Comparamos o preço de Cardizem - Cd 180Mg 15 Cápsulas, veja o menor preço

Imagem do produto Cardizem - Cd 180Mg 15 Cápsulas
PRINCÍPIO ATIVO:cloridrato de diltiazem
FABRICANTE:boehringer
Pra que serve?
Para que serve Cardizem? Angina do peito vasoespástica. Anginas crônica, estável e de esforço. Coronariopatias isquêmicas com taquicardia. Hipertensão arterial. Angina pós-infarto.

Cardizem

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Cardizem? Angina do peito vasoespástica. Anginas crônica, estável e de esforço. Coronariopatias isquêmicas com taquicardia. Hipertensão arterial. Angina pós-infarto.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? Bloqueio sinoatrial; doença do nódulo sinusal; bloqueio AV de 2º ou 3ºgrau, exceto em pacientes com marcapasso ventricular; insuficiência cardíaca descompensada; pressão sistólica inferior a 90 mm Hg; bradicardia acentuada (FC inferior a 55 bpm); infarto agudo do miocárdio com congestão pulmonar. Também está contra-indicado em crianças, gestantes e lactantes (o diltiazem é excretado no leite materno).

 

Posologia:

Como usar Cardizem? Recomenda-se começar com 30 mg, 4 vezes ao dia, antes das 3 principais refeições e ao deitar. Aumentar es doses até atingir 180 a 240 mg ao dia. CARDIZEM apresenta a vantagem de um inicio da ação menos súbito, devido a uma liberação lenta do principio ativo encontrado na matriz do comprimido.
Em alguns casos, devido às condições do trato gastrintestinal do paciente, esta matriz não-absorvível pode ser detectada nas fezes. Isto não implica em uma alteração no efeito terapêutico do medicamento, uma vez que o principio ativo já foi liberado e absorvido.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? As principais reações estão relacionadas ao bloqueio de cálcio:
edema, cefaléia, náusea, tontura, astenia, rash, distúrbio gastrintestinal e bloqueio atrioventricular. Outras reações que aparecem em menor freqüência: rubor facial, hipotensão, arritmia, insuficiência cardíaca, elevação das enzimas hepáticas, insuficiência renal aguda, assistolia, parestesia, sonolência, tremor, poliúria, nictúria, anorexia, vômitos, aumento de peso, petéquias, prurido, fotossensibilidade, urticária.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?O diltiazem deve ser administrado com precaução em pacientes com bloqueio AV de 1º grau e insuficiências cardíaca, hepática ou renal. Usar com cautela em idosos, pois a meia-vida dos bloqueadores de cálcio pode estar aumentada.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Como medidas imediatas: indução ao vômito e (ou) lavagem gástrica. Em caso de bradicardia: atropina (0,6 a 1 mg); se não houver resposta, administrar isoproterenol com cautela. Em caso de bloqueio AV de 2º ou 3º grau: tratar como no caso de bradicardia; se não ceder, tratar com marcapasso. Em caso de insuficiência cardíaca: administrar agentes inotrópicos positivos (isoproterenol, dopamina ou dobutamina) e diuréticos. Em caso de hipotensão: administrar vasopressores (dopamina ou noradrenalina).

 

Composição:

Comprimidos com 30 e 60mg de cloridrato de diltiazem.

 
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?