Comparamos o preço de Pantocal - 20Mg 7 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Pantocal - 20Mg 7 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:pantoprazol
FABRICANTE:EUROFARMA
Pra que serve?
Para que serve Pantocal? Úlcera duodenal. Úlcera gástrica. Esofagite de refluxo moderada e severa.

Pantocal

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Pantocal? Úlcera duodenal. Úlcera gástrica. Esofagite de refluxo moderada e severa.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? PANTOCAL não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida ao componente da fórmula ou em casos de insuficiência hepática.

 

Posologia:

Como usar Pantocal? Salvo critério médico diferente, recomenda-se 1 comprimido de PANTOCAL ao dia nos casos de úlcera gástrica, úlcera duodenal ou esofagite de refluxo. Não é necessária nenhuma adaptação posológica em indivíduos idosos. Em casos isolados, a dose diária pode ser aumentada para 2 comprimidos, particularmente nos casos de pacientes refratários a outros medicamentos. Em pacientes idosos ou com insuficiência renal, a dose diária de 40 mg (1 comprimido) não deve ser ultrapassada. Os comprimidos não devem ser mastigados ou quebrados, mas ingeridos íntegros com auxílio de líquido, antes ou durante o café da manhã. Duração do tratamento: Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido. A cicatrização da úlcera duodenal ocorre, na maioria dos casos, dentro de 2 semanas. Na úlcera gástrica e na esofagite de refluxo, um tratamento de 4 semanas é, em geral, suficiente. Em casos isolados, a duração do tratamento pode ser prolongada para 4 semanas (úlcera duodenal) e 8 semanas (úlcera gástrica e esofagite de refluxo). Não se recomendam tratamentos por períodos superiores a 8 semanas, uma vez que a experiência clínica em estudos a longo prazo ainda é limitada.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? O tratamento com PANTOCAL pode ocasionalmente levar ao aparecimento de dores de cabeça ou diarréia. Náuseas, queixas abdominais, flatulência, erupções cutâneas, prurido e vertigem foram raramente observados. Em casos isolados, houve relato de formação de edema, febre, depressão e distúrbios visuais (turvação visual).

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Antes de se iniciar o tratamento é necessário que se exclua a possibilidade de úlcera gástrica maligna e doenças malignas do esôfago, já que o tratamento com PANTOCAL pode aliviar os sintomas e causar um atraso no seu diagnóstico. O diagnóstico de esofagite de refluxo deve ser confirmado por endoscopia. O uso durante a gravidez ou lactação deve ser restrito, já que até o presente não se têm estudos em seres humanos nestas condições. Em experimentos com animais de laboratório não foram observados efeitos teratogênicos. Observou-se excreção de pequena quantidade de pantoprazol no leite materno de animais tratados. Até o presente, não se tem experiência com o tratamento de crianças. PANTOCAL não está indicado em distúrbios gastrintestinais leves como dispepsia nervosa.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Não se conhecem sintomas de superdosagem no homem. Doses de 240 mg via endovenosa foram bem toleradas. Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle de funções vitais.

 

Composição:

Cada comprimido contém: pantoprazol 40 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Adicionado na forma de pantoprazol sódico sesquiidratado (45,1 mg).

 
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?