Explore os medicamentos que contêm Risanquizumabe, reconhecido por sua eficácia no tratamento de diversas condições. Com diferentes apresentações e marcas disponíveis, você encontra alternativas que se adaptam às suas necessidades e preferências.

Princípio ativo: Risanquizumabe

Princípio ativo: Risanquizumabe
Saiba tudo sobre Risanquizumabe: um medicamento biológico utilizado para o tratamento de doenças inflamatórias autoimunes. Conheça suas indicações, entenda como funciona, modo de uso e os efeitos colaterais que você precisa saber.
O Risanquizumabe é uma substância utilizada no tratamento de algumas doenças inflamatórias autoimunes, pertencente à classe terapêutica dos anticorpos monoclonais antagonistas da interleucina-23. Atua no organismo inibindo a ação da proteína responsável pela sinalização e liberação de mediadores inflamatórios. Com essa ação, o medicamento ajuda a reduzir os sintomas e a progressão das doenças inflamatórias.
Risanquizumabe é indicado para:
Você pode encontrar medicamentos com Risanquizumabe nas seguintes apresentações:
Via subcutânea:
Via intravenosa:
O uso de Risanquizumabe é contraindicado para pessoas com alergia à substância ou a outros componentes da fórmula, e em pacientes com infecções ativas, como tuberculose.
O uso de Risanquizumabe não é recomendado para mulheres grávidas sem orientação médica ou odontológica.
Pacientes com histórico de infecções recorrentes ou outras condições imunológicas devem informar ao médico, pois essas situações exigem cuidado e acompanhamento.
Este medicamento pode aumentar o risco de sangramento em caso de dengue ou quando associado a outros medicamentos que aumentem o risco de sangramento.
Atenção! Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.
Como todo medicamento, o Risanquizumabe pode causar efeitos adversos. Os mais comuns incluem infecções do trato respiratório superior e micoses superficiais.
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você utiliza. O Risanquizumabe pode interagir com vacinas atenuadas (virais ou bacterianas).
Solução injetável subcutânea de 75 mg/0,83 mL e 150 mg/mL:
Solução injetável 180 mg/1,2 mL e 360 mg/2,4 mL (150 mg/mL) com dispositivo autoinjetor: deve ser utilizado na manutenção do tratamento. Antes de aplicar o medicamento com o autoinjetor, é necessário passar por um treinamento com a equipe de saúde. O medicamento deve ser retirado da geladeira cerca de 45 a 90 minutos antes da aplicação, deixando em temperatura ambiente. O autoinjetor não pode ser molhado. Na doença de Crohn, a dose de manutenção é de 360 mg, administrada na 12° semana e, depois, a cada oito semanas. Na colite ou retocolite ulcerativa, a dose de manutenção é de 180 mg, administrada na 12° semana e, depois, a cada oito semanas.
Solução intravesosa (60 mg/mL):
Atenção! Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não altere a dose por conta própria e não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Sim. O Risanquizumabe é indicado para o tratamento da psoríase em placas e da artrite psoriásica.
Não. Por ser um medicamento biológico, o Skyrizi não possui genéricos nem similares intercambiáveis aprovados pela Anvisa.
Sim. O Risanquizumabe é um medicamento de uso sob prescrição médica.
Você pode marcar agora mesmo uma consulta com um médico especialista para receber a orientação adequada, por meio do Agendar Consulta .
Sim. Atualmente, o Risanquizumabe, solução injetável de 75 mg/ 0,83 mL, está disponível na lista de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da farmácia de alto custo, conforme os critérios dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para psoríase.
Você pode encontrar em farmácias físicas e online. E o CliqueFarma pode te ajudar nessa jornada, comparando os preços dos medicamentos que você usa e trazendo as melhores ofertas.
Não. Os medicamentos contendo o princípio ativo Risanquizumabe não estão incluídos no Programa Farmácia Popular.
Você pode consultar e comparar os preços do Risanquizumabe e suas diferentes versões no CliqueFarma.
Atenção! Esta página tem caráter informativo e não substitui a orientação médica. Para mais detalhes, consulte a bula do medicamento ou um profissional de saúde.
RISANQUIZUMABE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Enfermeira formada pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduada em Cuidados em Diabetes pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Experiência em promoção da saúde e educação em diabetes. Coren/SP 709142.
Skyrizi (Risanquizumabe). São Paulo: AbbVie Farmacêutica Ltda., 2025. Bula medicamento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (BR). Conceitos e definições – Medicamentos [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes (Acesso em 30 set. 2025).
Ministério da Saúde (BR). Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Rename 2024 [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2024. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_2024.pdf (Acesso em 30 set. 2025).
Ministério da Saúde (BR). Elenco de Medicamentos e Insumos do Programa Farmácia Popular do Brasil [Internet]. 2025. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular/arquivos/elenco-de-medicamentos-e-insumos.pdf (Acesso em 30 set. 2025).
Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.
O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso