Comparamos o preço de Remotiv - 20 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Remotiv - 20 Comprimidos
FABRICANTE:aché
Pra que serve?
Para que serve - É indicado para tratamento dos estados depressivos leves a moderados e desordens psicovegetativas - Alívio dos sintomas vegetativos associados à depressão: Pacientes sofrendo de depressão são particularmente atingidos por distúrbios somáticos e sintomas como: Problemas do sono, Exaustão, Fadiga, Dores musculares e Cefaléia.

RReferência

Para que serve

- É indicado para tratamento dos estados depressivos leves a moderados e desordens psicovegetativas
- Alívio dos sintomas vegetativos associados à depressão: Pacientes sofrendo de depressão são particularmente atingidos por distúrbios somáticos e sintomas como: Problemas do sono, Exaustão, Fadiga, Dores musculares e Cefaléia.

Contraindicação

Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto.

Não usar em episódios de depressão grave.

Não tomar o medicamento durante o tratamento com anticoagulantes (ex. varfarina).

Este medicamento não deve ser usado em associação com outros antidepressivos e até duas semanas após o término do tratamento com inibidores da monoamina oxidase (IMAO).

Não é recomendado utilizar este medicamento com clorpromazina ou tetraciclina.

Como usar

Uso Oral /  Uso Interno

Adultos:

Ingerir 3 a 4 comprimidos ao dia, divididos em 2 tomadas diárias, de 12 em 12 horas.

Uso Pediátrico

Para crianças entre 6 e 12 anos, a dose deve ser de 1 a 2 comprimidos ao dia, divididos em 2 tomadas diárias, de 12 em 12 horas.

Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidos.

O que devo fazer quando me esquecer de tomar este medicamento?

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose de Remotiv, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Precauções

Deve-se evitar a exposição ao sol ou aos raios ultravioletas quando utilizar Remotiv, princi- palmente sem proteção, devido ao efeito fotossensibilizante de H. perforatum.

Este medicamento pode diminuir os efeitos de contraceptivos orais e de medicamentos para o tratamento da asma (a base de teofilina) ou de medicamentos a base de digoxina.

Existe interação de medicamentos a base de H. perforatum com ciclosporina, anticoagulantes cumarínicos, anticoncepcionais orais, teofilina, digoxina, indinavir e possivelmente outros inibidores da protease e transcriptase reversa, prejudicando os efeitos destes. Isto ocorre devido à capacidade do hipérico de aumentar a eliminação de outras drogas, diminuindo seus efeitos.

O extrato de H. perforatum não demonstrou interação com o álcool em estudos farmacológicos, porém, sabe-se que o álcool pode piorar o quadro depressivo.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Reações Adversas

A administração dos extratos do H. perforatum é geralmente bem tolerada nas doses recomendadas.

Pacientes sensíveis podem apresentar irritações gastrintestinais, reações alérgicas, fadiga, agitação e aumento da sensibilidade da pele à luz solar ou aos raios ultravioletas.

Composição

Cada comprimido revestido de Remotiv contém:
Extrato seco ZE 117 de Hypericum perforatum. - 250 mg

[padronizado em 0,42 mg (0,17%) de hipericinas totais expressas em hipericina]

Excipientes: celulose microcristalina, lactose, macrogol, estearato de magnésio, propileno- glicol e opadry OY-22963 (composto por hi- promelose, dióxido de titânio, macrogol e óxido ferroso).

Superdosagem

Em doses maciças, foram relatadas desordens do ritmo cardíaco, da visão, depressão, estados de confusão, alucinação e psicose.

Em caso de superdosagem, suspender o uso, procurar orientação médica de imediato para que sejam adotadas as medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Interação Medicamentosa

Não tomar o medicamento durante o tratamento com anticoagulantes(ex. varfarina).

Pode diminuir os efeitos de contraceptivos orais e de medicamentos para o tratamento da asma (à base de teofilina) ou de medicamentosà base de digoxina.

Este medicamento não deve ser usado em associação com outros antidepressivos e até duas semanas após o término do tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAO).

Existe interação de medicamentos à base de Hipérico (Hypericum perforatum L.) com ciclosporina, anticoagulantes cumarínicos, anticoncepcionais orais, teofilina, digoxina, indinavir e possivelmente outros inibidores da protease e transcriptase reversa, prejudicando os efeitos destes. Isto ocorre devido à capacidade do Hipérico de aumentar a eliminação de outras drogas.

Não é recomendado utilizar este medicamento com clorpromazina ou tetraciclina.

O extrato de Hipérico não demonstrou interação com o álcool em estudos farmacológicos, porém sabe-se que o álcool pode piorar o quadro depressivo.

Ação da Substância

Espera-se um alívio dos sintomas da depressão leve a moderada e dos sintomas associados como ansiedade, tensão e dor muscular generalizada. Após duas a quatro semanas de tratamento observa-se melhora nos sintomas e nos sinais depressivos.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Mensagens de Alerta

Uso adulto e pediátrico acima de 6 anos.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Dizeres Legais

MS -1.0573.0353
Farmacêutica Responsável:
Gabriela Mallmann - CRF-SP no 30.138

Fabricado por: Max Zeller Söhne AG
Romanshorn - Suíça

Importado por:
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Via Dutra, km 222,2 Guarulhos - SP
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?