Comparamos o preço de Agarol - Morango Frasco C 240Ml, veja o menor preço

Imagem do produto Agarol - Morango Frasco C 240Ml
PRINCÍPIO ATIVO:picossulfato de sódio, nc/ni
FABRICANTE:aché
Pra que serve?
Para que serve - É indicado no tratamento da constipação intestinal, para evacuação intestinal.

RReferência

Para que serve

- É indicado no tratamento da constipação intestinal, para evacuação intestinal.

Contraindicação

Hipersensibilidade a substâncias do grupo triarilmetano ou a qualquer componente da fórmula.
Contra-indicado nos casos de colopatias orgânicas complementares (enfermidades de Crohn, retocolite ulcerativa), síndrome oclusiva e suboclusiva, síndromes dolorosas e abdominais sem diagnóstico e a pacientes com quadros abdominais agudos (por ex. obstrução intestinal).
Os laxativos são contra-indicados quando houver suspeita de apendicite ou sangramento retal não diagnosticado. O óleo mineral não é recomendado para pacientes com disfagia, idosos ou pacientes acamados, uma vez que a aspiração de gotículas, que pode produzir pneumonia lipídica. Sendo administrado ao deitar-se, o paciente não deve estar reclinado para evitar a aspiração de gotículas de óleo mineral.

Como usar

Uso em Adultos e Crianças Maiores de 12 anos: ½ a 2 colheres de sopa (7,5 a 30 mL) ao deitar-se.
Uso em Pacientes Idosos: as mesmas orientações dadas aos pacientes adultos devem ser observadas para os pacientes idosos, considerando-se as contra-indicações, advertências e precauções, interações medicamentosas e reações adversas.

Precauções

O tratamento medicamentoso da constipação não é mais que um adjuvante do tratamento higiênico dietético. Os laxativos não devem ser administrados ininterruptamente por períodos superiores a 1 semana, exceto por aconselhamento médico. Não devem ser administrados em intervalos inferiores a 2 horas antes ou depois da administração de outros medicamentos. O uso excessivo de laxantes pode provocar situação de “dependência” que requer a ingestão regular de laxantes, sendo necessário o aumento da posologia em caso de constipação grave; Pode provocar também “enfermidade dos laxantes” com colopatia funcional grave, melanose reto-colônica e alterações hidroeletrolíticas com hipocalemia. A administração de laxantes sem recomendação médica não é indicada em casos de dores abdominais, estomacais, náuseas ou vômitos. Agarol não deve ser administrado num intervalo inferior a 2 horas das refeições pois o óleo mineral pode interferir na absorção de nutrientes e vitaminas.Os principais sintomas do uso abusivo do óleo mineral incluem: diarréia crônica, vômito, dor abdominal, sensação de fadiga, sede, fraqueza, edema, dor óssea resultante de osteomalácia e perda de peso. O uso repetido de óleo mineral pode levar a uma diminuição da absorção de alimentos, vitaminas lipossolúveis e algumas medicações via oral (vide “Interações Medicamentosas”). O óleo mineral pode também reduzir o efeito terapêutico do estrógeno. Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em diabéticos.

Reações Adversas

Agarol pode provocar dores abdominais (mal-estar abdominal tipo cólica) ou diarréia, especialmente em pacientes com síndrome de cólon irritável. Por interferir na absorção de anticoagulantes orais e diminuir a absorção de vitamina K, o óleo mineral pode levar a um aumento dos efeitos anticoagulantes. O óleo mineral também pode levar a uma irritação da pele ao redor da área retal. Durante o período pós-comercialização, foram relatados eventos adversos de intensidade leve, predominantemente relacionados a pele e ao sistema digestivo, ou menos freqüentemente, eventos adversos sérios, os quais foram resolvidos. Em casos de dores abdominais, náuseas, vômito ou outros sintomas digestivos, suspender o tratamento e consultar um médico.

População Especial

Uso durante a Gravidez:
Como ocorre com todos os fármacos, Agarol® poderá ser utilizado durante a gravidez somente sob estrita orientação médica, se o potencial benefício justificar o potencial risco para o feto. Uma vez que o uso repetido de óleo mineral diminui a absorção de alimentos, vitaminas lipossolúveis e alguns medicamentos de uso oral, pode ocorrer hipoprotrombinemia ou doença hemorrágica do neonato, se usado durante a gravidez.
Uso durante a Lactação:
Embora as investigações não tenham demonstrado a presença do medicamento no leite materno, o uso de Agarol não é recomendado durante a lactação.

Superdosagem

O uso prolongado ou uma superdosagem podem provocar diarréia com perda excessiva de água e eletrólitos, particularmente potássio, como também desenvolvimento de cólon atônico não funcionante. Logo após a ingestão de altas doses de Agarol®, sua absorção pode ser minimizada ou prevenida através de lavagem gástrica ou indução de vômito. Eventualmente podem ser necessários reposição de líquidos e correção de desequilíbrio eletrolítico. Esta medida é particularmente importante nos pacientes mais idosos, assim como nos mais jovens. A administração de antiespasmódicos pode ser útil.

Dizeres Legais

Fernanda P. Runha - CRF-SP n° 29.761

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?