O que é Peeling?

01/12/2012 1 Por cliquefarma

Um dos tratamentos estéticos mais procurado no Brasil é o peeling, sua principal função é ajudar a remover manchas e marcas da pele através do processo de renovação celular. Hoje aqui no blog vamos entender um pouco mais sobre como ele funciona e entender alguns pontos importantes do pré e pós procedimento.

O peeling é um procedimento que age nas diferentes camadas da pele dependendo do nível de intensidade que será utilizado na aplicação, quem defini esse nível é o esteticista ou o dermatologista depois de uma pré-análise da pele. Ele pode ser realizado utilizando ácidos como o Salicílico, por exemplo, ou até mesmo com laser, o melhor tipo de tratamento também será indicado por um profissional qualificado.

Como citado anteriormente o peeling pode agir nas diversas camadas da pele, dependendo do diagnóstico e da necessidade do paciente. Os níveis conhecidos de peeling são:

  • Muito Superficial: Atinge a camada superior da epiderme e é o nível mais leve de peeling. Ele é indicado para quem possui manchas superficiais e problemas relacionados a escamação. É um dos mais comuns aplicados.
  • Superficial: Atinge a epiderme diretamente e é indicado para quem tem problemas um pouco mais sérios como acnes, por exemplo.
  • Médio: Esse tipo de peeling atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular, esse tipo de procedimento é utilizado em caso de rugas, sulcos e cicatrizes de acnes;
  • Profundo: Atinge diretamente a derme reticular e é indicado para casos de envelhecimento e cicatrizes profundas.
o que é peeling

Os procedimento que antecedem o peeling são muito simples como não tomar sol dias antes da aplicação, por exemplo. O peeling pode ser aplicado em diversas regiões do corpo e é importante que o paciente faça esse procedimento em uma clínica ou consultório especializado já que em alguns casos até o uso de anestesias é necessário. Outro ponto importante é o pós, dependendo do nível do procedimento é necessário ficar dias se recuperando além de utilizar um bom filtro solar todos os dias que irá contribuir para que a nova pele não seja danificada já no processo de renovação.

Quer conhecer alguns produtos para o pré e pós Peeling? Então clique no link ao lado e conheça nossa página especial.