxizina é indicado para tratar alergias da pele como urticária, dermatite atópica e dermatite de contato, aliviando a coceira e a irritação.
Sim. Existem genéricos de Dicloridrato de Hidroxizina disponíveis em farmácias, tanto na forma de comprimido quanto na solução oral.
Sim. Este medicamento é de venda sob prescrição, ou seja, só deve ser adquirido se houver indicação por profissional de saúde habilitado.
Você pode marcar agora mesmo as consultas com os médicos especialistas para renovar sua receita, através do Agendar Consulta .
Não . Atualmente, Dicloridrato de Hidroxizina não está disponível na lista de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde ( SUS). Isso significa que ele não é distribuído gratuitamente nas unidades públicas de saúde.
Você pode encontrar o medicamento em farmácias físicas e online. O CliqueFarma pode te ajudar nessa jornada, comparando os preços dos medicamentos que você utiliza e trazendo as melhores ofertas.
Não . Os medicamentos contendo Dicloridrato de Hidroxizina não estão incluídos no elenco do Programa Farmácia Popular.
Os preços podem variar conforme a apresentação, laboratório e região. Consulte o CliqueFarma para comparar os valores atualizados.
Atenção! Esta página tem caráter informativo e não substitui a orientação médica. Para mais detalhes, consulte a bula do medicamento ou um profissional de saúde.
Farmacêutica formada pela UNIFEV (Centro Universitário de Votuporanga) e pós-graduada em Farmácia clínica e prescrição farmacêutica e em Nutracêuticos e suplementação na prática clínica farmacêutica pelo ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade) de São Paulo. Iniciou a carreira em distribuidoras e drogarias e migrou para o universo de saúde digital. CRF/SP 85219.
Hixizine (Dicloridrato de Hidroxizina). São Bernardo do Campo: Theraskin Farmacêutica Ltda., 2024. Bula do medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Conceitos e definições – Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes (Acesso em 05 ago. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Lista de Medicamentos de Referência [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia (Acesso em 05 ago. 2025).
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Resolução da Diretoria Colegiada nº 957, de 30 de dezembro de 2024. Estabelece critérios para indicação de medicamentos de referência e procedimentos para inclusão e exclusão na Lista de Medicamentos de Referência (LMR). Brasília: Anvisa; 2024.
Ministério da Saúde (BR). Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Rename 2024 [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2024. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_2024.pdf (Acesso em 05 ago. 2025).
Ministério da Saúde (BR). Elenco de Medicamentos e Insumos do Programa Farmácia Popular do Brasil [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular/arquivos/elenco-de-medicamentos-e-insumos.pdf (Acesso em 05 ago. 2025).
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso